Apesar de apenas empatar com o Boa Esporte em pleno Canindé, na última terça-feira, a situação da Portuguesa no Campeonato Brasileiro da Série B continua muito tranquila. Com 61 pontos, a Lusa manteve vantagem de 14 pontos em relação ao time mineiro, quinto colocado.
Para o zagueiro Rogério, apesar de a equipe rubro-verde estar perto de garantir o retorno à elite do futebol nacional, jogadores precisam ter atenção e não podem relaxar nas últimos oito rodadas da competição. Na próxima terça, a Lusa enfrenta o Vitória, no Canindé.
- Não podemos achar que já subimos. Sabemos que está muito perto disso acontecer, mas, matematicamente, ainda não estamos garantidos na Série A e muito menos com o título nas mãos. Queremos, se possível, vencer as oito partidas. Sabemos que não será fácil, são todos jogos difíceis e temos que ter atenção para não sofrermos derrotas - disse o zagueiro Rogério.
O jogador fez questão de destacar o papel do técnico Jorginho na ótima campanha da Portuguesa no Campeonato Brasileiro da Série B desta temporada.
- O Jorginho nos cobra e nos alerta todo dia que não podemos deixar a guarda baixar pois, senão, os nossos adversários começam a encostar e aí começa a ficar perigoso - afirmou Rogério.
Nenhum comentário:
Postar um comentário