Sem perder há 16 partidas - são nove vitórias e sete empates -, a Portuguesa pode soltar o grito de “campeão” no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC). Líder disparada do campeonato, a Lusa já garantiu a volta para a divisão de elite e está com 70 pontos, com 13 de vantagem sobre a segunda colocada Ponte Preta.
Assim, uma vitória nesta terça-feira deixaria a Portuguesa com 16 pontos de vantagem sobre a Ponte Preta, que tem apenas mais cinco jogos a fazer no campeonato - nesta 34ª rodada, recebe o Americana no sábado. “Não dá para segurar a euforia. Acho que o título, agora, é mesmo uma questão de pouco tempo”, afirmou o técnico Jorginho.
Mas a Portuguesa deve ter trabalho para manter a sua série invicta e já conquistar o título nesta rodada. Afinal, o Criciúma precisa muito da vitória em casa na noite desta terça-feira, para poder entrar no G4, o grupo de acesso da Série B - está em sétimo lugar, com 49 pontos, dois atrás do quarto colocado Americana.
Ainda nesta terça-feira, também a partir das 20h30, acontece mais um jogo na abertura da rodada da Série B. Mas o duelo paulista entre São Caetano e Guarani, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, é um confronto direto na luta contra o rebaixamento na Série B. Assim, as duas equipes entram em campo sob pressão.
O São Caetano, que ainda não perdeu sob o comando do técnico Márcio Araújo - são cinco vitórias e cinco empates -, aparece agora na 13ª colocação, com 44 pontos. O Guarani vem logo atrás, com 43 pontos, em 14º lugar, e também está embalado por duas vitórias seguidas. Por isso, quem vencer nesta terça-feira se afasta do perigo.
Jornal da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário