sábado, 24 de novembro de 2012

Bahia ironiza acesso do Vitória


Sobrou ironia na nota oficial que Esporte Clube Bahia soltou, agora à noite, após definidos os novos integrantes para o Campeonato Brasileiro da Série A, para o ano de 2013. Em lugar de parabenizar o Esporte Clube Vitória que é um clube baiano de forma certa e reta, o clube resolveu ressaltar o quarto lugar do rubro-negro, como a ordem de classificação tivesse alguma influencia ou determinasse a qualidade ou a importância do acesso e logo adiante, adicionando e considerando o acesso como “suado e disputado”, e não achando pouco, agregou a sigla BA, após o nome Vitória, como ajuda de identificação de algo completamente desnecessária e que beira a provocação. 

Veja a nota na integra.

Parabéns ao Goiás pelo título, ao Criciúma pelo vice-campeonato, ao Atlético Paranaense pela terceira colocação e ao Vitória-BA pelo disputado e suado quarto lugar, mesmo empatado em número de pontos com o São Caetano, o que não deve tirar o brilho do grande feito rubro-negro. Sejam bem vindos à Série A, Goiás, Criciúma, Atlético-PR e Vitória-BA.

Fonte Futebolbahiano


O melhor do Nordeste está de volta à série-A


Vitória empata, faz a festa e está de volta à Série A
Fotos: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
'Atenção, senhores passageiros do vôo da Toca do Leão! O pouso foi autorizado pela torre de comando e, em menos de seis meses, o Boeing ECV 1899 estará no Aeroporto Nacional Campeonato Brasileiro da Série A de 2013’. A brincadeira é apenas introdução para mais um capítulo que preencherá a história do Esporte Clube Vitória.
 
O São Caetano, único clube que poderia atrapalhar os sonhos rubro-negros, vence. O que o leão tem a ver com isso? Nada. 
 
Contra um Ceará sem pretensões na última rodada da Série B, o Vitória colocou um ponto final na dramática briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro. Na tarde deste sábado (24), no Estádio Manoel Barradas, o time baiano empatou com os cearenses e com 71 pontos confirmou a volta, na quarta posição, para o lugar onde nunca deveria ter saído: 1ª divisão.
 
Depois de um primeiro turno histórico, ao chegar aos 44 pontos, pontuação nunca alcançada desde 2006, o Vitória oscilou. Problemas internos, demissão do treinador Paulo César Carpegiani, protesto da torcida, queda de rendimento técnico se tornaram obstacúlos na reta final. Porém, não foram capazes de descarrilhar o trem rubro-negro a caminho da estação 1ª divisão.

Jogo começa e o Vitória desperdiça chances
Pontualmente às 15h30 começou a jornada rumo à Série A. Eram apenas 20 segundos de bola rolando e o primeiro lance polêmico. O meia-atacante Willie entrou na grande área, fintou o goleiro Diónantan e caiu. Sandro Meira Ricci considerou simulação e aplicou o cartão amarelo no lateral-direito Nino Paraíba, que não participou do lance mas reclamou. O suficiente para inflamar ainda mais o torcedor no Barradão.

O Vitória chegou com perigo, mais uma vez, aos seis minutos. Desta vez o auxiliar parou o lance e marcou impedimento, após Willie ficar de frente para o gol. Só dava leão. Aos 10, o atacante Dinei mandou uma bomba de fora e o goleiro cearense mandou para escanteio. E o camisa 11 esteve muito perto do gol quatro minutos depois. William deu uma de lateral, olhou para área e cruzou. Dinei dominou e bateu pela linha de fundo. O gol estava amadurecendo. Aos 16, Mansur foi até a linha de fundo e cruzou. William dominou, girou e bateu para fora.Mais uma vez com Dinei o Vitória criou. Pedro Ken cobrou falta e o camisa 11 testou, tirando tinta da trave. Os visitantes assustaram na mesma moeda. Leandro Chaves cobrou falta e, de cabeça, João Marcos assustou, colocando pela linha de fundo

William deixa o dele
Os minutos finais da primeira etapa demonstravam um jogo equilibrado. O Ceará, mesmo sem pretensões na competição, endureceu o jogo e chegou a criar chances. Porém, a linha de impedimento da defesa feita incorretamente presenteou o atacante William, aos 42 minutos. Willie percebeu a movimentação do companheiro e tocou. Sozinho, o centroavante avançou, escolheu o canto e tocou por baixo do goleiro. Vitória 1 a 0 e a elite cada vez mais perto do Barradão.
 

Segundo tempo
O Vitória voltou sonolento, administrando a vantagem? Que nada. Logo aos 2, o meia Pedro Ken cobrou falta e quase surpreende o goleiro Diónatan, que precisou desviar para escanteio. O Ceara logo respondeu. Dois minutos depois, após escanteio, o volante João Marcos antecipou no primeiro pau e desviou para trás. Em cima da linha o lateral Mansur afastou o perigo.

Ceará com 10
A festa rubro-negra ganhou mais um ingrediente aos 18 minutos. O jovem zagueiro Jaílton, que realizava o primeiro jogo com profissional, fez falta dura em Willie. O defensor cearense levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Vitória com um jogador a mais em campo. O retorno era questão de tempo. Em Campinas, o São Caetano vencia Guarani e nada influenciava. O Vitória seguia na frente do placar e em cima do Ceará. Aos 28, Mansur rolou para trás e Willie, de primeira, acertou o poste direto. O lance deu início as comemorações no Manoel Barradas e o grito: ‘O LEÃO VOLTOU’ ecoava.

Ceará diminui
A partida estava sob controle do Vitória. Quando aos 35 minutos o Ceará elevou o nível de tensão do jogo. Leandro Chaves cobrou falta e o zagueiro Victor Ramos, na tentativa de cortar, desviou para o próprio gol. Gol contra. O empate, apesar do triunfo momentâneo do São Caetano, ainda assegurava o retorno à elite.

Os minutos finais foram regados a um teor elevado de emoção. Mas nada mudou e o Esporte Clube Vitória está de volta à primeira divisão.
 
FICHA TÉCNICA
Série B
Vitória x Ceará
Local: Estádio Manoel Barradas
Data: 24/11/2012
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE-FIFA)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG-FIFA) Paulo César Faria Lima (MT-CBF 1)
Cartões amarelo: Nino Paraíba e William (Vitória) / Éverton (Ceará)
Cartão vermelho: Jaílton (Ceará)
Gol: William (Vitória) / Victor Ramos (Contra)
Renda: R$ 658.000.
Público total: 37.566.
 
Vitória: Deola; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Mansur; Michel (Rodrigo Mancha), Fernando Bob, Willie e Pedro Ken; William (Leilson) e Dinei (Marcelo Nicácio). Técnico: Paulo César Gusmão.
 
Ceará: Diónantan; Apodi, Heleno, Jaílton e Vicente (Eusébio); João Marcos, Éverton (Luiz Henrique), Leandro Chaves e Magno (Régis); Mota e Robert. Técnico: Anderson Silva. 
Fonte BN

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Volante do Náutico na expectativa de atuar em casa contra o Bahia


O volante alvirrubro Josa vive a expectativa de jogar em casa. Vindo da Bahia, o jogador demosntrou tranquilidade em relação a esse assunto. Porém, espera o retorno de Elicarlos ao time para ajudar o Náutico na reta final. “Estou tranquilo. Se Elicarlos voltar, será muito bem vindo, quem não quer que ele volte a nos ajudar? Vamos ficar felizes, mas se não acontecer, estarei pronto para ajudar o professor.” disse Josa.

Josa comentou sobre a sensação de jogar na sua terra natal no proximo domingoJosa comentou sobre a sensação de jogar na sua terra natal no proximo domingo
 Em relação a jogar na Bahia, o volante conhece o que o Timbu irá encontrar. “Já joguei no estádio de Pituaçu algumas vezes contra o Bahia, pelo Campeonato Baiano. Será mais um jogo difícil, um confronto direto, e a casa estará cheia lá, com o estádio lotado. Fico feliz em poder jogar na minha terra. Meus familiares vão estar lá para dar força. Vamos continuar com o  mesmo pensamento e ir em busca de uma vitória.” afirmou.

Com os seus familiares presentes na arquibancada durante a próxima partida alvirrubra, Josa garantiu que a família irá torcer pelo Náutico. “Na família vai estar meio dividido, mas no domingo eles vão lá torcer pelo Náutico, vão optar por dar uma força para a gente.” falou o volante.

Depois da partida diante do Bahia, o Náutico terá somente mais um duelo no Brasileirão, que será o “Clássico dos Clássicos” contra o Sport, nos Aflitos. A partida pode garantir o Timbu na Sul-Americana e, de quebra, rebaixar o Sport à segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Josa afirmou estar pronto, caso seja chamado para o jogo. “Quem não quer jogar clássico? Mas não tenho receio, já venho com cartão há muito tempo.”, disse Josa, que está pendurado com dois cartões amarelos e, caso receba mais um, não entrará em campo contra o rival.
Fonte Arena Nordeste

Lateral do Ceará motivado para enfrentar seu ex-clube


Ceará e Vitória se enfrentam no próximo sábado (24). Enquanto o Vovô entra na partida para disputar um simples amistoso, o rubro-negro jogará toda a sua temporada nesses noventa minutos. O lateral-direito do Vovô, Apodi, foi revelado pelo Leão e relembrou a sua boa fase que teve no time baiano.
Lateral alvinegro espera partida muito difícil dentro do Barradão neste sábadoLateral alvinegro espera partida muito difícil dentro do Barradão neste sábado
Apodi ressaltou a força do Vitória dentro do Barradão, local da partida de sábado: “Lá no Vitória foi aonde tudo começou. Tive uma passagem de mais de três anos na equipe, conseguindo alguns gols importantes, inclusive de acesso. O jogo lá é difícil, porque o Vitória dificilmente perde pontos dentro de casa, porém, agora na reta final, a equipe tem oscilado um pouco e perdeu jogos importantes”, disse.
O lateral alvinegro falou também acerca do treinador Paulo César Gusmão, que esteve no Vovô durante quase toda a Série B e se transferiu para o Vitória com o intuito de manter o rubro-negro baiano no G4.
“Ele conhece todos os jogadores que aqui estão e os que vão jogar. Ele sempre falou das outras equipes aqui. Ele é um cara muito motivador e, com certeza, ele irá usar bastante para os seus jogadores nessa partida”, avaliou Apodi.
O atleta alvinegro ressaltou ainda que faltou aos jogadores do Ceará honrar a camisa em alguns jogos da temporada, o que terá que ser feito neste sábado:  “Temos que encerrar o campeonato com dignidade. Vamos honrar a camisa, o que faltou em alguns jogos da nossa equipe nessa temporada, mas toda vez que entrarmos em campo, temos que mostrar o valor e o porquê de estar vestindo essa camisa”, finalizou.
Fonte Arena Nordeste

Vitória já concentrado para último jogo do ano


Os 20 jogadores do Vitória relacionados pelo técnico Paulo César Gusmão para o último jogo do ano, a 38ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, já estão concentrados na Chácara Vidigal Guimarães, no Complexo da Toca do Leão.
O grupo ganhou folga na quinta-feira à tarde, mas assumiu compromisso de começar mais cedo a concentração para o jogocontra o Ceará.
O técnico PC Gusmão tem o time do Vitória definido para o jogo de amanhã, contra o Ceará: Deola, Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Mansur; Fernando Bob, Michel, Pedro Ken e Willie; William e Dinei.
Mas esta manhã o treinador encerra os trabalhos da equipe com um trabalho técnico-tático no CT da Toca do Leão, que avalia as recuperações do volante Michel e do atacante Willie, que estão sob cuidados médicos.
Ontem pela manhã, os titulares treinaram na academia do clube e depois correram ao redor do campo do Barradão. O atacante Willie, que sentiu dores na parte posterior da coxa esquerda na última quarta-feira e passou a ser tratado como dúvida para o duelo contra o Ceará, participou normalmente da atividade e deixou os médicos do Vitória otimistas.
Com 70 pontos ganhos, o Rubro-Negro ocupa a 4ª colocação no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, e precisa apenas empatar com o Ceará, no sábado, para garantir o acesso para elite do futebol nacional. A ansiedade é uma constante no elenco rubro-negro, que já conta os minutos para o duelo no Barradão.
“O clima está bom, mas a verdade é que tem um pouco de ansiedade para acabar logo com tudo isso. Mas estamos dispostos a buscar os três pontos contra o Ceará e conquistar o acesso”, disse Willie. 
Fonte Tribuna da Bahia

Danny Morais volta a sentir lesão e não enfrenta o Náutico


O Bahia voltou a treinar na tarde de ontem no Centro deTreinamento do Fazendão, visando a partida contra o Náutico, amanhã, às 16h (de Salvador), no Pituaçu. Na atividade realizada pelo técnico Jorginho, o time foi dividido em dois, trabalhando a parte física, corrigindo posicionamentos e ensaiando jogadas ofensivas e defensivas.
O comandante do Tricolor, não pôde contar com o zagueiroDanny Morais, que voltou a sentir dores no músculo posterior da coxa esquerda e não participou do treinamento.
Jorginho contava com o retorno do zagueiro, mas terá que optar por Lucas Fonseca, que será o companheiro de Titi na defesa, caso Danny Morais não se recupere à tempo. O capitão conversou com a imprensa e disse que no momento delicado que a equipe vive, o grupo tem que se desdobrar em campo.
“No momento em que a gente se encontra, a disposição do grupo para ajudar é que sobressai. Todo mundo está dando o máximo. A gente fica feliz pela dedicação de todos. Sentiremos a falta de Danny Morais, mas o Lucas está fazendo a parte dele também”, disse o zagueiro. Com essa alteração na defesa, o time foi formado por Marcelo Lomba; Fabinho, Lucas Fonseca, Titi e Jussandro; Fahel, Diones, Hélder e Zé Roberto; Gabriel e Souza.
Com Zé Roberto, centralizado no meio de campo à frente dos três volantes. O meia atacante Gabriel foi avançado para jogar ao lado de Souza no ataque.
O Bahia ocupa a 15º posição da Série A com 43 pontos. Já o Náutico é o 13º, com 45 pontos ganhos. 
Fonte Tribuna da Bahia

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Mais de 27 mil ingressos foram vendidos para Vitória X Ceará


Às 16h20m do próximo sábado (horário de Brasília), o Vitória terá um encontro importante com sua torcida. E ela deve comparecer em peso: até a noite desta quinta-feira, mais de 27 mil ingressos foram vendidos para o duelo do time baiano contra o Ceará, válido pela última rodada da Série B.
Com o apoio da arquibancada, o Leão da Barra, 4º colocado da tabela, pretende assegurar sua vaga na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro de 2013. Para isso, a equipe precisa apenas de um empate com o Vozão. Neste caso, mesmo se o São Caetano, 5º colocado, vencer o Guarani, o Vitória poderá comemorar o acesso, já que levará a melhor no critério de desempate. Com 70 pontos, o Rubro-Negro baiano está na quarta posição, enquanto o Ceará é o 11º, com 46 pontos.
Quem quiser garantir presença na partida, que pode se tornar histórica, precisa correr. O bilhete para arquibancada custa R$ 20 (meia), enquanto a cadeira, exclusiva para torcedores do Vitória, sai por R$ 40 (meia).
E agora o torcedor tem mais dois pontos de venda à disposição. Duas lojas Planeta Vitória agora comercializam os bilhetes. Vale lembrar que,nas bilheterias do Barradão a venda será encerrada aos 15 minutos do segundo tempo do jogo. Nos demais pontos, os ingressos serão vendidos até às 17h de sexta-feira (horário de Salvador).
Saiba onde comprar seu ingresso:
Loja do Leão – Shopping Capemi (ao lado do Iguatemi)
Loja do Leão – Shopping Center Lapa (Piedade)
Loja Estação Rubro-Negra – Shopping Paralela
Loja Estação Rubro-Negra – Salvador Norte Shopping
Loja Leão da Barra – Shopping Paseo (em frente ao Parque da Cidade)
Loja Planeta Vitória - Shopping Bela Vista
Loja Planeta Vitória - Feira de Santana
Bilheteria do Barradão
Fonte Globoesporte.com

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Ex-Bahia quer vencer o Vitória no Barradão


Com oito derrotas consecutivas, Ceará quer terminar campeonato com dignidade, diz Magno
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Adversário do Vitória na partida decisiva deste sábado (24), que pode valer o acesso do rubro-negro, o Ceará está na 11ª posição na Série B e não vence desde 13 de outubro, quando derrotou o América de Natal no Estádio Presidente Vargas. Fora de casa, o último triunfo foi no dia 11 de setembro, no Estádio Frasqueirão, contra o ABC.

Para o meia Magno, ex-Bahia que atua no Ceará desde agosto, a última rodada pode deixar uma melhor impressão para o torcedor de seu time.

- Primeiro que a gente está há oito jogos sem ganhar. Queremos terminar o campeonato com dignidade e esquecer essas derrotas seguidas. Esperamos conquistar essa vitória no jogo de sábado – disse o jogador ao Bahia Notícias.

Nascido em Salvador, o jogador terá sua própria torcida nas arquibancadas do Barradão, mas sua ideia é continuar o trabalho pelo alvinegro, onde tem contrato até o final do ano.

- Meus familiares estarão lá e vão torcer por mim. Já demonstrei que minha vontade é de permanecer no Ceará, mas faltam as partes entre Ceará e Bahia e espero até o final do campeonato para ver o que vai ser acertado – revela.
Fonte BN

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Diones quer renovar, mas recebe sondagem do Vitória


Diones quer renovar, mas recebe sondagem do Vitória
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
A temporada de 2012 ainda não terminou para os clubes baianos. O Vitória, na última rodada da Série B, depende de apenas um ponto para voltar à elite do futebol brasileiro. Para o Bahia, há duas rodadas do final, três pontos serão necessários para assegurar vaga na Série A de 2013. Mas, independente do futuro nas competições nacionais, os times já trabalham na montagem do elenco.
Com vínculo contratual com o Bahia até o final de dezembro, o volante Diones já iniciou o processo de renovação contratual com o tricolor baiano. Segundo Jodilton Souza, vice-presidente do Bahia de Feira e um dos representantes do jogador, a conversa inicial agradou.

- Nós sentamos para conversar com o Bahia e acredito que chegaremos a um acordo, sim. Marcelinho entendeu o nosso pedido e ficou de analisar, mas creio que não vamos encontrar dificuldade – comentou.

O representante do jogador admite que o jogador, caso acerte a renovação, será beneficiado com um aumento salarial. Entretando, caso o acerto tão esperado na aconteça, o empresário revela que o Vitória e outros dois clubes da primeira divisão já demonstraram interesse em contar com Diones para de 2013.

- Tem lógica, sim. Não só eles como outro dois times da Série A. O jogador é muito querido dentro do clube, tem muitos amigos, gosta do Bahia e quer ficar.  Então, eu só sento com outro dirigente quando Marcelinho me disser que esgotou todas as rodadas de negociação. Diones está novo, foi muito elogiado por Jorginho e merece ser mais valorizado – garantiu ao Bahia Notícias.

Autor do gol do título estadual, o volante Diones recentemente chegou a marca de 70 jogos pelo tricolor baiano.
Fonte BN

Diretor do Vitória confirma liberação de atacante e lateral


Raimundo Queiroz explica liberação de Uelliton e confirma saídas de Gilson e Elton
Foto: Maurício Naiberg / Bahia Notícias
Depois da dispensa de Uelliton, o diretor de futebol do Vitória, Raimundo Queiroz, deu entrevista coletiva na sala de imprensa do clube e explicou o motivo dessas férias antecipadas ao atleta, que tem contrato com o rubro-negro até dezembro deste ano. Segundo o dirigente, não há nenhum problema com o atleta.
 
- Eu prefiro não polemizar sobre esse assunto. Não tenho o menor interesse nisso. Nunca disse que qualquer atleta pediu R$5 milhões de premiação para subir. Aliás, o Uelliton só participou da primeira reunião que tivemos para falar sobre isso. Não é verdade o que dizem. Esse assunto para mim é um caso encerrado. Não quero retrucar críticas ou elogios de ninguém. Tenho uma preocupação muito grande que é a classificação para a Série A. E para esse tipo de polêmica eu não vou dar resposta – disse.
 
De acordo com o diretor, há ainda uma possibilidade dele renovar contrato com o clube.
 
- A decisão não é minha, é do presidente do clube. Ele é que vai decidir quem fica e quem sai. Mas não tenho briga nenhuma com Uelliton. Nem com ele nem com ninguém aqui no Vitória. A decisão de Uelliton ficar ou não no Vitória depende do planejamento para a próxima temporada. A depender da decisão que iremos disputar, que tenho certeza que será a Série A, ele pode até permanecer. Se ele tiver o perfil de jogadores que queremos, não vejo problema para continuar no clube – afirmou.
 
Queiroz ainda revelou que o atacante Elton e o lateral-esquerdo Gilson, emprestados pelo Corinthians e Cruzeiro, respectivamente, já não fazem mais parte do grupo do técnico Paulo César Gusmão também, pois estão suspensos e ficariam de fora da última rodada da Série B. 
 
- Colocamos de férias a partir de hoje. Como só falta uma semana, antecipamos suas férias até para economia do clube - falou, não descartando a possibilidade de mantê-los em 2013.
Fonte BN

sábado, 17 de novembro de 2012

PC Gusmão convoca a nação para 'subida'


PC Gusmão elogia o time e convoca nação para 'subida'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Em dois jogos fora de casa, contra Guaratinguetá e Joinville, o Vitória conquistou apenas um ponto em quatro disputados. A baixa pontuação para o treinador Paulo César Gusmão não é motivo de lamentação.

Segundo o comandante, o elenco rubro-negro fez duas boas apresentações e, apesar de jogar pelo empate para subir, vai com tudo para cima do Ceará, adversário da última rodada da competição.

- Mais uma vez o meu time fez um grande jogo. Tivemos várias chances, saímos na frente do placar, mas sofremos o gol em um vacilo. A gente, agora, não vai ficar pensando no empate. Vamos para vencer – prometeu.

O comandante aproveitou a entrevista coletiva e convocou à torcida do Vitória para lotar o Estádio Manoel Barradas, no próximo sábado (24).

- O torcedor precisa comparecer. Eles precisam lotar, ser o 12º jogador e principalmente o combustível para os jogadores. Todos eles precisam muito do acesso, assim como o clube Vitória necessita – concluiu.
Fonte BN

Vitória empata e fica a um ponto da série-A


Vitória empata e fica a um ponto da voltar à Série A
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O São Caetano não venceu dentro de casa e ajudou. Faltava o Vitória fazer a parte dele. O que não aconteceu. Com gol sofrido aos 43 minutos do segundo tempo, o rubro-negro baiano empatou com o Joinville em 1 a 1 na tarde deste sábado (17), na Arena Joinville, e agora depende de apenas um ponto para voltar à elite do futebol brasileiro.

A próxima partida do leão será no sábado (24), no Estádio Manoel Barradas, contra o Ceará.

Primeiro tempo
A partida, com menos de dez minutos, já proporcionou um grande problema para o treinador do Vitória, Paulo César Gusmão. O volante Michel se queixou de dores e foi substituído por Rodrigo Mancha.  A mudança não surtiu efeito no equipe no começo da partida. O que quase complicou o rubro-negro baiano foi um erro individual. O lateral-esquerdo Gilson deu a bola de presente para Eduardo. O camisa 2 foi até a linha de fundo e cruzou para área. De letra, o centroavante finalizou pela linha de fundo. 

O Vitória não se intimidou. Aos 14, Nino Paraíba cruzou e, de primeira, Willie encheu o pé e acertou a rede, mas pelo lado de fora. Foi o primeiro bom lance do time baiano pelas laterais do campo. Aos 16 minutos foi a vez do goleiro Ivan dar uma de líbero. O camisa 1 do Joinville antecipou ao lançamento feito para William, evitando que o centroavante conseguisse o domínio.

Vitória cresce e abre o placar
O ímpeto do time da casa caiu e o leão cresceu. Aos 22, o volante Fernando Bob foi derrubado perto da grande área. Na cobrança da falta, o meia Pedro Ken bateu para fora, mas assustou o goleiro Ivan. Se de um lado o centroavante do Joinville, Lima, deixava o campo, do outro o camisa 9 do Vitória deixava sua marca. William, aos 27, recebeu bom lançamento de Gilson, teve tranquilidade de frente com o goleiro Ivan e só tocou para o fundo do gol, por entre as pernas. Na comemoração, o jogador homenageou o ex-atleta Alex Alves, cremado na última quinta-feira (15) em Salvador.  O resultado, aliado ao empate do São Caetano dentro de casa, confirmava o retorno à Série A.
Os catarinenses tentaram esbouçar a reação, sem sucesso. Aos 31, o volante Leandro Carvalho bateu, de dentro da área, mas o chute pegou no zagueiro Gabriel Paulista e saiu para escanteio. O rubro-negro, depois do gol, recuou um pouco mais a marcação em busca do contra-ataque. Aos 40, o time da casa assustou. O volante Glaydson encheu o pé e o goleiro Deola fez boa defesa.

Segunda etapa
A fome de gols de William não foi saciada no primeiro tempo. No início da segunda etapa, o centroavante bateu de fora e assustou o goleiro Ivan. O Vitória chegou ao ataque, mais uma vez, aos 8 minutos. Willie bateu e o camisa 1 do Joinville defendeu com tranquilidade. Do outro lado, o meia William arriscou de fora e acertou em cheio o peito do zagueiro Victor Ramos.

São Caetano marca e adia retorno
Aos 15 minutos, o sonho rubro-negro de voltar à primeira divisão era adiado para última rodada. Em São Caetano, o time da casa abriu o placar sobre o Goiás, com gol do atacante Danielzinho. De volta à Arena Joinville, o treinador Paulo César Gusmão colocou Tartá no lugar do centroavante William, dando mais velocidade ao time. Coincidentemente, depois da alteração rubro-negra, o Joinville ganhou fôlego. O posicionamento do time baiano, à espera do contra-ataque, também não colaborou para conter o ímpeto dos mandantes. Aos 23, o atacante Jean Carlos recebeu bom lançamento, tentou o drible e complicou sozinho.

Resultados colocam o Vitória na elite
O Joinville foi chegando aos poucos. Aos 27, o volante Ricardinho finalizou de fora e acertou o poste do goleiro Deola. Pressão do time da casa. Aos 29, após cobrança de escanteio, o centroavante Jean Carlos teve a chance de deixar tudo igual e chutou em cima do lateral-esquerdo Gilson.

Em São Caetano, o Goiás chegou ao empate e animou o Vitória que, neste momento, estava de volta à Série A. Aos 29, o meia Tartá tentou  passar pelo goleiro Ivan, mas foi desarmado. Em seguida foi a vez de Nino Paraíba assustar. O camisa 2 bateu da entrada da área e arqueiro catarinense segurou firme. O Vitória se aproximou do segundo gol nos minutos finais. Aos 39, o meia Tartá puxou o contra-ataque rápido, mas, na hora do chute, pegou fraco na bola e jogou para fora. Um minuto depois, Pedro Ken fez boa jogada e chutou para boa defesa de Ivan.

Joinville empata
Quem não faz, toma. Em São Caetano, o time da casa despediçava um pênalti o que ratificava o leão na elite. No entanto, aos 43 minutos, o time baiano vacilou feio e levou o empate. O zagueiro Victor Ramos falhou na marcação e deixou o volante Leandro Carvalho sozinho. O jogador do Joinville bateu e deixou tudo igual. O rubro-negro ainda teve uma grande chance de vencer. Aos 46, o atacante Marcelo Nicácio bateu e Ivan salvou.
 
FICHA TÉCNICA
Série B
37º rodada
Joinville x Vitória
Local: Estádio Arena Joinville
Data: 17/11/2012
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ-FIFA)
Assistentes: Paulo César Silva Faria (MT-CBF 1) e Ramires Santos Cândido (ES-CBF 2).
Cartões amarelos: William (Joinville) / Rodrigo Mancha, Gilson, Elton e William (Vitória)
Gols: Leandro Carvalho (Joinville) / William (Vitória)
 
Joinville: Ivan; Eduardo, Pedro Paulo, Diego Jussani e Cristian; Leandro Carvalho, Glaydson, Ricardinho (Fernando Viana) e William; Jaílton (Aldair) e Lima (Jean Carlos). Técnico: Artur Neto.
 
Vitória: Deola; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Gilson; Fernando Bob, Michel (Rodrigo Mancha), Pedro Ken e Willie (Marcelo Nicácio); William (Tartá) e Elton. Técnico: PC Gusmão.
Fonte BN

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Gabriel focado no Bahia


Gabriel garante foco exclusivo no Bahia
Foto: Divulgação
O meia Gabriel, destaque do Bahia na temporada de 2012, concorre ao prêmio de Revelação do Campeonato Brasileiro da Série A. Mas, pelo discurso do jogador, a preocupação dele está ligada apenas ao dever de livrar o Bahia do perigo do rebaixamento à Série B.
 
Gabriel, inclusive, apontou o favorito para conquista do prêmio individiual.
 
- Prefiro focar aqui no Bahia, de sair dessa situação incômoda que é a luta contra o rebaixamento. É melhor deixar o prêmio para o Bernard. Fez um excelente campeonato, jogou muito e merece ser escolhido a revelação do Brasileirão - comentou.
 
Contra Ponte Preta, mesmo sem a presença dos zagueiros Titi e Lucas Fonseca, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o meia tricolor garante que o time estará forte na briga pelos três pontos e depositou todas as fichas nos escolhidos pelo treinador Jorginho.
 
- Confio 100% em quem entrar. Quem Jorginho escolher, vai dar conta do recado, tem capacidade. A gente só tem que ajudar ainda mais caso o Fabinho entre improvisado, até porque ele não está na sua posição de origem - disse.

Douglas: "Vamos jogar para vencer o Joinville"


Douglas: 'Vamos jogar para vencer o Joinville'
Foto: Maurício Naiberg / Bahia Notícias
Precisando vencer o Joinville neste sábado, na Arena Joinville, para ficar mais perto do acesso a primeira divisão – ou até mesmo confirmá-lo – o Vitória entrará em campo pressionado. Contudo, mesmo com esse baixo rendimento nos últimos três meses, os jogadores rubro-negros acreditam em um resultado positivo no Sul.

E um desses atletas é o goleiro reserva Douglas. De fora da equipe titular desde a chegada de Deola, o arqueiro espera que seus companheiros conquistem o resultado positivo diante dos catarinenses. 

- Estamos com tudo nas mãos, nossa classificação depende única e exclusivamente de nós mesmos. Vamos jogar para vencer o Joinville, mesmo sendo fora de casa. Caso possamos tirar qualquer ar de decisão da última partida contra o Ceará, vamos fazê-lo – disse.
 
Ainda de acordo com o jogador, a chegada de Paulo César Gusmão para assumir o comando do time ajudou a melhorar o astral do grupo. 
 
- Já deu para perceber que ele trabalha bastante o ânimo dos jogadores, foca bastante no aspecto psicológico. Como chegou próximo do fim do campeonato, ele se preocupou fundamentalmente em tirar nosso stress, em função dos últimos tropeços. 
Fonte BN

Joinville pode ter equipe mista contra o Vitória


Pela primeira vez nesta Série B, o Joinville  entrará em campo sem preocupações. O time, que jogará sábado, contra o Vitória, na Arena, não tem mais chance de subir para a Série A e vai apenas cumprir tabela nos próximos dois jogos.

Por isso, de acordo informações do Jornal A Noticia de Joinville,  cogita-se até a possibilidade de Artur Neto montar uma equipe mista, já que o foco do Tricolor passou a ser a Copa Santa Catarina. Mas o time baiano, que pode confirmar o acesso nesta rodada, não terá vida fácil. A missão do Joinville é vencer a última partida dentro de casa na competição para presentear o torcedor.

O time que irá a campo deverá ser confirmado nesta manhã por Artur Neto, quando ele comandará o último treino antes do jogo. Após atuar com os titulares na vitória sobre o Camboriú, na quarta-feira, a equipe não fez mais nenhum coletivo.

Quinta-feira, no treino realizado pela manhã, no CT do Morro do Meio, o técnico dividiu o grupo em três times que trabalharam em campo reduzido. A principal ausência na atividade foi o atacante Aldair, que ficou no departamento médico porque estava com dores na coxa.

Como está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Maurício não pode enfrentar o Vitória. Assim, Pedro Paulo deverá ser o escolhido para fazer dupla de zaga com Diego Jussani. O zagueiro, que foi titular durante todo o primeiro turno, está confiante para o confronto.

— É o nosso último jogo em casa, então temos que fazer uma boa apresentação. É o mínimo que podemos fazer pela torcida, que nos apoiou o ano inteiro —, afirmou.

O defensor sabe que o rival encara o jogo como se fosse uma decisão. Mesmo assim, ele aponta a força da Arena Joinville como um trunfo que o JEC tem a seu favor. O time perdeu apenas um jogo diante de sua torcida. O único time invicto em casa nesta Série B é o Goiás 
Fonte Futebolbahiano

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Ponte Preta de olho na Sul-Americana quer vencer o Bahia



A equipe da Ponte Preta realiza um treinamento técnico no estádio Moisés Lucarelli às 9 horas dessa quarta-feira (14). Este será mais um trabalho comandado pelo treinador Guto Ferreira visando o jogo de domingo diante do Bahia na casa do adversário.

O lateral Cicinho sabe da dificuldade de jogar em Pituaçu, mas está confiante em um bom resultado da Macaca. “Com certeza nosso primeiro objetivo já foi alcançado. Mas lá na Bahia será um jogo difícil e temos o objetivo da sul-americana. Eles precisam da vitória para se afastar da zona de rebaixamento. Vamos estar focados e determinados, com marcação forte e saindo nos contra-ataques para sair com o resultado positivo de lá”.

O camisa 2 fala da boa fase que vive com a camisa alvinegra e garante que está focado na Ponte. “Fico feliz pelo trabalho estar sendo reconhecido. A ajuda dos companheiros é de suma importância e o reconhecimento serve para nos motivar cada vez mais. Procuro me dedicar ao máximo para a Ponte alcançar seus objetivos, o nosso ainda não foi alcançado, que é a Sul Americana. Fico feliz com a proposta do Fluminense se existir. Mas o nosso foco é aqui na Ponte Preta e o que for melhor para o clube será decidido”.
Fonte site Ponte Preta

Jorginho testa Fabinho na zaga


Sem zagueiros, Jorginho testa Fabinho na defesa
O primeiro treinamento com bola de semana, realizado na manhã desta quarta-feira (14), já deu pistas do que deve ser a equipe titular para enfrentar a Ponte Preta, domingo (18), às 16h (Horário da Bahia), no Estádio de Pituaçu.

Danny Morais se recupera de lesão. Titi e Lucas Fonseca estão suspensos. O jovem Dudu, nesta quarta, participa do primeiro jogo das quartas de finais da Copa do Brasil. O que Jorginho fez? Improvisou.

Sob os olhares do presidente Marcelo Guimarães Filho e do gestor de futebol, Paulo Angioni, o treinador Jorginho separou a equipe em três times para realização de uma atividade tática. Um deles estava com a seguinte formação: Marcelo Lomba, Neto, Fabinho, Alysson e Romário; Fahel, Diones e Hélder.

Fabinho e Alysson foram escolhidos para substituir Lucas Fonseca e Titi, enquanto o jovem Romário será o substituto de Jussandro, também suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No meio de campo, após cumprir suspensão, o volante Diones está confirmado.

O zagueiro Danny Morais, dúvida para o jogo, intensificou os trabalhos na sala de musculação e pode reaparecer no gramado do Fazendão na manhã desta quinta-feira (15), quando Jorginho faz mais um treino.
Fonte BN

PC Gusmão: " A gente tem que dar resultado o mais rápido possível"


PC Gusmão: 'A gente tem que dar resultado o mais rápido possível'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O técnico do Vitória, Paulo César Gusmão, ciente dos problemas que a equipe tem enfrentado nos últimos três meses, desde que se iniciou o segundo turno da Série B, afirmou que os jogadores precisam ter tranquilidade neste momento complicado da temporada. Para ele, otimismo é a melhor palavra para levantar o grupo.
 
- Os jogadores hoje estão sendo muito cobrados, às vezes com reflexo até dentro do próprio campo. Então, nisso tudo, vai o dia a dia e, principalmente, quando passa o dia inteiro, você tem a percepção se há a mudança de comportamento no jogador. E tem que ser otimista o tempo todo – afirmou.
 
Ainda de acordo com o comandante rubro-negro, os atletas precisam vencer o Joinville, sábado, no estádio Arena Joinville, para a motivação aumentar no último compromisso, contra o Ceará, no Barradão. 
 
- A gente tem que dar resultado o mais rápido possível. Esses resultados são as vitórias. O objetivo do Vitória é subir, o Joinville já não tem mais objetivo dentro da competição. São motivações diferentes. A nossa motivação tem que ser muito maior. Mas não adianta pensar no último jogo já. Tem que pensar nesse jogo. Esse jogo é a nossa decisão – concluiu.
Fonte BN 

Morre aos 37 anos, ex-craque do Vitória

O atacante Alex Alves, revelação do Vitória nos anos 1990, faleceu na manhã desta quarta-feira (14). Ele lutava contra leucemia e havia passado por um transplante de medula óssea no mês de outubro. A informação da morte do craque de 37 anos foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital Amaral Carvalho, que fica em Jaú, onde ele se tratava da doença.

O hospital não confirma se a doença na medula foi a causa da morte do jogador. Alex Alves estava acompanhado da irmã e tinha proibido que qualquer informação sobre sua saúde fosse divulgada pela instituição, amigos e familiares.

Carreira - Alex Alves despontou de vez para o futebol em 1993, ano do vice-campeonato brasileiro do Vitória. Naquela oportunidade, o atacante entrou para seleção da Bola de Prata, maior premiação do Campeonato Brasileiro. Além de ser lembrado pelos gols, ficou marcado por comemorar com golpes de capoeira e detém o status de primeiro jogador metrossexual do futebol brasileiro. Sua preocupação com a aparência chamou a atenção do país nos anos 1990.

O sucesso o levou ao Palmeiras, campeão em cima do Vitória em 1993. O atacante natural de Campo Formoso, na Bahia, ainda participou da conquista do título nacional palmeirense de 1994. Alex Alves também se destacou com a camisa do Cruzeiro, no final dos anos 90. Ele ainda defendeu o Vitória entre 2005 e 2006, mas sem destaque. Seu último clube foi o União Rondonópolis, do Mato Grosso, em 2010. O atacante não chegou a anunciar a aposentadoria do futebol.
Fonte Ibahia

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Joinville esquece Campeonato Brasileiro e se concentra na Copa SC


Nada de poupar jogadores. Sem chances de acesso no Campeonato Brasileiro, o time do Joinville que entra em campo diante do Camboriú nesta terça-feira, na casa do adversário, será formado pelos titulares, diferentemente do que vinha acontecendo nos outros jogos da Copa Santa Catarina.
Vencer a competição agora virou uma necessidade, visto que a CBF alterou o sistema do ranking nacional e somente conquistando o título o JEC garante vaga na Copa do Brasil do ano que vem.
A última atividade do Tricolor visando o duelo contra o Camboriú aconteceu na tarde desta segunda-feira, na Arena Joinville. Para não desgastar os atletas, a comissão técnica comandou um trabalho recreativo em campo reduzido. Depois, treinou cobranças de pênaltis e faltas com alguns jogadores especificamente.
A delegação, composta por 18 jogadores, jantou em Joinville e em seguida pegou a estrada rumo a Balnerário Camboriú, onde ficará concentrada para a partida.
A bola rola para Camboriú x JEC às 20 horas desta terça-feira, no estádio Robertão.
Fonte Site Joinville

Vitória vence o Cruzeiro pela Copa do Brasil Sub-20


Copa do Brasil Sub-20: Vitória vence Cruzeiro e garante boa vantagem para partida de volta
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Jogando um futebol muito eficiente, diferente dos profissionais, o time do Vitória Sub-20 venceu o Cruzeiro nesta noite de segunda-feira, por 2 x 0, no estádio Manoel Barradas, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil da categoria. Com este resultado, a equipe rubro-negra entrará em campo na terça-feira que vem, dia 20, na Arena do Jacaré, com a vantagem de um simples empate para garantir vaga na etapa seguinte da competição.

Vitória domina e marca duas vezes 
O duelo entre o Vitória e Cruzeiro começou bastante truncado, com o time mineiro marcando bastante atrás. Contudo, o rubro-negro conseguiu furar o bloqueio do adversário e aos cinco minutos criou a primeira oportunidade de gol. Alan Pinheiro fez uma boa jogada pela esquerda e tocou para Marcone, que mandou a bomba. O goleiro Igor fez uma boa intervenção. Um minuto depois, novamente Marcone teve outra boa chance, mas mandou para fora.

O Cruzeiro quase faz um gol, sem querer, aos 11. Vinicius Araújo, artilheiro da competição com sete gols, estava na pequena área, quando Mike fez o cruzamento. A bola tocou no seu calcanhar, mas Gustavo estava atento e defendeu sem maiores problemas.

A equipe comandada por Carlos Amadeu investia bastante nas jogadas pelas laterais, principalmente com Gabriel Araujo e Guilherme, e não dava chances para o adversário atacar e aos 23 isso deu resultado. Agdon deu um belo passe para Gabriel Soares, que soltou a bomba de fora da área e abriu o placar no Barradão.

Em desvantagem no placar, o Cruzeiro tentou ir atrás do prejuízo. Aos 30, Pedro Paulo arriscou, mas mandou para fora. Três minutos depois, Alisson chutou, sem perigo para Gustavo.

As investidas do time Celeste acordaram o Leão, que voltou a sufocar o adversário. Aos 35, Guilherme fez boa jogada para direita e mandou para área. O zagueiro Alex, que é natural de Salvador e tinha uma torcida enorme a seu favor, tentou cortar de cabeça, mas mandou a bola contra o próprio patrimônio, ampliando o marcador.

O Leão continuou pressionando e os 42, Gabriel Araújo recebeu passe e tentou mais uma vez de fora da área, errando o chute.

Ritmo diminui e placar termina o mesmo do primeiro tempo
Mesmo com a vantagem no placar, o Vitória iniciou o segundo tempo criando uma grande oportunidade de ampliar. Aos cinco minutos, o atacante Alan Pinheiro recebeu lançamento dentro da área e aproveitou a saída errada do goleiro Igor para desviar de cabeça. A zaga conseguiu cortar antes da bola entrar.
Mantendo um bom ritmo, o rubro-negro chegou com perigo aos 14. Aproveitando uma falha do zagueiro Alex, Alan Pinheiro conseguiu tocar para o meio da área, mas nenhum companheiro completou.
Aos 37, os baianos tiveram mais uma oportunidade de fazer o terceiro. Iuri e Gabriel Araújo trocaram passes pela esquerda e a bola sobrou dentro da área para Alan Pinheiro, mas o goleiro Igor conseguiu se antecipar.
E aos 40, a última chance de ampliar. Alan Pinheiro fez linda jogada pela direita e tocou para o meio da área. O arqueiro cruzeirense, Igor, defendeu e deu rebote nos pés de Iuri, que não conseguiu chutar.

FICHA TÉCNICA
Copa do Brasil Sub-20
Vitória 2 x 0 Cruzeiro
Local: Estádio Manoel Barradas
Data: 12/11/2012
Árbitro: Lúcio José Silva de Araújo (BA)
Auxiliares: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA).
Gols: Gabriel Soares e Alex (contra)
Vitória: Gustavo; Guilherme (Matheus Salustiano), Josué, Raphael Fontes e Gabriel Araujo; Gabriel Soares, Edson, Agdon (Nathan) e Mauri; Alan Pinheiro e Marcone (Iuri).Técnico: Carlos Amadeu. 
Cruzeiro: Igor; Mayke, Alex, Wallace e Vinícius Freitas; Eurico, Bruno, Éber e Alisson (Daniel); Pedro Paulo (Lynneeker) e Vinícius Araújo. Técnico: Paulo Ricardo Castro.
Fonte BN