Operários da Arena Fonte Nova decidiram na manhã desta quarta-feira (18) encerrar a greve iniciada na última quinta (12). Segundo a assessoria do Sintepav, porém, o acordo foi firmado diretamente com o consórcio responsável pelas obras da Fonte Nova. Logo, a paralisação permanece em outras obras, já que a greve incluía trabalhadores da construção pesada em todo o estado. Em entrevista ao programa Acorda pra Vida, da Rede Tudo FM 102.5, o secretário estadual para Assuntos Relacionados à Copa (Secopa), Ney Campello, comemorou o fim do movimento e reiterou que o acerto refere-se exclusivamente aos funcionários que trabalham no canteiro de obras do futuro estádio. “Eles acataram uma negociação em separado tendo em vista a criticidade do prazo. Isso não repercute necessariamente nas negociações com o sindicato quanto às outras obras”, declarou. Segundo o titular, os trabalhos já serão retomados a partir desta quarta e a paralisação não afetará o cronograma para a Copa das Confederações de 2013. “Essa é uma excelente notícia e uma demonstração de maturidade e compromisso dos operários e do sindicato com o nosso propósito de o estádio estar pronto para a Copa das Confederações”, disse. Com o acordo, os funcionários da arena terão reajuste salarial de 10,5 %, aumento do valor da cesta básica para R$ 230, 85% de reajuste na hora extra de março até junho e 100% a partir de julho, além de abono dos dias não trabalhados durante a paralisação.quarta-feira, 18 de abril de 2012
Trabalhadores da Arena Fonte Nova encerram a greve
Operários da Arena Fonte Nova decidiram na manhã desta quarta-feira (18) encerrar a greve iniciada na última quinta (12). Segundo a assessoria do Sintepav, porém, o acordo foi firmado diretamente com o consórcio responsável pelas obras da Fonte Nova. Logo, a paralisação permanece em outras obras, já que a greve incluía trabalhadores da construção pesada em todo o estado. Em entrevista ao programa Acorda pra Vida, da Rede Tudo FM 102.5, o secretário estadual para Assuntos Relacionados à Copa (Secopa), Ney Campello, comemorou o fim do movimento e reiterou que o acerto refere-se exclusivamente aos funcionários que trabalham no canteiro de obras do futuro estádio. “Eles acataram uma negociação em separado tendo em vista a criticidade do prazo. Isso não repercute necessariamente nas negociações com o sindicato quanto às outras obras”, declarou. Segundo o titular, os trabalhos já serão retomados a partir desta quarta e a paralisação não afetará o cronograma para a Copa das Confederações de 2013. “Essa é uma excelente notícia e uma demonstração de maturidade e compromisso dos operários e do sindicato com o nosso propósito de o estádio estar pronto para a Copa das Confederações”, disse. Com o acordo, os funcionários da arena terão reajuste salarial de 10,5 %, aumento do valor da cesta básica para R$ 230, 85% de reajuste na hora extra de março até junho e 100% a partir de julho, além de abono dos dias não trabalhados durante a paralisação.
Postado por
Duda Mel
às
quarta-feira, abril 18, 2012
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Copa 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Atalho do Facebook
Games
Jogue mais de 30 games de esportes
Penalty Fever
Keep Ups 2
Crossing Cup

Nenhum comentário:
Postar um comentário