
Hulk permaneceu no Rubro-negro por três temporadas, entre 2003 e 2005. De acordo com o ‘Mecanismo de Solidariedade’ da Fifa, o clube formador tem direito a 5% do valor da transação, proporcional ao tempo em que o atleta permaneceu nele. O Vitória receberia os 5% integrais (cerca de R$ 5,8 milhões) caso Hulk estivesse no Leão entre os 12 e os 23 anos.
Pelas três temporadas em que manteve Hulk nas suas divisões de base, o Vitória poderá receber o valor aproximado de R$ 1,7 milhão. As cifras referem-se a 1,5% do valor especulado pela imprensa inglesa e equivalem a 0,5% por cada ano em que o atacante permaneceu no rubro-negro baiano. De acordo com o ‘Mecanismo de Solidariedade’, o clube recebe 0,25% por ano entre os 12 e os 15 anos de idade do atleta, e 0,5% entre os 16 e os 23 anos. Hulk chegou ao Vitória com 17 anos e foi vendido com 19 ao Kawasaki Frontale, do Japão, no final de 2005.
Caso o Chelsea concretize a compra do paraibano, o Vitória poderá receber o valor correspondente ao ‘Mecanismo de Solidariedade’ em pouco tempo. De acordo com a Fifa, o novo clube deve pagar a contribuição de solidariedade para a agremiação formadora, no máximo, em 30 dias após o registro do jogador. Porém, no caso de negociações onde os valores são pagos de forma parcelada, a obrigação do Chelsea é depositar o dinheiro em até 30 dias após o pagamento da última parcela.
Fonte e Creditos – Arena Nordeste.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário