"Estou sem os três da frente e o lateral-esquerdo. Não é mistério, é porque dá dúvida mesmo. Você tem que procurar todos os requisitos, dentro do que o jogo pode apresentar, pra ver se você mexe o mínimo possível na equipe e encontra a solução para os seus problemas", explica Joel.
Para solucionar a ausência de Jones (suspenso) e Souza (barrado pelo contrato) na frente, a ideia é fazer uma dupla com Júnior e Carlos Alberto. Mas e quem seria o meia de criação? "Ainda estou escolhendo. Estava em dúvida se eu ia começar com o Camacho. Nós tentamos no treinamento encontrar essa formação, mas não encontramos ainda. Eu, na realidade, estava entre o Camacho e o Ricardinho. Vou deixar pra definir lá (em São Paulo)", afirma Joel.
Para o comandante, o grande problema será o entrosamento. "Você casar dois jogadores é difícil, imagine você casar três. Às vezes as pessoas acham fácil, que é tirar um e botar outro, mas não é não". Se montar o setor ofensivo com Camacho ou Ricardinho municiando Carlos Alberto e Júnior já causa calafrios no "Papai" Joel, imagine improvisar o zagueiro Titi na lateral-esquerda, que não conta com Ávine, machucado, e Dodô, vetado pelo contrato como Souza e Lulinha.
"Vejam que eu tô relutando pra improvisar jogador. Procuro colocar aquele que está melhor fisicamente. A equipe ganhou uma personalidade de jogo em dois jogos diferentes. O campeonato agora é assim, é movido de dificuldade. Você tem que ter, acima de tudo, tranquilidade e equilíbrio até o final, errar o mínimo possível. É o que nós estamos tentando fazer", garante Joel, que fez alguns testes na atividade tática realizada na manhã desta sexta-feira (23).
Marcone
Caso seja liberado pelo departamento médico para partida, o volante Marcone pode pintar no time titular. A ideia é colocá-lo no meio-campo e, ao invés de improvisar Titi, recuar Hélder para lateral-esquerda. Assim, Danny Morais perderia espaço na equipe. "O Marcone se machucou ontem (quinta) no treino e hoje (sexta) nem treinou. Era um jogador que eu tinha ideia. Se eu deslocasse um jogador e colocasse ele ali... Mas não tem problema, vamos resolver. É não entrar em desespero, ter paciência e calma pra saber resolver a situação nesse momento", finaliza o treinador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário