quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Joel só responde se fica ou não no Bahia, segunda ou terça-feira

Durante o evento de lançamento da candidatura à reeleição de Marcelo Guimarães Filho ao cargo de presidente do Bahia, o treinador Joel Santana revelou que está próximo de anunciar se irá permanecer no comando do tricolor em 2012. Em entrevista exclusiva à Equipe dos Galáticos, o técnico arriscou em estabelecer uma data para o anúncio.
 
"Estamos conversando e segunda ou terça respondo se vou continuar", disse.
 
Porém, ao falar sobre os projetos do presidente tricolor, Joel já se incluiu no novo mandato. "É um investimento que nós estamos fazendo. Conseguimos manter o clube na elite e agora é preparar o clube para o ano que vem e de início ganhar o Campeonato Baiano".

Bahia e Adriano Michael Jackson próximo de um acordo


Bahia e Adriano "Michael Jackson" se aproximam de um acordoPor mais que ambos prefiram negar o acordo, até mesmo como uma forma de evitar terceiros e preservar as conversas, a diretoria do Bahia e o atacante Adriano “Michael Jackson” estão cada vez mais próximos de selar a negociação para o retorno do jogador ao tricolor em 2012.

De férias em Salvador, o artilheiro do Bahia na Série B, com 15 gols, esteve no Fazendão para visitar alguns ex-companheiros, na última terça-feira (29). Hoje, no futebol chinês, o atacante não escondeu o desejo de voltar ao clube. Adriano não está sozinho nessa. A diretoria do Bahia, através do presidente Marcelo Guimarães Filho, confirmou o interesse na volta do atleta.

No entanto, parece que as negociações estão mais avançadas do que se imaginava. No final da tarde desta quinta-feira (1), minutos depois de encerrado o treinamento do time principal, Adriano “Michael Jackson” foi flagrado deixando as dependências do Centro de Treinamento. Questionado pelo Bahia Notícias sobre uma possível assinatura de contrato, o atacante, aos risos e ao mesmo tempo dirigindo, negou. Contudo, pessoas ligados ao jogador, que o acompanhavam na visita ao CT, revelaram que o acordo entre as partes foi assinado na tarde desta quinta-feira (1).

Porém, o anúncio da contratação do atacante para próxima temporada, que dependia do aval chinês, envolve agora apenas detalhes contratuais.

Técnico do Ceará tem dificuldades para montar o time contra o Bahia

Técnico do Ceará tem dificuldade para montar time visando decisão contra o BahiaO Ceará irá a campo no próximo domingo (4), contra o Bahia, em Pituaçu, para definir sua permanência na série A do Campeonato Brasileiro ou selar o rebaixamento para a segunda divisão. Para os cearenses, não há outra opção além de vencer o tricolor baiano. Porém, o técnico Dimas Filgueiras não está tendo facilidade para montar a equipe que entrará em campo.
 
Com quatro desfalques certos para a partida, o técnico contará com três jogadores que não são relacionados há um bom tempo: os zagueiros Diego Sacoman, o volante Rudnei e o meia Enrico. Dimas poderá ter ainda mais um desfalque de última hora. O zagueiro Fabrício será julgado nesta sexta (2) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pela expulsão no jogo contra o Corinthians, no último dia 16 de novembro. 
 
Mesmo sem saber se irá atuar, o jogador garante que o time se doará ao máximo no jogo contra o tricolor. “Eu já estou aqui no Ceará há bastante tempo e já passei por muitos desafios. Contra o Bahia será como uma final de campeonato, onde todo o grupo vai ter que se doar ao máximo para buscar o resultado positivo”, disse. 
BN Esportes

Neto Coruja quer um Vitória em 2012 diferente


Neto Coruja: "Tem que começar diferente deste ano"Destaque do Vitória na reta final do Campeonato Brasileiro da segunda divisão, o volante Neto Coruja espera um 2012 muito melhor do que este ano. De fora dos gramados por quase nove meses em razão de uma lesão no joelho, o jogador afirmou que o rubro-negro precisa iniciar a próxima temporada diferente desta.
 
