quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Vander é apresentado no Vitória


Vander meia Vander foi apresentado oficialmente na tarde desta quinta (24) no Vitória. Ojogador chega ao Rubro-negro querendo conquistar títulos e agradece o presidente pelo convite.
 
Vander explicou porque aceitou trocar o Bahia pelo Vitória. “Primeiro o interesse e o convite do presidente, que foi muito leal comigo, todo mundo sabe o que passei no Bahia nos últimos meses e fiz a escolha certa pelo Vitória”, disse.
 
O meia enalteceu o rubro-negro e espera ter sucesso no clube. “O Vitória é um grande clube, está perto de minha família, estruturado, o presidente mostrou que me queria aqui e espero nos quatro anos de contrato ser muito feliz aqui”, comentou.
 
A decisão de jogar no Vitória teve o aval de seus familiares. “Desde criança sempre que tenho que tomar uma decisão converso com meu pai e ele ficou muito contente quando disse que iria jogar no Vitória, junto com o interesse do Vitória estou aqui hoje”, afirmou.
 
O jogador espera alcançar o mesmo feito do seu colega de clube, Mansur. “O Mansur veio para cá e foi para a seleção. Espero ter aqui o mesmo sucesso que ele alcançou”, concluiu.
Fonte e Creditos – Galaticos Online.com

Bahia contrata Pablo


O departamento de futebol profissional do Bahia acertou a contratação do volante Pablo, de 23 anos, que disputou a última Série A pelo Figueirense.

Pablo foi revelado no Olaria e se destacou no Vasco em 2007, onde trabalhou com o Gestor de Futebol Paulo Angioni.

Seu desempenho no Vasco o levou a ser vendido ao  Zaragoza da Espanha. Ainda no futebol espanhol, também defendeu o Málaga e o Gimnástic de Tarragona.

Em 2010, ele retornou ao Zaragoza, mas voltou ao Brasil para defender o Cruzeiro nas temporadas 2010 e 2011, onde disputou a Libertadores e foi campeão mineiro de 2011.

Conhecido por ser polivalente, Pablo pode jogar como volante, meia e lateral.


Em 2012, chegou ao Figueirense para disputa do campeonato catarinense e a Série A, atuando em diversas posições, só que com mais frequência como lateral direito.

Pablo já está em Salvador e será apresentado na tarde desta quinta-feira, no Fazendão.

FICHA DO JOGADOR:

Nome: Pablo de Barros Paulino
Data de nascimento: 03/08/1983
Natural de: São João Nepomuceno
Altura: 1,77 m
Peso: 69 kg
Clubes: 2007 – Olaria (RJ);  2008 – Vasco da Gama (RJ); 2008 - Tombense (MG); 2008 – Zaragoza (ESP);  2008 – Malaga (ESP); 2009 e 2010 – Gimnástic Tarragona (ESP); 2010 e 2011Cruzeiro (MG) - Figueirense(2012)
Vídeohttp://www.youtube.com/watch?v=r-lIhPfl1mc&feature=player_embedded

Melou! Herrera desiste do Vitória


O atacante Herrera não deverá mais ser contratado pelo Vitória, o jogador argentino emitiu uma nota no inicio da tarde desta quinta-feira (24), para o presidente Alexi Portela e comunicou a sua desistência.
O motivo da recusa de Herrera e o conteúdo da nota ainda não foram divulgados. Fonte site Campeões da Bola.

Fim da novela: Escudero é do Vitória

escudero_fernandomartins_62
Juan Martin Montes | intervalo
Cidade do México, quarta-feira 23 de janeiro de 2013
• O Volante pediu para não sair do futebol brasileiro
Damian Escudero escolheu assinar com o Vitória do Brasil e arquivou o contrato com o Pumas.
O volante canhoto pretendido por DT Antonio Torres procurado por Servin disse que não virá a Cidade Universitária, pois o argentino decidiu ficar no Brasil, onde o futebol é confortável, como revelado pelo empresário do jogador, Dario Bombini.
“(It) Descartou o Pumas, exatamente”, disse ele por telefone Bombini.
“Eu estou aqui com ele, aqui reunidos, acabando com todas as dúvidas.”
Além de Escudero, querer ficar no futebol brasileiro,a oferta da equipe sul-americana foi melhor do que do Pumas.
Revelado no Velez Sarsfield  Escudero foi para o Boca Juniors, que deteve os seus direitos nos últimos anos, mas, por falta de espaço na escola enviou em empréstimo para o Brasil.
Lá, ele jogou nos últimos dois anos, primeiro para o Grêmio e depois no Atlético Mineiro, finalmenteestará agora em Vitória, na cidade da Bahia.

  • El volante prefirió mantenerse en el futbol brasileño
Damían Escudero prefirió fichar por el Vitoria de Brasil y archivar la oferta de Pumas.
El volante zurdo que buscaba el DT Antonio Torres Servín no será quien llegue a Ciudad Universitaria, luego de que el argentino decidió permanecer en Brasil, un futbol donde se siente cómodo, según reveló el representante del jugador, Darío Bombini.
“(Está) descartado lo de Pumas, exactamente”, mencionó Bombini vía telefónica.
“Estoy justo acá con él acá reunido, así que para salir de todas dudas”.
Más allá del gusto que Escudero tiene por el futbol brasileño, la oferta del equipo sudamericano fue mejor que la de Pumas.
“Al margen de que sí, fue mejor oferta, es un futbol que él conoce, se siente cómodo y lo valoran mucho, entonces ya viene dos años consecutivos”, agregó Bombini.
“Es un equipo que lo valoró mucho tanto el técnico como el Presidente y ya tiene un nombre en Brasil, que hizo que tomara esa decisión al margen de que la oferta fue mejor”.
Escudero surgió de Vélez Sarsfield pero Boca Juniors ha sido dueño de sus derechos durante los últimos años, cuando por falta de espacio en el plantel lo envió a préstamo a Brasil.
Ahí, jugó el volante los dos últimos años, primero para el Gremio y luego en el Atlético Mineiro, para finalmente recalar ahora en el Vitoria, en la ciudad de Bahía.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Vitória goleia o Salgueiro pela Copa do Nordeste

Marcelo Nicácio fez dois no triunfoCom uma grande atuação de Marcelo Nicácio na primeira etapa e uma cavadinha ridícula de Fabrício no fim do jogo, o Vitória ganhou do Salgueiro por 5 a 1, no Barradão, na noite desta quarta-feira, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Nordeste.

Apesar do triunfo na primeira partida, Caio Júnior não se contentou com o desempenho do time e demonstrou personalidade ao mexer em algumas peças. Uma delas, o lateral-direito Dimas, que entrou na vaga de Léo, enquanto a outra foi a saída da promessa Arthur Maia, que não agradou. O resultado das alterações foram vistos desde os primeiros minutos.

Se Marcelo Nicácio apareceu no fim do último jogo para dar a vitória ao Rubro-Negro, dessa vez só precisaram de seis minutos para o atacante balançar a rede. Dimas cruzou pela direita e contou com uma falha do goleiro Darci, que soltou a bola na frente de Nicácio. O atacante não vacilou e mandou para o fundo das redes.

A vantagem no placar não durou muito tempo. Aos 11 minutos, Fabrício aproveitou cruzamento de escanteio e subiu mais alto que a zaga do Vitória para deixar tudo igual. O goleiro Deola saiu mal e facilitou a vida do atacante.

O Carcará passou a gostar do jogo e não se intimidou por estar no campo do adversário e Clebson chegou a tentar um gol olímpico, mas Deola estava atento. A ousadia do Salgueiro deu brecha para o Rubro-Negro chegar ao segundo gol. Mais uma vez Marcelo Nicácio, aproveitando cruzamento de Dimas, ele de novo, colocou o Vitória na frente aos 20 minutos.

A chuva apertou no Barradão e o gramado ficou pesado, diminuindo o ritmo do jogo, que começou agitado. Com a dificuldade de tocar a bola rasteira, as duas equipes colocaram o jogo no alto, o que dificultou a criação de jogadas.

SEGUNDO TEMPO

Nem Caio Júnior, por mais otimista que fosse, esperava que a entrada de Dimas no time titular daria tão certo. O terceiro gol quase saiu de outra bola alçada do lateral-direito para Marcelo Nicácio, que dessa vez não soube aproveitar para fazer o terceiro.

A dupla poderia render mais gols durante a partida, mas um cartão amarelo, fez Caio Júnior tirar Dimas e colocar Léo, temendo perder o jogador.

Chamando o Salgueiro para cima, o Vitória não teve pressa para chegar ao terceiro gol. Após cobrança de escanteio, David Braz apareceu para fazer o terceiro do Rubro-Negro e jogar um balde de água fria no Carcará.

Chance não faltou para Nicácio fazer o terceiro, mas o atacante voltou sem atenção para a segunda etapa, e desperdiçou outra oportunidade clara de cara para o gol após receber cruzamento de Marquinhos. Sem força para reagir, o Carcará ainda viu o quarto gol, com cabeçada de Gabriel Paulista, após cruzamento de falta de Marquinho, aos 37 minutos.

Mas o show não parou por aí. Aos 44  minutos, o árbitrou marcou pênalti para o Salgueiro. Fabrício foi para a cobrança e tentou a cavadinha, que foi facilmente defendida por Deola. Para provocar o rival, o goleiro deu um mergulho no chão, simulando uma defesa complicada. No contra-ataque, Alan Pinheiro fez o quinto do gol do Rubro-Negro e selou a vitória.
Fonte Yahoo notícias

Bahia está fora da Copa São Paulo


Bahia perde nos pênaltis para Goiás e está fora da final da Copa São Paulo
Foto: Antônio Alvim / Ecbahia.com
Era a melhor campanha da Copa São Paulo, até então, com 16 gols marcados e apenas um sofrido. Não o suficiente para passar pelo Goiás e chegar na decisão da Copa São Paulo de Júnior. Na tarde desta terça-feira (22), no Estádio Nicolau Alayon, o time sub-19 do Bahia ficou no empate com o esmeraldino no tempo normal. Porém, na decisão por pênaltis, sequer marcou um gol e foi eliminado da competição.

Bahia começa bem e marca
O Bahia começou o jogo muito bem. Logo aos 6 minutos, de cabeça, o volante Feijão criou a primeira oportunidade de gol tricolor. Não demorou muito e o centroavante Matheus desencantou. Aos 12, após cobrança de falta, o camisa 9 chutou e acertou o poste esquerdo. Na volta, ele não desperdiçou e colocou o Bahia na frente do placar. 

O tricolor baiano teve a chance de ampliar o marcador, aos 21. Railan cruzou e a bola passou por toda extensão da grande área até parar nos pés de Feijão. O volante encheu o pé e finalizou para fora. O Goiás respondeu imediatamente. Aos 23, o atacante Erick dominou na grande área e bateu, tirando tinta da trave.

Goiás empata
O time goiano chegou ao empate aos 29 minutos, mas o árbitro anulou. O empate esmeraldino, depois de duas tentativas, saiu no final da primeira etapa. Jarlan fez o cruzamento e contou com a sorte. O zagueiro Maracás tentou o corte, mas furou e deixou Erick na cara do gol. O centroavante só colocou no canto direito e deixou tudo igual no Estádio Nicolau Alayon.

Bahia perde pênalti duas vezes no segundo tempo
O segundo tempo, para o Bahia, não poderia começar melhor. Aos 8, o zagueiro Yago recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mas, apesar da superioridade numérica, o time baiano levou um susto. Aos 11, Erick bateu rasteiro e o goleiro Renan salvou com os pés. O lanca esquentou o jogo. Aos 17, Caio César, do Bahia, cobrou falta e ninguém desviou. Por muito pouco, a bola não enganou o goleiro Paulo Henrique. Dois minutos depois, o atacante Ryder sofreu pênalti. Railan bateu e arqueiro goiano pegou. Porém, para felicidade tricolor, a árbitro Regildenia mandou voltar. De novo na bola, o camisa 2 bateu e desperdiçou a cobrança.

Goiás cresce e jogo termina empatado
O esquadrão sentiu o golpe.Aos 26, Erick soltou uma bomba de longe e Renan fez linda defesa, colocando para escanteio. O camisa 1 do Bahia, no minuto seguinte, quase foi protagonista de um frango. O goleiro não encaixou a bola, após cruzamento, mas o lateral Erick chegou e aliviou o perigo. O Goiás cresceu. Aos 29, Liniker arriscou de fora e o arqueiro tricolor salvou parcialmente, já que depois a bola ainda pegou no travessão. O jogo ficou dramático. Aos 44, não disposto a levar a decisão para os pênaltis, o tricolor arriscou. Aos 44, Railan arrematou de longe e o goleiro goiano espalmou. No lance seguinte, o atacante Zé Roberto bateu de esquerda e Paulo Henrique espalmou. O volante Feijão não aproveitou o rebote e mandou para fora.

Decisão nos pênaltis:

Bahia: Caio César (x) / Ryder (x) / Zé Roberto (x)
 
Goiás: Liniker  (o) / André (o) / Murilo (o) 
Fonte BN

Vander festeja acerto com o Vitória


 Vander festeja acerto com o Vitória e mira títulos
Meia rescindiu com o Bahia| Foto: Max Haack / BN
Agora é oficial. O meia Vander está de malas prontas para a Toca do Leão. O jogador  assinou contrato na noite desta terça-feira (22) por quatro temporadas com o Vitória. Ele vibrou com a concretização do negócio e já mira títulos pelo clube.

- Estou feliz. Assinei contrato com um clube grande e prometo retribuir a confiança que a diretoria do Vitória e aos torcedores também. Chego com vontade de fazer gols e conquistar títulos com a camisa do Leão – disse o jogador, em entrevista ao Bahia Notícias.

O novo reforço fez questão de agradecer a Alexi Portela, presidente do clube.

- Agradeço a Alexi Portela pela oportunidade. Vou dar o meu melhor em campo – finalizou.

Vander tem 22 anos e foi relevado nas divisões de base do rival Bahia.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Jorginho deve ser anunciado como novo treinador da Seleção Brasileira Sub-20


O presidente da CBF, José Maria Marin, deve anunciar o nome do técnico do Bahia, Jorginho, como novo treinador da Seleção Brasileira Sub-20 nesta terça-feira, antes da convocação do técnico Luiz Felipe Scolari para o amistoso da Seleção principal contra a Inglaterra, dia 6 de fevereiro, em Wembley.
 
Marin e Jorginho já teriam costurado as bases do novo acordo em encontro em São paulo, no último domingo, mas o treinador despistou a imprensa dizendo que tinha sido chamado apenas para falar de futebol. Tudo para que a primazia do anúncio pudsesse ficar para Marin.
 
Para a torcida do Bahia, no entanto, ainda há uma esperança de Jorginho seguir no clube este ano, dado o fato de que após a vergonhosa campanha no Sul-americano, a Seleção Sub-20 não terá nenhum torneio oficial para disputar em 2013. O time ficou de fora do mundial da Turquia porque não conseguiu passar para o hexagonal final, que dá quatro vagas para o Mundial. Como consolo, a Argentina, anfitriã do Sul-Americano, também foi eliminada.
 
Neste primeiro momento, o trabalho de Jorginho seria apenas de observação das categorias de base dos principais clubes brasileiros. Coincidência ou não, o Bahia vem sendo um dos destaques da temporada, sendo o único a alcançar as semifinais dos dois principais torneios de juniores: a Copa do Brasil, que terminou em dezembro, com o título do Vitória, e a Copa São Paulo, competição em que o Bahia defende a melhor campanha.
Fonte Galáticos

Bahia confirma contratação de argentino

A diretoria do Bahia resolveu mexer no time que está ganhando.  Este ano o clube já anunciou algumas contratações e confirmar mais uma. Trata-se de Paulo Roberto Rosales, de 28 anos. Argentino, natural de Cosquín, o jogador iniciou a carreira no Unión, da Argentina, onde marcou 15 gols em 96 partidas realizadas. Entre 2005 e 2011, ele chegou a ser emprestado para o argentino Talleres e depois para o Olympiakos, da Grécia.

