A grande atuação de Marcelo Lomba no Ba-Vi de domingo, 6, pela final do Campeonato Baiano, não foi nenhuma novidade para o torcedor do Esporte Clube Bahia. Desde o ano passado, quando o goleiro foi uma dos destaques do Campeonato Brasileiro, que os tricolores estão acostumados a ter o camisa 31 como um dos heróis do Esquadrão de Aço nas partidas decisivas.
Porém, o reinado de Lomba no gol do Bahia pode estar com os dias contados. Para o desespero da torcida, o contrato do arqueiro com o tricolor termina no final de maio, quando ele teria que regressar ao Flamengo, clube dono dos seus direitos. A diretoria do Esquadrão já manifestou a vontade de prorrogar o empréstimo do atleta, mas o rubro-negro carioca parece estar dificultando as negociações.
Lomba prefere não tocar no assunto por enquanto, mas revela que sua permanência ainda está indefinida. “Posso falar sobre isso depois de domingo? [risos] Olha, acho que está mais para positivo do que para negativo, mas também não tem nada definido, não. Acho que depois do domingo [13], na semana depois do Baiano, poderei dar uma posição mais precisa. Não gosto de pensar no hoje, mas acredito que o Paulo Angioni sabe da minha posição e que vai dar certo, sim”, disse, mantendo as esperanças.
O goleiro, que nunca escondeu sua satisfação em defender o tricolor, até fala do clube usando o futuro. “Uma coisa que o torcedor do Bahia pode ter certeza é que vão ter um goleiro que é vibrante, que joga com o coração. Então pode ter certeza que sempre vou dar o máximo e que nunca vou ficar de corpo mole. Nos jogos sempre vou dar a minha vida para defender o Bahia”, prometeu.
Por falar em vibração, o arqueiro tricolor lembrou de toda a emoção que sentiu ao defender o chute de Tartá nos minutos finais do Ba-Vi, salvando o Bahia de tomar um gol do arquirrival. “Aquela comemoração foi porque a gente estava numa partida decisiva e talvez aquela defesa faça a diferença. Naquela ocasião achei que foi válida, porque acabamos tirando um peso das costas. E vibrei também porque fiquei com medo do Neto Baiano fazer o gol no rebote, fiquei torcendo para ele não chegar na bola, então vibrei [risos]”, comentou.
Fonte A tarde
Nenhum comentário:
Postar um comentário