segunda-feira, 14 de maio de 2012

Fim do jejum, Bahia é campeão- Veja os gols

Não podia ser diferente. Time com melhor campanha  ao longo de toda a competição, com o ataque mais positivo entre todos os Estaduais do Brasil este ano, com 55 gols, o Bahia quebrou um jejum de 10 anos e ontem à tarde, numa grande festa da torcida tricolor nas arquibancadas do Estádio de Pituaçu, empatou de 3 a 3 com o Vitória e soltou da garganta o grito de “é campeão...é campeão...é campeão” que ecoou por toda a cidade de Salvador, que se vestiu de azul, vermelho e branco na comemoração do 44º título estadual.


“Foi uma guerra, um título sofrido, o Vitória valorizou muito este título”, disse o presidente Marcelo Guimarães Filho, acrescentando: “Agora está tudo no seu lugar, cresci com o Bahia campeão e na 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro”, desabafou o dirigente tricolor.

Foi uma das mais difíceis e disputadas finais do Campeonato Baiano. Um jogo com a marcação de seis gols, cinco minutos de acréscimo, expulsão de três jogadores em campo - Vander, Souza e Uellinton -, do técnico Falcão, o goleiro Omar e o atacante Neto Baiano no banco de reservas do Estádio de Pituaçu.

Com a melhor campanha, o Bahia jogou por dois empates na final contra o Vitória, e foi campeão com o empate de 0 a 0 no primeiro jogo no Barradão, e de 3 a 3, ontem, em Pituaçu.

Com casa cheia, todos os ingressos vendidos, 32 mil 157 pagantes e arrecadação de     R$ 795.585,00, a torcida do Bahia jamais deixou o tricolor só no Estádio de Pituaçu. Sofreu o primeiro gol, logo aos 4 minutos, marcado por Neto Baiano, mas reagiu ainda no primeiro tempo, com gols de Fahel, aos oito, e Gabriel, aos 45 minutos, virando o placar para 2 a 1.

Mas a reação do Vitória veio mais cedo do que esperava o torcedor do Bahia. Logo no início do segundo tempo, o árbitro paulista Wilson Luiz Seneme marcou pênalti de Diones em Dinei, que Neto Baiano cobrou para empatar o jogo em 2 a 2. 

Três minutos depois, no contra-ataque, Dinei virou o placar para o Vitória, fazendo 3 a 2. Mas o Bahia jamais se afastou do estádio e manteve seu apoio ao tricolor, que aos 26 minutos voltou a empatar o jogo em 3 a 3, com o gol de Diones que garantiu ao Bahia o título de campeão baiano de 2012, dando início a uma festa nas arquibancadas do Estádio Governador Roberto Santos, e se estendeu por todos os cantos, bairros, ruas e avenidas de Salvador num grito único de “Bahêaa...Bahêaa...Bahêaa...”.
Fonte Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Atalho do Facebook

Games

Jogue mais de 30 games de esportes

Penalty Fever
Penalty Fever

jogue agora

Keep Ups 2
Keep Ups 2

jogue agora

Crossing Cup
Crossing Cup

jogue agora

Real Madrid Hero