Se o torcedor do Bahia só tem motivos para comemorar a grande virada do tricolor na Série A, aí vai mais um: ontem, o Esquadrão completou exatamente um mês sem saber o que é perder.
A última derrota talvez o torcedor nem lembre. Aconteceu no dia 18 de agosto, em Recife, pela 18ª rodada. Vitória do Náutico por 1 a 0, com um gol aos 42 minutos do segundo tempo, num chute indefensável do volante Martinez, no ângulo direito do goleiro Marcelo Lomba.
De lá pra cá – depois do empate em 1 a 1 com o Atlético Goianiense, ainda sob o comando do treinador Caio Junior –, a sequência tricolor garante à equipe do técnico Jorginho a melhor campanha do returno, com quatro vitórias e dois empates. E dos quatro triunfos, dois deles foram de luxo, como os 3 a 1 sobre o Santos de Neymar e companhia, em plena Vila Belmiro, e principalmente a goleada por 4 a 0 sobre o Vasco, no Estádio de São Januário, resultado que derrubou o então treinador do clube carioca, Cristóvão Borges.
Alguns resultados foram tão importantes quanto os grandes triunfos, como o empate em 1 a 1 diante do Sport e a vitória apertada por 2 a 1 contra o Figueirense, até então, adversários diretos na briga contra o rebaixamento. Com a excelente campanha do returno, o Bahia, atual 13º colocado, com 31 pontos, está distante sete pontos do Sport, primeiro clube do Z-4.
Segundo os matemáticos, com mais 14 pontos nas 13 rodadas restantes, a chance de rebaixamento do Bahia deverá ser mínima.
Fonte Tribuna da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário