Precisando do resultado, o Ceará começou partindo para cima do Bahia. Logo aos 6 minutos, Osvaldo aproveitou uma bobeira de Marcos e entrou livre na área, mas na hora da conclusão, Marcelo Lomba defendeu com o rosto, levando a torcida do tricolor ao delírio.
Nem ai para o desespero do Ceará, o Bahia abriu o marcador. Aos 14 minutos, Camacho recebeu passe e mandou um chute forte da intermediaria, sem chances de defesa para o goleiro Diego.
Depois do gol, o Bahia começou a pressionar o Ceará. Aos 25 minutos, após troca de passes perto da área, a bola sobra para Fabinho, que chuta de fora da área, mas sem força, facilitando a defesa do goleiro do time cearense.
Aos 33 minutos quase o Ceará empata. Após cobrança de falta, Michel cabeceou na trave, na volta, Osvaldo cruzou e novamente Osvaldo cabeceou, mas mandou por cima do gol de Lomba.
O Bahia ampliou o marcador aos 43 minutos. Lulinha recebeu passe dentro da área, dominou, olhou e chutou no canto, sem chances de defesa para o goleiro.
Mas, aos 45 minutos o Ceará empatou. Felipe Azevedo encontrou espaço e da entrada da área chutou no canto de Marcelo Lomba.
Tentando se despedir com dignidade da série A, o Ceará começou o segundo tempo assustando. Aos 8 minutos, Felipe Azevedo recebeu passe livre na pequena área, mas na hora da conclusão, furou.
O Ceará tentou chegar ao empate com Marcelo Nicácio e Heleno, mas não acertaram o alvo.
No final do jogo, o torcedor do Bahia comemorou junto com o time a classificação para a Copa Sulamericana. O tricolor volta a disputar uma competição internacional depois de 22 anos, se despedindo de 2011 com um motivo para comemorar.
Bahia 2 x 1 Ceará
Campeonato Brasileiro Série A
Bahia: Lomba, Marcos, Titi, Paulo Miranda (Danny Morais) e Avine; Fabinho, Marcone, Camacho (Nikão) e Gabriel; Lulinha (Júnior) e Souza. Técnico: Joel Santana
Ceará: Diego, Juca, Thiago Matias, Fabricio e Vicente; Michel, Heleno e Rudnei (Paulinho); Osvaldo, Marcelo Nicácio e Felipe Azevedo. Técnico: Dimas Filgueiras
Local: Estádio de Pituaçu
Data: 4/12/2011, às 17h
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (DF), assistido por Fabrício Vilarinho da Silva e Fabio Pereira
Gols: Camacho e Lulinha (Bahia); Felipe Azevedo (Ceará)
Cartões amarelos: Lulinha, Fabinho, Marcos, Ávine (B); Marcelo Nicácio (C)
Nenhum comentário:
Postar um comentário