terça-feira, 29 de novembro de 2011

Treino recreativo marca representação do Bahia


Treino recreativo marca reapresentação do BahiaUma surpresa na reapresentação do elenco tricolor na tarde desta terça-feira (29). Quase em toda temporada, o primeiro treinamento da semana era marcado por um trabalho regenerativo na sala de musculação ou na piscina do clube. No entanto, o tradicional ”descanso” não aconteceu, a pedidos dos atletas.
 
Logo após uma conversa com o técnico Joel Santana, que usou o tempo para falar sobre a partida contra o Ceará e comemorar a permanência na elite, os jogadores desceram para uma decisão. Mas, desta vez, em um clima muito descontraído.

O tradicional rachão, que geralmente acontece às vésperas das partidas, foi antecipado. O volante Hélder, que se recupera de uma lesão na coxa, fez um treinamento físico na sala de musculação.

Carlos Alberto, Ricardinho e Marcos foram liberados pelo clube para que pudessem resolver problemas pessoais. O elenco volta ao batente na manhã desta quarta-feira (30), às 9h30, no Fazendão.
BN Esportes

Neymar é condenado por ofender árbitro

Em meio às notícias de renovações de contrato e novos patrocinadores, o atacante Neymar foi surpreendido com uma condenação nesta terça-feira (29). O jogador terá que pagar R$ 15 mil ao árbitro Sandro Meira Ricci por ofensas publicadas no Twitter, em 2010.
 
Na época, o craque criticou o juiz por ter marcado um pênalti cometido pelo zagueiro Edu Dracena. ""Juiz ladrão vai sair de camburão", publicou o santista.
 
E não parou por ai. O jogador da Seleção Brasileira continuou com as ofensas. "eeeeeeeeeeee juizãooooo" e "meu santos sempre prejudicado pela arbitragem!".
 
A defesa de Neymar alegou que as postagens foram feitas por um amigo do jogador, que possuia a senha do microblog. Porém, não foi o suficiente para impedir a decisão da Justiça. 

Joel estaria quase certo; a segunda opção é Renato Gaúcho

Boa relação de Renato com dirigentes pode pesar a favor, caso Joel não queira ficar no Esquadrão
Boa relação de Renato com dirigentes pode pesar a favor, caso Joel não queira ficar no Esquadrão
O choro ainda no campo da Vila Belmiro, após o empate contra o Santos, que valeu a salvação tricolor, indicava a emoção de Joel Santana em voltar a dirigir o Bahia após 12 anos.
Prova de que o técnico não está desmotivado por treinar um time que, em um descuido, chamou de sardinha tempos atrás.
Por sinal, a felicidade com o objetivo conquistado rendeu, no ônibus que levou a delegação tricolor da Vila ao aeroporto de Guarulhos, frases empolgadas que dão pistas claras sobre a permanência do comandante para 2012.
“Tô feliz pra caramba. Fiquei até arrependido de não ter vindo para o Bahia antes”, teria dito o treinador, segundo um dos presentes naquele momento. Ele se referia ao ‘não’ ao tricolor na época em que acabou fechando com o Cruzeiro.
Ainda no ônibus, Joel emendou: “Moro de frente para a praia, vejo um pôr do sol maravilhoso todos os dias e treino um clube que eu adoro”. De acordo com informações de dentro do clube, esta euforia faria o técnico renovar com o Bahia pelo mesmo salário atual (cerca de R$ 300 mil). A probabilidade de o negócio dar certo seria de 80% ou mais.
Caso contrário, a diretoria já prepara o Plano B: Renato Gaúcho, que treinou o clube em 2010 e está sem emprego desde que foi demitido do Atlético-PR, há três meses. Ele é amigo do gestor Paulo Angioni e os dois estão sempre em contato.

“Renato pode voltar, pois deixou as portas abertas e um belo trabalho desenvolvido”, confirma o presidente Marcelo Guimarães Filho, que ressalta a prioridade a Joel.

Após esta definição, o Bahia parte para o elenco. Nenhuma dispensa será anunciada até o jogo de domingo, em Pituaçu, contra o Ceará, mas, a princípio, os jogadores que têm contrato até o final de 2012 devem permanecer. Mesmo os que não renderam, como o atacante Reinaldo. 

Sobre contratações, o primeiro nome que surgiu é o do atacante Kempes, que pertence à Portuguesa e destacou-se na reta final do Brasileiro pelo América-MG. A Lusa ofereceu o atleta em troca por Ananias, que disputou a Série B no time paulista. O Bahia não aceita o negócio sem compensação financeira.
A tarde

Vitória deve ter no máximo 26 jogadores em 2012


Com a saída de Beto Silveira do cargo de diretor de futebol do Vitória – que assumiu em dezembro de 2010 e ajudou a montar o plantel atual –, o gerente de futebol Newton Drummond, mais conhecido como Chumbinho, assume agora a responsabilidade sobre as contratações. Estas, por sua vez, caminham a lentos passos.
Porém, o intuito da diretoria vermelha e preta é começar 2012 com o elenco formado por no máximo 26 jogadores. “Ainda é cedo falar em contratações. Quanto à lista de dispensa, não vamos anunciar ainda nada. Queremos sim, reduzir boa parte do elenco (atualmente, formado por 33 atletas) para que facilite a formação posteriormente.
"Agora, com calma, analisaremos cada caso”, disse Chumbinho, que confirmou o interesse do clube em comprar os direitos econômicos do goleiro Douglas. “Vamos negociar essa semana, pensando na renovação (contrato vence em dezembro) e aquisição”, explica.

Questionado sobre o nome do futuro treinador do Leão, Drummond manteve o mistério. No entanto, fez questão de descartar Márcio Araújo, que deve renovar com o São Caetano.
“Não vamos nos precipitar. É preciso ter calma. Qualquer nome que eu diga agora pode criar uma expectativa positiva ou negativa para a torcida. Não queremos isso”, ressaltou. Técnicos como  Enderson Moreira, do Goiás, e Paulo César Carpegiani, são especulados.
A tarde

Joel Santana mantém indefinida a sua permanência no Bahia

No último domingo, a primeira pergunta feita a Joel Santana após o empate com o Santos foi se o treinador permaneceria no Bahia para a temporada 2012. Passado dois dias, o comandante segue mantendo o mistério sobre seu futuro no Fazendão. 
 
"Em função desse momento de alegria com a nossa permanência na Série A, ainda não encontrei o presidente. Depois que conversar com ele a gente define isso. Mas, claro que a minha vontade é de ficar", afirmou em entrevista coletiva nesta terça-feira (29).
 
Já sobre a polêmica de uma possível facilitação do tricolor para o Ceará se manter na elite do futebol brasileiro e provocar a queda do Cruzeiro, Joel garante que o time não entregará a partida. "Acima de tudo, o Bahia fez um esforço muito grande para permanecer na 1ª divisão. Nós não queremos nos envolver nisso. Nossa seriedade continua. Vamos entrar em campo para jogar como sempre jogamos", finalizou.
 
Bahia e Ceará se enfrentam no próximo domingo (4), em Pituaçu. O vozão precisa vencer o tricolor e torcer por um tropeço do Cruzeiro para não cair à Série B.
Galáticos  

Portuguesa oferece Kemps ao Bahia em troca por Ananias

O Bahia recebeu uma proposta da Portuguesa e pode fechar negócio nos próximos dias. O clube paulista propôs a troca de Ananias por Kemps, que disputa o Brasileiro pelo América-MG, inclusive sendo o artilheiro da equipe na competição.
 
O acordo somente não foi fechado porque o Bahia pediu uma compensação financeira e a Portuguesa teria oferecido um valor abaixo. Ananias foi um dos destaques do clube paulista no retorno a Série A.

Fernandinho dificilmente fica no Vitória

Com o contrato encerrando no dia 30 de novembro, o lateral-esquerdo Fernandinho sabe que dificilmente irá permanecer no Vitória. O jogador afirma que tem propostas, mas agradece ao rubro-negro por tê-lo colocado novamente na vitrine da bola.

“Agradeço muito ao Vitória. Alguns clubes e treinadores fecharam as portas para mim no início do ano, porque eu vinha de uma contusão muito grave no joelho, que não melhorava. E o Vitória abriu as portas para mim. Eu agradeço de coração”, disse ao Globoesporte.com

O jogador confirmou que tem propostas de outros clubes. “Tenho algumas sondagens, nada de concreto, principalmente de clubes do sul do país. Mas vou esperar, porque eu tenho interesse também em jogar nos Emirados Árabes ou no Japão, e a janela está abrindo agora. Agora não sou mais menino, preciso ter calma e tranquilidade para escolher o melhor para mim e para minha família”, afirmou.

Contratado pelo Vitória em maio, Fernandinho se tornou titular absoluto da lateral-esquerda. O jogador, que estava atuando no Joinville (SC), disputou 31 jogos na série B, marcando dois gols.

Otimista, Dodô inicia recuperação de cirurgia nesta terça

O lateral Dodô començará, na tarde desta terça-feira, a recuperação do seu joelho esquerdo. Após realizar cirurgia para reconstituir o ligamento cruzado anterior do joelho na última quarta-feira , rompido em lance com o zagueiro Bolívar, do Inter, o jogador inicia a fisioterapia nesta tarde.

Dodô se mostrou motivado com o começo do tratamento e falou sobre a expectativa de talvez voltar a jogar no Bahia.

"Já inicio hoje (terça) a fisioterapia em São Paulo e espero voltar logo a jogar. Por todo carinho que a torcida tem por mim, quero um dia voltar a vestir essa camisa", comentou.

A previsão de volta aos gramados para o lateral é de seis meses. O defensor, que pertence ao Corinthians, tem contrato de empréstimo com o Bahia até 31 de dezembro de 2011.

Responsável pela contusão, Bolívar é mais um interessado na recuperação rápida do atleta. Na noite desta segunda-feira ele acabou punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e ficará suspenso dos gramados enquanto Dodô não tiver condições de atuar.

Atalho do Facebook

Games

Jogue mais de 30 games de esportes

Penalty Fever
Penalty Fever

jogue agora

Keep Ups 2
Keep Ups 2

jogue agora

Crossing Cup
Crossing Cup

jogue agora

Real Madrid Hero