Pela primeira vez nesta Série B, o Joinville entrará em campo sem preocupações. O time, que jogará sábado, contra o Vitória, na Arena, não tem mais chance de subir para a Série A e vai apenas cumprir tabela nos próximos dois jogos.
Por isso, de acordo informações do Jornal A Noticia de Joinville, cogita-se até a possibilidade de Artur Neto montar uma equipe mista, já que o foco do Tricolor passou a ser a Copa Santa Catarina. Mas o time baiano, que pode confirmar o acesso nesta rodada, não terá vida fácil. A missão do Joinville é vencer a última partida dentro de casa na competição para presentear o torcedor.
O time que irá a campo deverá ser confirmado nesta manhã por Artur Neto, quando ele comandará o último treino antes do jogo. Após atuar com os titulares na vitória sobre o Camboriú, na quarta-feira, a equipe não fez mais nenhum coletivo.
Quinta-feira, no treino realizado pela manhã, no CT do Morro do Meio, o técnico dividiu o grupo em três times que trabalharam em campo reduzido. A principal ausência na atividade foi o atacante Aldair, que ficou no departamento médico porque estava com dores na coxa.
Como está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Maurício não pode enfrentar o Vitória. Assim, Pedro Paulo deverá ser o escolhido para fazer dupla de zaga com Diego Jussani. O zagueiro, que foi titular durante todo o primeiro turno, está confiante para o confronto.
— É o nosso último jogo em casa, então temos que fazer uma boa apresentação. É o mínimo que podemos fazer pela torcida, que nos apoiou o ano inteiro —, afirmou.
O defensor sabe que o rival encara o jogo como se fosse uma decisão. Mesmo assim, ele aponta a força da Arena Joinville como um trunfo que o JEC tem a seu favor. O time perdeu apenas um jogo diante de sua torcida. O único time invicto em casa nesta Série B é o Goiás
Fonte Futebolbahiano