quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Jogos dentro de casa podem definir o futuro do Bahia


Dos seis jogos que faltam para o término da Série A doCampeonato Brasileiro, o Bahia faz três em casa, contra Grêmio, Ponte Preta e Náutico, e três fora, contra Portuguesa de Desportos, Cruzeiro e Atlético de Goiás. O Tricolor baiano está na 16ª colocação, com 36 pontos ganhos, fora do Z-4, a zona de rebaixamento, mas pressionado pelo Sport, que é o 17º, com 33, e o 18º colocado, o Palmeiras, com 32 pontos ganhos.
Os matemáticos, os sites de prognósticos, apontam um índice mínimo entre 42 a 44 pontos ganhos para um clube se manter na Série A do Campeonato Brasileiro. Por isso, para não depender dos seus jogos fora de Salvador, o Bahia tem obrigação de fazer o dever de casa, e vencer Grêmio, Ponte Preta e Náutico, para chegar aos 45 pontos e comemorar sua permanência na elite do futebol brasileiro em 2013.
Diante desta situação, os jogos em casa podem definir o futuro do Bahia na Série A e o primeiro deles será no sábado, contra o Grêmio, às 17h30. Para atingir a lotação máxima do Estádio Pituaçu e contar com o seu 12º jogador, a direção do Tricolor, para motivar a presença da torcida, decidiu reduzir o valor do ingresso de arquibancada de R$ 30 para R$ 20.
A iniciativa atendeu pedidos e manifestações da torcida tricolor, das mesmas diversas formas. Foram ligações, e-mails, mensagens e publicações em redes sociais, solicitando a redução do preço do ingresso, para transformamos Pituaçu em um verdadeiro caldeirão tricolor. 
Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário