
Em 2010, o lateral-direito Jancarlos era mais que fundamental ao esquema utilizado pelo técnico Márcio Araújo. Bem fisicamente, o camisa 54 se destacou pela qualidade no passe, o que pouco acontece com os novos laterais do mercado, além da eficiência nas bolas paradas. Mas, uma grave lesão no joelho, em outubro, interrompeu e ao mesmo tempo estragou a temporada. De volta aos gramados apenas no final do Campeonato Baiano, em maio, o lateral sofreu para recuperar o ritmo de jogo, que com uma nova lesão no joelho, não alcançou. Pelo Bahia, Jancarlos atuou em vinte e cinco partidas e marcou apenas 2 gols.
Se o ano de 2011 para Jancarlos, que atuou em 12 jogos, já foi complicado, imagine para o, agora, ex-capitão Nen?! Por duas temporadas consecutivas o xerife tricolor, em 2009 e 2010, o camisa 4 passou por um ano infeliz. Sem sequer ter entrado em campo neste Brasileirão, o defensor enfrentou uma série de lesões que o deixaram no departamento médico por alguns meses. Nen, em um ano, sofreu com uma tendinite no joelho direito, estiramento muscular na coxa direita e um intenso tratamento contra dores no joelho esquerdo.
“Ele foi um jogador que nos ajudou bastante, mas, infelizmente, sofreu muito com as lesões este ano e não fica com a gente para próxima temporada. Uma pena”, confirmou o presidente Marcelo Guimarães Filho ao Bahia Notícias. Enquanto pôde defender as cores do Bahia, Nen esteve presente em 120 partidas e marcou doze vezes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário