Dia 25 de dezembro. Um dia importante para Joel Natalino Santana, que adora comemorar as festas de fim de ano em família. Tanto que, em suas entrevistas, sempre fala sobre a importância de terminar bem a temporada para ter um Natal feliz.
No último domingo, 27, após a salvação tricolor, confirmada por um repórter durante a coletiva ainda no gramado da Vila, Joel se emocionou. “Graças a Deus...”, engasgou com o choro.
Ainda com a voz embargada, continuou: “É uma missão muito difícil treinar um time como este. O mais importante era o Bahia permanecer e dou os parabéns a todo mundo que acreditou”.
E ainda aproveitou para justificar os motivos pelos quais, durante o campeonato, optou por escalações que causaram a revolta da torcida. “Às vezes eu sei que a maneira de jogar não agrada, mas é assim que tem que ser. Entendo a ansiedade de todos. Voltar depois de sete anos e passar por essa situação não é fácil”, afirmou.
Próxima temporada - Sobre permanência para 2012, Joel ainda manteve discurso evasivo, mas deu uma certeza. “Esta semana eu digo”, garantiu, antes de falar sobre sua saúde nos últimos dias: “Tenho tomado remédio pra dormir. Preciso respirar”.
Também no campo da Vila o presidente tricolor, Marcelo Guimarães Filho, declarou a intenção de continuar no poder.
“No dia 1º (quarta), fecharemos um restaurante para lançar nossa candidatura à reeleição”, disse ele, que lamentou a campanha claudicante, mas comemorou a “saúde financeira cada vez melhor” do clube e prometeu briga por título nos próximos anos.
Marcelo reforçou que a prioridade do momento é manter Joel no cargo, apesar de admitir que, para arcar com o alto salário, teria que compensar economizando no elenco. O segundo passo é renovar com os atletas que foram bem em 2011.
A tarde
Nenhum comentário:
Postar um comentário