sábado, 31 de março de 2012

Paratleta rubro-negra participa da 10º Travessia dos Fortes


Depois de participar da penúltima etapa do circuito Mercosul, na Praia da Enseada, em Santa Catarina, a paratleta do Vitória, Monica Veloso (Codes/Hammerhead/Embasa) disputa neste domingo, 1º de abril, a partir das 9h35, a  10ª Travessia dos Fortes Embratel, no Rio de Janeiro.
A prova tem percurso de 3,5 mil metros e reunirá 2,5 mil participantes, divididos em três grupos: elite, faixa etária (17 categorias no masculino e no feminino) e PNE.A Travessia dos Fortes será disputada no mar de Copacabana, com largada no Posto 6 e chegada no Forte do Leme.
Monica após a participação na Travessia dos Fortes viaja para Santa Catarina, a fim de disputar a última etapa do Mercosul. Posteriormente, segue  para Natal,  visando a etapa Norte-Nordeste Brasil Paraolimpico, prova do Comitê Paraolimpico Brasileiro.
Ela vai nadar os 100m livre, 100m peito, 100m costas, 400m livre e 200m medley, buscando os índices para sua participação em piscina no Circuito Brasileiro Brasil Paraolimpico.
Quando esteve em Santa Catarina, Monica participou no Teatro da Histórica São Francisco do Sul, da festa de premiação dos melhores da VIII Copa Hammerhead de Travessia. Com a presença dos diretores da Hammerhead, Ricardo Schefer, Marcio Cavalcante e Fabio Kuint, e o secretário de Esportes, Renato Laus, foram premiados os melhores de 2012 no geral e nas categorias, incluindo a PNE.
A festa teve vários homenageados e a  Hammerhead foi homenageada pela paratleta baiana, com uma placa, pelo apoio que já dura quatro anos.
Fonte e Creditos – E.C.Vitoria.com.br (Conteudo retirado do site) 

Zé Roberto diz que objetivo do Bahia é ser campeão

Apesar de ter conquistado a classificação antecipada para as semifinais do Campeonato Baiano, o discurso entre os jogadores do Bahia segue inabalável. A equipe que não conquista um título da competição estadual há dez anos, traçou o feito para sair nesta temporada e assim, os atletas garantem que o foco é ser campeão baiano.

O meia Zé Roberto, concedeu entrevista após o treinamento desta sexta-feira (30) e salientou que o grupo está bastante motivado para mudar os rumos da história, para valer a pena todo o trabalho que vem sendo pelo Esquadrão.

"O Campeonato Baiano é um grande campeonato e nós estamos sempre motivados, afinal de contas jogamos numa grande equipe. Uma equipe que não ganha títutos já há algum tempo, tem a cobrança do torcedor e a nossa cobrança também. Acho que nada vai ser válido se chegarmos ao fim da competição e não não conquistarmos o objetivo que é o título. Eu sou um jogador que gosto de vencer e sou acostumado à ganhar títulos, então estou no Bahia motivadíssimo para ganhar mais um", garante o experiente jogador.

Neste domingo (1), o Bahia enfrenta o Serrano, às 16h, no Estádio de Pituaçu, partida válida pela 19ª rodada do Baianão. Na tabela de classificação, o tricolor é o líder da competição, com 42 pontos ganhos.

Vitória perde mais um para enfrentar o Itabuna

O Vitória treinou neste sábado na Toca do Leão e finalizou a preparação para enfrentar o Itabuna, neste domingo, no estádio Luiz Viana Filho. O técnico Toninho Cerezo comandou um coletivo em campo reduzido. No entanto, o treinador ganhou um problema.
O atacante Rildo sofreu um mal estar na sexta-feira e por determinação do Departamento Médico do clube vai permanecer em Salvador para a realização de exames. Com a saída de Rildo, Cerezo convocou o volante Robston para se juntar ao elenco.
O Vitória não vence há duas partidas. O Rubro-Negro precisa voltar aos trilhos para garantir no mínimo a segunda colocação na fase inicial. Além de Rildo, o Rubro-Negro terá os desfalques do lateral-direito Nino, que passou por uma cirurgia no púbis, do zagueiro Gabriel, com lesão muscular, do volante Uelliton, com virose e do zagueiro Victor Ramos, que cumpre o quarto e último jogo de suspensão.
Fonte e Creditos – Globo Esporte.com (Conteudo retirado do site) 

Vitória da Conquista X Bahia-FS é encarado como decisão


Elias Borges: 'Jogo contra o Bahia de Feira será uma decisão'O Vitória da Conquista enfrenta o Bahia de Feira neste domingo (1º) no Estádio Lomanto Júnior. O confronto será uma boa oportunidade para o time Alviverde retornar ao G-4, já que possui dois pontos a menos que o Tremendão, quarto colocado do certame. Ciente disso, o treinador Elias Borges encara o duelo com uma decisão.

- Sem dúvida nenhuma este jogo contra o Bahia de Feira será uma decisão. Vamos jogar dentro de casa e não podemos vacilar. Temos que vencer, para retornamos ao G-4 – disse Elias Borges, em entrevista ao Bahia Notícias.

O comandante Alviverde ainda avisou que o seu time não pode ter a mesma postura na derrota da última quarta-feira (28), diante do Juazeirense por 1 a 0.

- Não podemos entrar com a mesma apatia que tivemos no jogo contra o Juazeirense. Essa oscilação está atrapalhando, mas conversei com os jogadores. Acredito em uma boa partida – finalizou.

Tricolor pronto para enfrentar o Serrano

Na manhã deste sábado (31), o elenco do Bahia treinou pela última vez antes da partida deste domingo, contra o Serrano, às 16 horas no Estádio de Pituaçu.

O técnico Paulo Roberto Falcão comandou um trabalho tático, em campo reduzido e observou o provável time que enfrenta a equipe conquistense.

No final das atividades, o treinador trabalhou intensamente bolas paradas.

O capitão Titi não participou das atividades ainda sentindo um edema na coxa. O meia Morais foi outro que não treinou por se recuperar de dores nas costas. Já o goleiro Omar também sentiu dores na coxa e é dúvida para a partida de amanhã.

Os atacantes Júnior e Souza fizeram tratamento no departamento médico, das lesões musculares na coxa.

Já o volante Hélder e o meia Jéferson trabalharam na academia do clube com o preparador Luiz Napoleão.

O zagueiro Danny Morais (foto) concedeu entrevista coletiva após o treino. O jogador comentou sobre a possibilidade de começar jogando contra o Serrano. “Venho treinando bem para sempre que o Falcão precisar de mim, estar à disposição. Caso o Titi não jogue, estarei pronto para entrar em campo no domingo”, falou.

Após o treino, o elenco iniciou a concentração, onde fica até horas antes da partida deste domingo.

Vitória pronto para enfrentar o Itabuna

O elenco do Vitória encerrou na manhã deste sábado (31) a preparação para enfrentar o Itabuna, neste domingo (1), no Estádio Luiz Viana Filho, partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Baiano.

O técnico Toninho Cerezo comandou um coletivo em campo reduzido e teve que incluir o volante Robston na delegação, já que Rildo foi vetado.

Para o confronto, o comandante do Leão também não poderá contar com o lateral-direito Nino que foi submetido à uma cirurgia no púbis, com o zagueiro Gabriel, com lesão muscular e com o volante Uelliton, com virose.

A delegação viajou para Itabuna no início desta tarde e retorna à capital após o jogo.

Jogador baiano do Vasco confessa "gato"

A partir da publicação do jornal Extra, deste sábado (30), mais um caso de "gato" no futebol brasileiro veio à tona. Segundo a reportagem, o baiano, Heitor, do Vasco, quer teria completado 16 anos no dia 7 de fevereiro, chama-se Fabrício e faz 20 anos em junho. Pois bem,  esse é o segundo caso revelado em menos de um mês, já que o lateral Jorbison também confessou a farsa. O detalhe destas duas histórias é que ambos são naturais do interior da Bahia, Camacan.

Em dezembro do ano passado, Heitor (Fabrício) defendeu a Seleção Brasileira Sub-15 e assim participou da conquista do título de campeão sul-americano, no Uruguai.

De acordo com a diretoria do Vasco, o atleta confessou o "gato" e seguirá no plantel alvi-negro, já que ainda tem idade para atuar pelas categorias de base do clube.

Lulinha diz que precisa de ritimo de jogo

O técnico Paulo Roberto Falcão terá muitos desfalques para a partida deste domingo (1), contra o Serrano. Entre os desfalques está o artilheiro do tricolor, Souza, que sofreu um estiramento na coxa e assim segue no departamento médico em tratamento. Sendo assim, como opção, o comandante do Esquadrão pode escalar Lulinha e Ciro para dupla ofensiva.

Após o treinamento desta manhã, o meia-atacante Lulinha falou sobre companheiro de ataque e apontou como fator positivo a qualidade técnica de Ciro.

"O Ciro tem características diferentes do Souza. O Souza que é um homem de referência para o grupo, mas o Ciro é um cara trabalhador, que nos ajuda muito, tem muita movimentação, que é uma coisa que vai atrapalhar o zagueiro adversário. Então essa dupla que vai jogar amanhã vai dar muito trabalho", alertou Lulinha.

O jogador que retorna ao elenco titular do Bahia, após se recuperar de uma lesão na coxa direita, aponta que ainda não está 100%, mas que o foco é ajudar o Bahia à conquistar o triunfo.

"Eu fiquei praticamente um mês parado e isso e difícil para o jogador, principalmente por contusão. Estou treinando há três semanas, não me sinto 100% em termo de ritmo de jogo, mas isso só se recupera jogando, então com certeza vou me esforçar para voltar a boa forma que eu estava", disse o meia.

Falcão explica não utilização de Gutiérrez


Falcão explica não utilização de GutiérrezResponsável pela assistência do gol marcado por Souza, contra o Feirense, na última rodada, o lateral-esquerdo William Matheus precisou deixar o jogo mais cedo. Sofreu uma pancada e foi substituído por Madson. A mudança forçou o deslocamento do lateral-direito Coelho, que atuou improvisado.
 
Paulo Roberto Falcão, quando questionado sobre a não utilização do boliviano Luiz Gutiérrez, já regularizado e a sua disposição, explicou como gosta de montar as opções do banco de reservas.

- É muito difícil botar um lateral na reserva, a não ser que ele seja um jogador versátil. Situação de compor o banco é pensar nas alternativas. Eu gosto de ter o goleiro, obviamente, também um zagueiro que possa cobrir a lateral. Gosto de ter um jogador de meio de campo, que também possa fazer a função de lateral, e de ter dois atacantes. Na hora de compor é complicado botar alguém que só jogue de lateral – justificou.

Sobre o comportamento de Gutiérrez, que ainda não estreou pelo Bahia, Falcão fez elogios e não descartou usar o atleta contra o Serrano, se houver necessidade.

- Gutiérrez foi liberado recentemente e está treinamento bem. Um ótimo profissional, que está se preparando muito bem, e se houver necessidade posso utilizar, sim. Não vejo nenhum problema – concluiu.
Fonte BN Esportes

Bahia agora quer garantir o 1º lugar

Pode parecer simplório, folclórico ou até banal. Mas a 2ª melhor campanha ao longo do Campeonato Baiano, pelos mais diversos motivos, até de apenas um gol a menos, custou a perda de vários títulos Estaduais para o Bahia ao longo dos últimos 11 anos. Isso, este ano, o tricolor pretende acabar no jogo desta tarde, contra o Serrano, de Vitória da Conquista, no Estádio Governador Roberto Santos, válido pela 19ª rodada da fase de classificação.

Com a vaga no G-4 garantida por antecipação, para terminar a fase de classificação do Campeonato Baiano, o Bahia precisa apenas de uma vitória, hoje, contra o Serrano, ou nos próximos três jogos que tem a disputar contra Juazeirense, Bahia de Feira e Atlético de Alagoinhas. Com 42 pontos ganhos, nove pontos de vantagem sobre o vice-líder, o Vitória, mais três pontos carimba matematicamente o 1º lugar do tricolor nesta fase da competição.
 
Terminando em 1º lugar, o Bahia terá a vantagem de jogar por dois empates, ou dois resultados iguais (0 x 1 e 1 x 0, por exemplo) na fase semifinal do estadual e de fazer em casa, no caso em Pituaçu, a segunda partida. Pela classificação atual do G-4, hoje, seria contra o Bahia de Feira. Chegando à fase final, os pontos das semifinais valem, e a vantagem vai ficar com o clube que tiver melhor campanha na soma geral da competição.
 
O Bahia pode carimbar hoje o 1º lugar, mas não vai ser fácil não. Além dos problemas do técnico Paulo Roberto Falcão para colocar o time em campo, em função dos inúmeros problemas de contusões, seu adversário de amanhã à tarde faz a melhor campanha entre os 10 times do interior do Estado, nesta segunda etapa da fase de classificação. O Serrano está invicto e chega a Salvador com o ranking da equipe que mais empatou ao longo do Campeonato Baiano deste ano, com 11 jogos até agora.
Fonte Tribuna da Bahia

Divisão de base é a opção para Cerezo

O técnico Toninho Cerezo sabia que não teria jogadores como Nino, Gabriel e Victor Ramos contra o Itabuna. Ontem, no final dos trabalhos no CT da Toca do Leão, o treinador do Vitória ficou sabendo que o volante Uellinton também não viaja com a delegação para o interior do Estado para este jogo válido pela 19ª rodada da fase de classificação do Campeonato. Romário, Léo, Mansur, Dankler, Alan Henrique e Mineiro, todos da Base, foram convocados para esta partida no interior do Estado.

Uellinton contraiu uma virose, já não treina há dois dias, está debilitado e foi vetado pelo Departamento Médico. O técnico relacionou 19 jogadores para a viagem a Itabuna, após os trabalhos desta manhã: Goleiros, Renan e Douglas; Laterais, Romário, Léo e Mansur; Zagueiros, Dankler, Rodrigo Costa e Alan Henrique; Volantes, Rodrigo Mancha, Mineiro e Michel; Meias, Arthur Maia, Geovanni, Lúcio Flávio e Pedro Ken; Atacantes, Marquinhos, Dinei, Neto Baiano e Rildo. A novidade é a convocação de Marquinhos.
 
Nos trabalhos de ontem, os atacantes Rildo e Neto Baiano foram poupados do treinamento com bola. Rildo teve um mal-estar, enquanto Neto, por causa do cansaço, pedalou 50 minutos na bicicleta e fez exercícios de alongamento orientado pelo professor Júlio César Sacramento.
 
O médico Ivan Carilo esclareceu que o lateral-direito Nino, dentro de três a quatro semanas, estará treinando. Quanto a Gabriel, o zagueiro levará 15 dias parado.
Fonte Tribuna da Bahia

Ex-jogadores promovem amistoso em prol de Mailson

Ex-jogadores promovem amistoso em prol de Mailson
Lateral precisa de ajuda financeira
Com o intuito de ajudar o ex-jogador do Bahia, Mailson, que sofre com uma doença degenerativa, grandes nomes do futebol nacional promovem uma partida beneficente na tarde deste sábado (31), no Estádio Municipal de Simões Filho.
 
Nomes como Uéslei, Marcelo Ramos, Borges, Osni, Zé Carlos, Alex Alves e João Marcelo formaram a Seleção Baiana de Masters, que vai enfrentar o time Master de Simões Filho, às 15h. O valor do ingresso custa R$ 15,00.

Toda renda da partida será destinada ao tratamento do ex-lateral Mailson, que necessita de recursos financeiros.
Fonte BN Esportes

sexta-feira, 30 de março de 2012

Bahia tem um time inteiro de desfalques contra o Serrano

A contusão de Souza é apenas a ponta do iceberg de dificuldades que o técnico Paulo Roberto Falcão tem para montar a escalação da equipe do Bahia para o jogo deste domingo, contra o Serrano, no Pituaçu.
 
Além do Caveirão, que ficará de duas a três semanas afastado per contusão muscular, Falcão não poderá contar com Júnior, Magno, Hélder  e Ávine, também contundidos. Os volantes Fabinho e Fahel suspensos, completam provisoriamente a lista de desfalques, que pode aumentar com Morais, ainda dependendo de uma liberação do DM, e Tite, que não treinou nesta sexta-feira.

"Temos vários jogadores machucados. O Souza é nosso goleador, só lamentar a lesão no momento em que ele vinha tão bem, mas temos de criar opções para que o time sinta o mínimo possível a ausência dele. Aliás, temos que esquecer quem não pode jogar e pensar nos outros que estão bem treinados. Quem puder jogar sabe que tipo de movimentação a gente quer", declarou Falcão.
 
Desta forma, Falcão deverá escalar a seguinte equipe contra o Serrano: Lomba, Coelho, Donato, Tite (Danny Morais), Willian Mateus (Gutierrez); Diones, Lenine, Gabriel e Lulinha (Jones); Zé Roberto e Rafael (Ciro).
Fonte Galáticos

Gabriel Paulista fica de fora de todos os jogos na fase de classificação

Desfalque rubro-negro na reta final do Baianão. O zagueiro Gabriel Paulista está com uma lesão na coxa e deve ficar de fora de todos os jogos do Vitória na fase de classificação do Campeonato Baiano. Um exame de imagem realizado nesta sexta-feira (30) apontou o problema que deixará o defensor sob os cuidados do departamento médico por pelo menos duas semanas.
Na saída do gramado na última quarta-feira (28), depois da partida contra o Fluminense de Feira, quando o jogador se machucou, o zagueiro já se mostrava temeroso com a gravidade da lesão, que agora se confirma.
Na primeira partida em que Gabriel desfalca a lista de Cerezo, o Leão enfrenta o Itabuna, neste domingo (1º), no estádio Luiz Viana Filho, a partir das 16h. Nino Paraíba, fora por um mês para tratar de uma pubalgia, e Victor Ramos, suspenso, completam o time dos desfalques.
Fonte e Creditos – Portal Ibahia.com.br (Conteudo retirado do site)  

Dois ex-jogadores do Vitória vão reforçar o Ceará na série-B

Mesmo disputando o campeonato cearense, o Ceará já planeja a disputa do campeonato brasileiro da série B. Segundo informações da imprensa de Fortaleza a diretoria já se mobiliza para anunciar reforços logo após os estaduais.
 
Os primeiros nomes da lista do vozão são dois ex-jogadores do Vitória. O volante Ricardo Conceição e o meia Carlos Magno são dados como certos no Ceará.
 
Ricardo Conceição está defendendo o São Caetano e Carlos Magno, que foi revelado pelo Vitória, defende atualmente o Comercial  (SP).

Cerezo deixa Saci de fora da lista de relacionados para enfrentar o Itabuna


Cerezo relaciona jogadores para jogo contra o Itabuna e deixa Saci de foraO técnico do Vitória, Toninho Cerezo, logo após comandar o treinamento desta sexta-feira (30) divulgou a lista dos jogadores relacionados para a partida do próximo domingo, contra o Itabuna, às 16h, pelo Campeonato Baiano, divulgou a lista dos jogadores relacionados para este confronto. 
 
Sem Nino Paraíba e Gabriel, machucados, o treinador rubro-negro optou por levar os jovens Romário e Alan Henrique. Este último vai brigar com Dankler para ficar com a vaga no sistema defensivo.
 
A grande surpresa, contudo, ficou por conta da ausência do lateral-esquerdo Wellington Saci. Criticado pela torcida, o atleta ficará em Salvador. Com isso, Mansur volta a figurar nesta lista.
 
Mais uma baixa – O volante Uelliton está com uma virose e também virou desfalque de última hora para a viagem.
 
Relacionados:
Goleiros: Renan e Douglas
Laterais: Mansur, Léo e Romário
Zagueiros: Dankler, Rodrigo e Alan Henrique
Volantes: Rodrigo Mancha, Mineiro e Michel
Meias: Pedro Ken, Geovanni, Arthur Maia e Lúcio Flávio
Atacantes: Marquinhos, Rildo, Dinei e Neto Baiano

Mais de 7 mil ingressos já foram vendidos para Bahia-FS X SãoPaulo

Esperando casa cheia, a diretoria do Bahia de Feira iniciou as vendas para o duelo contra o São Paulo. Somente neste sexta-feira (30) foram vendidos pouco mais de 7 mil ingressos.
 
A diretoria disponibilizou 16 mil ingressos para o confronto válido pela Copa do Brasil, porém 7.532 entradas já foram vendidas ao preço de R$ 40.
 
O torcedor que deseja acompanhar o jogo com preço reduzido precisa correr pois no dia 7 de abril os preços aumentam. A arquibancada passará a custar R$ 50 e as cadeiras que hoje custam R$ 50 irão custar R$ 70 com o aumento.

Marquinhos explica a má fase no Vitória

Rendendo abaixo do esperado em 2012, o atacante Marquinhos, do Vitória, vem sendo alvo de criticas da torcida e da imprensa. Reconhecendo a fase ruim o jogador explica os motivos para sua queda de produção.
 
“Tenho jogado fora da minha posição. Estão me colocando como um meia. Fico jogando de costas para a defesa. Fui criado aqui no Vitória e todos sabem que jogo melhor de segundo atacante, pois consigo explorar minha velocidade. Não entendo isso”, disse ao A Tarde.
 
Apesar de afirmar que não vem jogando na sua posição original, o atacante garante que pelo Vitória joga em qualquer setor. “Minha vontade de estar no time faz com que atue até de goleiro, se for preciso”, concluiu.
Fonte Galáticos

Falcão comandou treinos com muitos desfalques

O técnico Paulo Roberto Falcão está com muitos problemas para armar a equipe para o jogo de domingo, contra o Serrano.

No treino desta sexta-feira, o treinador comandou um trabalho tático em campo reduzido, mas não definiu a equipe.

Fabinho, Fahel e Magno estão suspensos. Souza, Filipe e Júnior estão machucados. Ávine e Hélder estão se recondicionando fisicamente.  Titi e o Morais foram poupados do treino de hoje e serão avaliados neste sábado.   O zagueiro está com cansaço muscular e o meia voltou a sentir dores nas costas.

Neste sábado, o elenco realizará o último treinamento, antes do jogo de domingo.

Atalho do Facebook

Games

Jogue mais de 30 games de esportes

Penalty Fever
Penalty Fever

jogue agora

Keep Ups 2
Keep Ups 2

jogue agora

Crossing Cup
Crossing Cup

jogue agora

Real Madrid Hero