Em 2011, Rosales foi alvo do Santos e no ano seguinte chegou a ser anunciado pelo Coritiba,o que não aconteceu. De acordo com o apresentado Zé Eduardo, durante o programa Galáticos da ItapoanFM, os dirigentes do Bahia já confirmaram o interesse na contratação do meia argentino e confirmou que as negociações estão avançadas.
Fonte Bocão News

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Bahia confirma contratação de atacante


Obina é do Bahia. A contratação da contratação do atacante foi confirmada nesta segunda-feira (21) pela diretoria do clube. O jogador chega ao clube para fazer companhia ao artilheiro Souza, em um setor que vem sendo motivo de alerta no time comandado por Jorginho.

Obina chega ao Bahia para reforçar o setor de ataqueObina chega ao Bahia para reforçar o setor de ataque

Aos 29 anos, Obina é baiano, de Vera Cruz, e começou a carreira no Vitória, em 2002. O atacante teve passagens por alguns clubes, mas atingiu o auge da carreira quando defendeu as cores do Flamengo. O atacante também teve passagem pelo Atlético-MG e no ano passado voltou para o Palmeiras, onde disputou 28 jogos e marcou apenas 3 gols. O último gol de Obina foi marcado no dia 2 de outubro, pela Sul-Americana, contra o Milionários da Colômbia.

O jogador chega ao clube para reforçar o setor que conta com os atacantes Souza e Thuram, que veio emprestado do Atlético-PR. O atacante Sassá, também faz parte do time, mas foi emprestado ao Feirense para jogar pelo Campeonato Baiano.
Fonte Arena nordeste

Vitória vence de virada na estreia da Copa Nordeste


O América recebeu o Vitória na tarde deste domingo (20), pela estreia na Copa do Nordeste e não conseguiu garantir o resultado positivo em casa. Em uma partida onde, no segundo tempo, não conseguiu repetir o bom futebol da primeira etapa, o Alvirrubro até saiu na frente com Fabinho, mas viu Marquinhos empatar a partida e Marcelo Nicácio marcou o gol da virada que garantiu ao Vitória os primeiros três pontos na competição.


Renatinho Potiguar fez a estreia com a camisa do América na tarde deste domingo (20)Renatinho Potiguar fez a estreia com a camisa do América na tarde deste domingo (20)

As equipes voltam a campo nesta quarta-feira (23) para a partida válida pela segunda rodada. O América enfrenta o ASA, em Arapiraca e o Vitória recebe o Salgueiro, em Salvador. As partidas estão marcadas para as 20h15 (horário de Brasília).

O jogo começou com o América querendo fazer valer o mando de campo e partindo para cima do Vitória.  A primeira chance de gol do time rubro aconteceu logo aos 7 minutos, com uma bola cruzada na área por Norberto, mas Gabriel tirou o perigo. Com posse de bola e tocando bem, o time de Roberto Fernandes dominava a partida e aos 8 minutos chegou ao gol. Após cobrança de escanteio a bola sobrou para Fabinho que mandou para o fundo das redes.

Com o gol, o Vitória passou a correr atrás do prejuízo e aos 11 minutos Arthur Maia tentou em cobrança de falta. O time de Caio Júnior pressionou, mas o América conseguia roubar a bola e tentava ampliar o placar. Aos 29 minutos, após cobrança de escanteio, Edson Rocha chutou, mas Léo tirou em cima da linha. Aos poucos, o time baiano tentava empatar e aos 41 minutos, Marquinhos perdeu a melhor chance da primeira etapa. Após receber bom passe, o atacante chutou por cima de Dida, mas a bola bateu no travessão e foi para fora. Com isso, a etapa inicial terminou com vitória do América.

Na volta do intervalo, o técnico Roberto Fernandes orientou seu substituto no gramado, Zé do Carmo, a tirar o volante Jérson e promover a entrada de Índio. Com isso, o time perdeu força no meio campo e o Vitória se aproveitou para dominar a partida.  Logo aos dois minutos, Marquinhos tentou empatar com um chute forte, mas a defesa tirou o perigo. Mesmo assim, o atacante conseguiu marcar o gol do time baiano aos 8 minutos. Após cruzamento de Nicácio para Lúcio Maranhão, a zaga do América até tirou o perigo, mas a bola sobrou para Marquinhos que mandou para o fundo das redes.

Sem poder de reação, o América não conseguia chegar na área do goleiro Deola e com a saída de Renatinho Potiguar e Cascata para as entradas de Fernandes e Tatu, o time não conseguiu reencontrar o bom futebol apresentado no primeiro tempo. Enquanto isso, o técnico Caio Júnior promoveu as modificações necessárias e conseguia atacar com perigo. Tanto que aos 44 minutos, Marcelo Nicácio marcou o gol que garantiu a vitória do Leão. Após cobrança de escanteio, o atacante subiu, livre de marcação, e decidiu a partida. Final América 1 x 2 Vitória.


Ficha Técnica:
América:
 Dida, Norberto, Edson Rocha, Rodrigão e Renatinho (Fernandes); Márcio Passos, Fabinho, Jérson (Índio) e Netinho; Rico e Cascata (Tatu).
Técnico: Roberto Fernandes

Vitória: Deola; Léo (Dimas),  Gabriel Paulista, David Braz e Fabrício; Rodrigo Mancha, Michel, Mineiro e Arthur Maia (Lúcio Maranhã0); Marcelo Nicácio e Marquinhos.
Técnico: Caio Júnior

Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha/RN
Data: 19.01.2013, domingo
Hora: 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE)
Assistentes: Thiago Gomes Brígido (CE) e Carolina Romanholi Melo (CE)
Fonte Arena nordeste

sábado, 19 de janeiro de 2013

Jorginho deve deixar o Bahia


"Nem conversei com o cara. Calma, fica frio, quando eu voltar a gente conversa". Com estas palavras o técnico Jorginho fez o que pode ter sido sua despedida do Bahia. O treinador recebeu uma proposta para assumir a Seleção Brasileira Sub-20, que ficará de fora do Mundial da Turquia após a eliminação no Sul-Americano da Argentina.
 
O treinador sequer falou com a imprensa no vestiário. Improvisou a entrevista coletiva no gramado do estádio Pituaçu, logo após o triunfo por 3 a 2 sobre o Itabaiana, pela estreia tricolor na temporada e no Nordestão.

Ele estava com pressa, pois tinha de chegar rápido ao Aeroporto de Salvador para embarcar rumo ao Rio de Janeiro, onde tem encontro marcado com o presidente e o vice-presidente da CBF. "Recebi um telefonema do [José Maria] Marin e do Marco Polo [Del Nero] e vou lá conversar com eles", confirmou Jorginho.

Sobre o jogo, o treinador resumiu-se a dizer que faltou um jogador de velocidade para segurar ou mesmo o placar de 3 a 1. "A gente achou que o time do Itabaiana tava morto, não podemos dar brecha desse jeito. Do meio do segundo tempo em diante eu não gostei", reclamou.
Fonte Galáticos

Sem convencer o Bahia vence o Itabaiana - Veja os gols


Mesmo sem convencer, Bahia vence Itabaiana na estreia do Nordestão
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Ainda longe do ideal, o Bahia venceu o Itabaiana nesta noite de sábado, por 3 x 2, pela estreia no Campeonato do Nordeste, no estádio de Pituaçu. Com este resultado, o tricolor, que pode perder o técnico Jorginho para a seleção brasileira sub-20, conquistou seus primeiros pontos na competição, assumindo a primeira posição do grupo A. Na próxima rodada, a equipe baiana vai encarar o ABC, em Natal, na quarta-feira. 
 
Bahia marca dois e termina etapa inicial na frente 
Ainda desorganizado em campo, o Bahia sofreu o primeiro gol no Nordestão logo aos dez minutos de partida. Em rápida jogada pela direita, o meia Thiago Furlan recebeu passe, cortou para dentro e chutou com a perna esquerda, no ângulo de Marcelo Lomba, que ficou parado no jogada. 
 
A resposta tricolor chegou aos 20, com o garoto Anderson Talisca. Depois de receber cruzamento na área, o jogador, destaque da equipe sub-20 baiana, testou firme, mas errou o alvo.
 
Contudo, um minuto depois desses lance, os comandados de Jorginho empataram o confronto. Kléberson pegou a boal livre na direita, tirou o zagueiro da jogada e lançou na cabeça de Diones, que apareceu como homem surpresa para cabecear no canto de Sérvulo. 
 
E a virada aconteceu em seguida, um minuto após o empate. Em cobrança de falta da intermediária, o volante Fahel subiu mais que toda a defesa sergipana para meter a cabeça na redonda e fazer a festa nas arquibancadas do Pituaçu.

Tricolor sofre, mas consegue o triunfo
Depois de terminar o primeiro tempo melhor em campo, o tricolor partiu com tudo no início do segundo tempo e balançou as redes logo aos três minutos. O meia Jéferson, que entrou no lugar de Kléberson ainda na etapa inicial, avançou pelo meio e chutou, vencendo o goleiro Sérvulo. 
 
Com um ritmo menor, o tricolor aproveitou as constantes falhas no sistema defensivo sergipano e partiu para o ataque. Aos 18, Jéferson, mais uma vez, avançou pela esquerda e tentou o cruzamento para Souza, sem sucesso.
 
Já aos 21, em busca do segundo gol, o Itabaiana tentou com a bola parada. André cobrou falta da intermediária para o meio da área. A bola, contudo, pegou efeito e por pouco não venceu Marcelo Lomba, que fez uma grande defesa. 
 
Mas aos 35, os visitantes diminuíram com um pênalti, sofrido por Thiago Furlan em uma entrada de Titi. Eduardo partiu para a cobrança e colocou números finais no placar da casa tricolor. 

FICHA TÉCNICA
Copa do Nordeste 
Bahia 3 x 2 Itabaiana
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador
Data: 19/01/2013
Árbitro: Sebastião Rufino Ribeiro Filho (PE)
Auxiliares: Clóvis Amaral da Silva e Roberto José de Oliveira
 
Bahia: Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel, Diones, Anderson Talisca (Thuram) e Kléberson (Jéferson); Magno (Ítalo Melo) e Souza. Técnico: Jorginho.
 
Itabaiana: Sérvulo; Ricardinho, Silvio, Celso e Nininho; Raulino (Nílson), Furlan, Edinho e André; Diego Silva (Eduardo) e Fernandes (Júnior). Técnico: Freitas Nascimento.

Caio Jr. revela conversa com argentino: "ele deve estar chegando"


Escudero, meia do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Flickr Atlético-MG)Escudero defendeu o Atlético-MG na última
temporada (Foto: Bruno Cantini / Flickr Atlético-MG)
Para contratar mais um reforço para a temporada 2013, vale até lobby de treinador. Nesta sexta-feira, o técnico Caio Júnior confessou que teve uma conversa com o meia argentino Escudero para tentar convence-lo a defender o Vitória este ano. Otimista, o comandante Rubro-Negro disse que o jogador deve chegar ao clube em breve, promessa de mais uma contratação à vista.
- Tive uma conversa com o Escudero e ele deve estar chegando. É um reforço interessante. Jogador canhoto e bastante agudo. Espero que dê certo – disse Caio Júnior.
Para o técnico do Vitória, o nível do futebol brasileiro e bom momento financeiro do país contribuem para a chegada de jogadores estrangeiros. Nos últimos dias, o Rubro-Negro fechou com o paraguaio Luis Cáceres e o argentino Maxi Biancucchi, que recusou propostas de Olímpia e Cerro Porteño.
- Se formos analisar, cada país tem sua característica. O Brasil está pagando bem. Há uma motivação grande para jogar aqui pelo Campeonato Brasileiro e, claro, pela parte financeira – comentou.
Recentemente, o treinador falou em entrevista exclusiva ao GLOBOESPORTE.COM que o também argentino Herrera estava perto de fechar com o Vitória. No entanto, a informação foi desmentida pelo empresário do atleta. Questionado novamente sobre a contratação do jogador, Caio Júnior preferiu ser cauteloso.
- Sobre o Herrera e qualquer outra contratação, como a do Luis Alberto, eu prefiro que a direção fale – declarou o técnico.
Fonte Globoesporte