- Tem que começar diferente deste ano. Nós vimos como foi o sufoco no Campeonato Baiano. Entramos no início do ano com um time e terminamos com outro totalmente diferente e isso é ruim. Nós tínhamos um grande elenco, não um grande time. Não tivemos um padrão de jogo por conta disso, mas esse ano que vem será diferente - disse ao Bahia Notícias.
 
O atleta deu sua opinião sobre o futuro técnico do Leão e escolheu o gaúcho Paulo César Carpegiani como seu preferido entre os especulados.
 
- Por história no futebol, gostaria de trabalhar com Carpegiani, que é um treinador rígido, que cobra bastante do jogador. Ele tem um nome de história no futebol e isso é importante, além de ser bem organizado taticamente, o que seria ótimo na Série B. Mas todos são grandes treinadores - afirmou.
 
Neto comentou sobre uma possível saída da Toca e negou que tenha recebido qualquer proposta.
 
- No momento eu não sei de nada. Ninguém da diretoria me procurou para dizer que o clube tem proposta por mim. Estou totalmente focado no Vitória - concluiu.

Joel repete escalação e mantém Gabriel


Joel repete escalação e mantém GabrielO que não é mais novidade no Fazendão, o meia Carlos Alberto ficou de fora de mais um treinamento do tricolor. Sem o camisa 19, o treinador Joel Santana comandou mais um coletivo e repetiu a escalação pela segunda vez.

Após uma sessão fotográfica, que será utilizada na publicação da revista temática do clube, os jogadores foram chamados por Joel para tradicional conversa no centro do campo. Em seguida, papai separou as duas equipes e repetiu o time, com Gabriel no meio de campo. O meia Carlos Alberto, com uma ferida na coxa esquerda, não desceu para treinar.

No coletivo, que terminou sem gols, Joel treino a equipe titular com Marcelo Lomba (Omar); Marcos (Mádson), Paulo Miranda, Titi e Ávine (William Matheus); Fabinho, Marcone, Camacho (Nikão) e Gabriel; Lulinha (Júnior) e Souza, enquanto os reservas atuaram com Tiago (Jair); Danny Morais, Thiego, Diego Jussani e William Matheus (Maranhão); Fahel (Reinaldo), Lenine, Diones (Jones) e Magno; Nikão (Reis) e Júnior (Lulinha).

Ricardinho, com dores no tendão, fez tratamento médico, enquanto o volante Hélder, se recuperando de um incômodo muscular, realizou atividade física na sala de musculação. O elenco tricolor fará o penúltimo treinamento da temporada, na manhã desta sexta-feira (2), no Fazendão.
BN Esportes

Vereador Pedro Godinho pretende ser presidente do Vitória


Vereador Pedro Godinho pretende ser presidente do VitóriaApós o surgimento de rumores da saída do atual presidente do Esporte Clube Vitória, Alexi Portela, nomes para a sucessão na Toca do Leão já começam a ser colocados. Um deles seria o do atual presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Pedro Godinho (PMDB), que teria sido convidado por um grupo de notáveis na agremiação para ser candidato ao comando. (Caso Alexi não abdique, só haverá novas eleições em 2013). Em entrevista ao Bahia Notícias, Godinho confirmou a informação dos bastidores, mas disse que declinaria da convocação, por ora, por causa dos seus compromissos como chefe do Legislativo municipal. “Amigos acenaram sobre essa possibilidade, devido à nossa participação efetiva no clube, como a construção do Barradão junto com amigos, o novo hino do Vitória, que foi um pedido meu a Walter [Queiroz Júnior], a criação do dia municipal do Vitória, entre outros. Mas assumir o time neste momento é muito difícil. Sou presidente da Câmara e fica difícil conciliar as duas coisas”, declarou. Apesar da negativa, que dependeria ainda de uma tríplice renúncia – na linha sucessória a Alexi ainda há o vice-presidente Carlos Falcão, o deputado federal e presidente do Conselho Deliberativo José Rocha (PR) e seu vice no conselho, ex-vereador Silvoney Salles –, a vontade de assumir o comando do Leão do peemedebista se mantém, e ele pretende torná-la possível tão logo seja viável. “É uma honra de meu nome de ter sido lembrado, mas quem sabe no futuro”, cogitou.
BN Esportes

Tite deseja renovar com o Bahia


Titi sobre renovação: "Não tem nada que impeça"Se depender da vontade do jogador, a torcida do Bahia terá motivos de sobra para acreditar na permanência do zagueiro Titi. Bem adaptado a Salvador, como ele mesmo faz questão de enfatizar, o capitão tricolor admite que não em pensa em outra coisa para 2012 a não ser, o mais rápido possível, selar a renovação de contrato.

Gaúcho, Titi se diz encantado com a cidade e a forma como foi tratado desde que chegou ao clube, no início da temporada. “Foi amor à primeira vista. Me sinto muito bem aqui e quero poder ajudar por mais alguns anos. Não existe nada que impeça, e eu acredito que o Inter não vai causar dificuldades. Agora, é só esperar que tudo se resolva com o trabalho do Paulo Angioni, que ele consiga dar um jeitinho”, afirmou.

Mas, antes da renovação de contrato, Titi garante que o elenco, independentemente da polêmica com envolvendo o Cruzeiro, está focado em apenas um objetivo: Vencer o Ceará, domingo (4), e chegar à Copa Sulamericana de 2012. “Vontade de vencer para fazer parte da Sulamericana. Colocar o Bahia em uma competição dessas é um grande feito. Um clube de muita tradição, que estava um longo tempo fora do cenário nacional. Chegar lá, para nós, será um feito muito. Estamos preparados e vamos para vencer o Ceará”, concluiu.

O zagueiro Titi, que tem contrato com o Bahia até a final da temporada, pertence ao Internacional, clube que possui vínculo até abril de 2012.
BN Esportes

Rafael Granja está de volta ao Vitória


Rafael Granja será reintegrado ao VitóriaO meia Rafael Granja, que disputou a Taça Governador do Estado pelo Conquista, será reintegrado ao elenco do Vitória. De acordo com Carlos Falcão, vice-presidente do Rubro-negro, o novo treinador decidirá o futuro de Granja no clube.

“Rafael será apresentado junto com o grupo e o novo treinador avaliará sua situação. Por enquanto, ele retorna do Conquista para a pré-temporada na Toca do Leão”, disse aoBahia Notícias.

Ederlane Amorim, mandatário do Conquista,  manifestou o desejo em contar com o atleta para a disputa do Campeonato Baiano 2012. “Rafael é um excelente jogador. Temos o interesse nele. Vou para Salvador na próxima semana tentar o acerto com a diretoria do Vitória”, declarou ao Bahia Notícias.

Técnico do Ceará não está preocupado com " mala branca"


Dimas, do Ceará, afirma: “Não estou preocupado com possível mala”Pensando na rodada decisiva do próximo domingo (4), durante a semana um dos assuntos mais comentados no Ceará, Minas Gerais e Bahia foi uma possível “entrega” do Bahia ao clube cearense para ajudar o “irmão nordestino” a ficar na série A e de quebra rebaixar o Cruzeiro, time que derrotou o tricolor baiano por 7x0 em 2003, o que culminou no rebaixamento da equipe.

Diante desse cenário, anda especulando-se a possibilidade do time mineiro oferecer uma “mala branca”, ou seja, uma quantia em dinheiro para incentivar o Bahia a vencer o Ceará. Apesar disso, o técnico do alvinegro cearense, Dimas Filgueiras, afirmou que prefere ficar alheio a esse assunto. “Não estou preocupado com isso. Sei que eles vão dar o melhor deles. Já deve ter algumas coisas aí, mala branca, preta, pra eles conseguirem ganhar. Nós estamos esquecendo essa parte. Estamos preocupado em fazer nosso melhor. Temos que fazer nossa parte. Nós vamos lá para ganhar o jogo”, garantiu.

O Ceará não depende só dele para continuar na primeira divisão. Caso vença o Bahia, ainda precisa torcer para que o Atlético Mineiro vença o rival Cruzeiro. Nessa situação, o treinador pediu que confiem no grupo. “Podem confiar no grupo. Nós vamos procurar fazer o nosso melhor. Pela motivação e pelo que estamos treinando, esse grupo vai nos dar uma resposta positiva”, afirmou.
BN Esportes

Neto Baiano quer titulo baiano e acesso em 2012


Neto Baiano quer título baiano e acesso em 2012Artilheiro do Vitória no último Campeonato Brasileiro da segunda divisão com 15 gols, o atacante Neto Baiano falou nesta manhã com o Bahia Notícias sobre a próxima temporada do Leão. Com contrato no clube até o final do ano que vem, o jogador reafirmou o desejo de permanecer na Toca, mas deixou claro que isso vai depender da diretoria. 
 
- A expectativa para 2012 é a melhor possível. e, principalmente, do acesso para a primeira divisão. Espero ficar no clube, mas tudo vai depender da diretoria - disse.
 
Sobre o novo comandante da equipe, o centroavante deu sua opinião.
 
- Acho que Márcio Araújo é um bom nome. Já conheço ele, mas nunca tive a oportunidade de trabalhar em algum time que comandou. Ele também me conhece bem - afirmou. 
BN esportes

Alvará do CT do Bahia será entregue nesta sexta-feira


Novo CT: Alvará para construção será entregue ao Bahia nesta sextaEm um evento fechado, no Hotel Pestana, no Rio Vermelho, a diretoria do Bahia dará mais um passo para o início das obras da tão sonhada “Cidade Tricolor", novo Centro de Treinamento (CT) do clube, a ser construído no município de Dias D’Ávlla, localizado na Região Metropolitana de Salvador.
Durante o café da manhã, o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, receberá das mãos de representantes da prefeitura de Camaçari o alvará que autoriza definitivamente o pontapé inicial das obras para construção do novo CT, previsto para ter 50% do projeto já realizado no final da próxima temporada.

Inicialmente, a construção do novo CT custaria cerca de R$ 18 milhões, R$ 4 milhões dos quais seriam desembolsados pelo tricolor e o restante pela OAS Empreendimentos, patrocinadora master do clube.

Marquinhos terá pré-temporada especial para resistir a lesões


Marquinhos e Neymar tem biotipo físico parecidos
Astro nacional e perto de ser mundial, Neymar mostrou sua bola em mais de 60 jogos em 2011. Além de arte nos pés, o menino do Santos é homem feito no assunto resistência. Com biotipo físico semelhante, Marquinhos sofre com lesões que Neymar dribla com facilidade.

Após perder seu principal jogador na reta final da Série B, o Vitória programa um tratamento especial para o atacante minimizar os riscos de contusão em 2012. A ideia é preservar a agilidade e dar consistência à musculatura. "Queremos fortalecer músculos específicos. Apesar do porte físico pouco vantajoso, Marquinhos tem força. É o espelho de Neymar", diz o fisioterapeuta Clício Alves.

Uma preocupação atenta ao histórico recente do atacante. Em cinco meses desde que retornou ao Vitória, Marquinhos teve três lesões musculares na coxa. Departamentos médico e físico do clube se reúnem esta semana para detalhar quando começa a pré-temporada diferenciada do atacante rubro-negro, agora recuperado da última lesão. Caso inicie em janeiro, na reapresentação, o que é mais provável, Marquinhos ficará de fora das primeiras rodadas do Baiano.

"Temos que equiparar a força das pernas dele. A ideia é garantir que ele faça bem sua função em campo sem se machucar", explica o fisiologista do clube, Valter Abrantes. Pra toda essa programação dar resultado, Marquinhos terá que se ajudar também. Com fama de se alimentar mal, o atacante já tem até um plano de alimentação especial para a próxima temporada. "Pretendemos continuar nesse diálogo com ele", completa Valter. Benazzi chegou a falar que o prato preferido do atacante, que não atendeu o celular na quarta, era batata frita.

HISTÓRICO DE LESÃO

2008
No final de novembro, após ser uma dos principais revelações do Brasileiro, Marquinhos foi convocado pra seleção sub-20. Com uma lesão muscular, pediu dispensa e sequer jogou.
  
2009
Logo no primeiro ano de Palmeiras, o atacante sofreu com hérnia inguinal nas duas virilhas e ficou um mês parado. A solução foi fazer uma cirurgia. Ainda se machucou mais duas vezes.
  
2010
Antes de chegar ao Flamengo, Marquinhos teve mais problemas no  Palmeiras, onde só jogou 32 jogos. Sofreu uma ruptura muscular na coxa direita e ficou seis semanas sem jogar.
  
2011
Num retorno cheio de talento ao Vitória, o jovem de 22 anos brilhou, mas teve três lesões musculares. Uma na coxa esquerda
e outras duas na direita. Ainda assim, fez 13 gols na Série B. 
Correio

Adriano Michael Jackson quer voltar para o Bahia

Adriano em conversa com Ávine
 Ele foi o artilheiro do Bahia na Série B de 2010 com 15 gols. Na temporada atual, Adriano Michael Jackson, que pertencia ao Fluminense, atuou pelo Palmeiras antes de ser vendido ao Dalian Shide, da China. 

Três meses, sete jogos e dez gols depois, o atacante voltou a Salvador com um objetivo claro: vestir a camisa do Bahia no próximo ano. Ontem, Michael apareceu no Fazendão para rever amigos como Ávine, Jancarlos, Marcone e Omar.
 
Sem medo de ser feliz, confessou já ter começado a negociação com a diretoria tricolor. “Já estava aqui na semana passada. Fiquei conversando com Paulo Angioni na sala dele. Ele falou pra eu voltar. Falei que tava tudo certo. Vou voltar! É só meu empresário acertar tudo que tô aqui de novo”, diz. 

O contrato de Adriano na China vai até 2014. Ainda assim, ele  acredita que não terá muita dificuldade pra negociar o retorno. Uma possibilidade mais real é ser emprestado até o final de 2012. “Espero que eles me liberem, né!? Já deixei tudo claro lá que eu não quero mais voltar”, avisou. 

Um dos motivos seria a difícil adaptação. Cheio de risos, Adriano diz que a hora do almoço era a mais complicada. “Pô... Era cada comida. O cara olha e dá vontade de vomitar. Só tinha aquela comida e tinha que comer. Era o jeito”. 

Baiano de Valença, Michael Jackson, 24 anos, também comenta que teve problemas na hora de se comunicar com os companheiros. Apesar de ter a ajuda de um tradutor, a identificação dentro de campo é  complicada. “Os caras são tudo igual. Nem sabia quem era quem! Não aprendi nem o nome dos jogadores”.
 
MISERÊ
A resenha no Fazendão rolou solta. O lateral Ávine avistou o antigo companheiro de longe e largou: “Olha  quem tá aqui, o miserê! Vai voltar, pai? Tava com saudade?”.
  
Mesmo da China, o artilheiro tricolor do ano passado disse que acompanhou a campanha do time na Série A. Para ele, o mais difícil foi não poder ajudar. “Desde a época do Palmeiras, eu queria voltar. Assisti a várias partidas pela internet. É muita emoção”. 

De férias, Adriano Michael Jackson quer matar a saudade da torcida do Bahia. Domingo, às 17h, ele estará em Pituaçu para acompanhar o Esquadrão no duelo com o Ceará. Vale vaga na Copa Sul-Americana. “Vou lá pra torcer  muito! Acho que sou pé-quente”, brinca.
Correio

FIFA divulga finalistas à seleção do ano


 Fifa divulga finalistas à seleção do anoA lista final dos 55 jogadores que disputarão o prêmio Fifa/ FIFPró World XI, foi anunciada nesta quinta-feira (1º) pela entidade máxima do futebol. A relação é uma seleção dos 11 melhores jogadores da temporada 2011 em cada posição. Oito brasileiros estão na lista e apenas o atacante Neymar é o único indicado que não atua na Europa. Os jogadores que disputam o Campeonato Espanhol foram os mais votados, com 22 indicações, seguidos pelos que atuam na Inglaterra, que contou com 18 nomes na lista. Os vencedores serão divulgados no dia 9 de janeiro, em Zurique, na Suíça.

Confira a lista dos 55 jogadores indicados ao prêmio Fifa/FIFPro World XI:

Goleiros:
 Gianluigi Buffon (Juventus), Iker Casillas (Real Madrid), Manuel Neuer (Bayern de Munique), Víctor Valdés (Barcelona), Edwin van der Sar (aposentado, mas atuava no Manchester United).

Defensores: Éric Abidal (Barcelona), Daniel Alves (Barcelona), Ricardo Carvalho (Real Madrid), Ashley Cole (Chelsea), Patrice Evra (Manchester United), Rio Ferdinand (Manchester United), Vincent Kompany (Manchester City), Philipp Lahm (Bayern de Munique), Lúcio (Inter de Milão), David Luiz (Chelsea), Maicon (Inter de Milão), Marcelo(Real Madrid), Nesta (Milan), Pepe (Real Madrid), Piqué (Barcelona), Puyol (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid), Thiago Silva (Milan), John Terry (Chelsea), Vidic (Manchester United).

Meio-campistas: Xabi Alonso (Real Madrid), Gareth Bale (Tottenham Hotspur), Sergio Busquets (Barcelona), Cesc Fàbregas (Barcelona), Andrés Iniesta (Barcelona), Kaká (Real Madrid), Frank Lampard (Chelsea), Nani (Manchester United), Mesut Özil (Real Madrid), Andrea Pirlo (Juventus), Schweinsteiger (Bayern de Munique), David Silva (Manchester City), Sneijder (Inter de Milão), Yaya Touré (Manchester City), Xavi (Barcelona).

Atacantes: Lionel Messi (Barcelona), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Wayne Rooney (Manchester Utd), David Villa (Barcelona), Samuel Eto'o (Anzhi), Sergio Agüero (Manchester City), Neymar (Santos), Drogba (Chelsea), Ibrahimovic (Milan), Luis Suárez (Liverpool), Radamel Falcao (Atlético de Madrid), Cavani (Napoli), Karim Benzema (Real Madrid), Mario Gómez (Bayern de Munique), Robin van Persie (Arsenal).

BN Esportes

Vasco perde e está eliminado da Sul-Americana - Veja os gols


Diego Souza: “Domingo temos outra decisão”Eliminado nas semifinais da Copa Sul-americana nesta quarta-feira (30), após ser derrotado por 2 a 0 pela Univesidad de Chile, em Santiago, o Vasco agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No domingo (4), o Cruz-maltino enfrenta o Flamengo, pela última rodada da competição.

“Fizemos um bom jogo, lutamos o tempo inteiro. Mas perdemos para uma grande equipe, foi uma decisão. Agora não é hora de baixar a cabeça porque domingo já temos outra, contra o Flamengo”, disse Diego Souza.

Bahia será julgado pelo STJD


Bahia será julgado pelo STJDAtitude irresponsável de um torcedor pode gerar prejuízos ao Bahia. Na próxima sexta-feira (2), no Rio de Janeiro, o tricolor será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por uma postura antidesportiva, que pode causar uma multa ao clube entre R$ 100 e R$ 100 mil.
 
No segundo tempo da partida contra o Palmeiras, dia 20, em Pituaçu, um torcedor arremessou um copo de água mineral em direção ao árbitro assistente número 1, que rapidamente pegou o objeto e comunicou ao árbitro da partida, Cláudio Francisco Lima e Silva. Responsável pelo jogo, o sergipano relatou o fato, mas também confirmou que o policiamento do local imediatamente retirou o infrator.

Sem o risco de perder mando campo, o Bahia será julgado pela Quarta Comissão Disciplinar, por "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo", baseado no artigo  213, § 3°, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
BN esportes

Waldemar Lemos nega ter recebido proposta do Vitória


Exclusivo: Waldemar Lemos nega ter recebido proposta do VitóriaVice-campeão da Série B com o Náutico neste ano, o técnico Waldermar Lemos entrou na pauta do Vitória após a saída de Vagner Benazzi do comando da equipe, que terminou na quinta posição na competição. Contudo, mesmo com essas especulações em relação a seu nome, Lemo negou que tenha recebido qualquer proposta rubro-negra.
 
- Não houve nenhuma proposta do Vitória até agora. Conversei com o Náutico nesta quarta-feira, mas vmaos ver nos próximos dias o que acontecerá - disse ao Bahia Notícias.
 
O treinador ainda deixou claro que não teria problemas em voltar a trabalhar novamente em uma segunda divisão.
 
- Eu gosto é de trabalhar. Se tiver algo interessante, com um bom planejamento, não haveria problema nenhum. Gosto de trabalhar, mas fazer isso de qualquer jeito não vale a pena. Não adianta trabalhar por trabalhar - concluiu. 

Atalho do Facebook

Games

Jogue mais de 30 games de esportes

Penalty Fever
Penalty Fever

jogue agora

Keep Ups 2
Keep Ups 2

jogue agora

Crossing Cup
Crossing Cup

jogue agora

Real Madrid Hero