Vitória relacionado para enfrentar o América-RN


Vitória relacionado para confronto contra o América-RN
Foto: Divulgação
O técnico do Vitória, Caio Júnior, relacionou, pela primeira vez no ano, os jogadores que estarão disponíveis para a estreia da equipe no Campeonato do Nordeste, domingo, contra o América-RN, no estádio Nazarenão, em Goianinha, às 17h (horário da Bahia). 
 
E a grande novidade nesta lista, além dos recém-contratados Fabrício e David Braz, foi o garoto Gabriel Soares. Destaque da equipe sub-20 do Leão na conquista da Copa do Brasil da categoria, o jogador ficará como opção no banco de reservas.
 
O experiente Lúcio Maranhão, terceiro artilheiro do Brasil em 2012, contratado em dezembro pela diretoria baiana, também estará presente na viagem, mas entrará como titular. 
 
Confira a lista
Goleiros: Deola e Douglas
Laterais: Dimas, Léo e Iuri
Zagueiros: David Braz, Reniê, Gabriel Paulista e Fabrício
Volantes: Rodrigo Mancha, Mineiro, Michel e Gabriel Soares
Meias: Arthur Maia
Atacantes: Marquinhos, Lúcio Maranhão, Alan Pinheiro e Marcelo Nicácio
Fonte BN

Bahia vence juventude nos pènaltis e avança na Copinha


Renan brilha, pega quatro pênaltis e Bahia avança na Copa São Paulo
Emoção, drama e classificação. A noite da sexta-feira (18), para o torcedor do Bahia, teve um sabor especial. Na disputa de pênaltis, o esquadrão eliminou o Juventude e está nas quartas de finais da Copa São Paulo de Júnior.
 
No tempo normal, Bahia e Juventude não conseguiram marcar, o que manteve a defesa do time baiano imbatível. São, agora, cinco partidas e nenhum gol sofrido. Foi um empate sem gols, porém, pra lá de equilibrado e com poucas chances para os dois lados.
 
Na decisão por pênaltis, o destaque da noite foi o goleiro Renan. O arqueiro tricolor, além de marcar o gol, defendeu quatro cobranças da equipe gaúcho, enquanto apenas três jogadores do Bahia desperdiçaram. Resultado? Bahia 9 x 8 Juventude.
 
O Bahia enfrenta o Grêmio, nas quartas de finais, no próximo domingo (20), no Estádio da Barra Funda, na capital paulista.
Fonte BN

Itabaiana diz não temer o Bahia


Copa do Nordeste: Técnico do Itabaiana diz não temer o Bahia
Foto: Givaldo Freitas
O técnico Freitas Nascimento optou pelo mistério e não vai divulgar a escalação do Itabaiana-SE para o jogo contra o Bahia de forma antecipada. Durante os amistosos da pré-temporada, o treinador utilizou esquemas diferentes e já escolheu o que será usado na estreia da Copa do Nordeste

- Só irei divulgar no sábado. As dúvidas que eu tenho para o jogo são poucas. Realizei alguns amistosos e já tenho um sistema de jogo para o jogo em Salvador – disse ao Bahia Notícias.

O comandante do Tricolor da Serra prega respeito ao adversário, mas afirma não temê-lo.

- Esperamos um bom jogo. Vamos confiante para o jogo. Nós sabemos a força que o Bahia tem, principalmente dentro de casa. Mas não tememos o Bahia. Vamos respeitar, mas sem temer – avisou o treinador.

A equipe sergipana irá encarar o Esquadrão de Aço neste sábado (19), em Pituaçu.
Fonte BN

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Bahia acerta contratação de Toró


Após tentar a contratação do volante Marino, que acabou acertando com o Sport, o Bahia foi em busca de outro volante para substituir Fabinho, que deixou o clube no final da temporada passada. E o nome da vez é do volante Toró, ex Figueirense.

O jogador foi sondado pelo tricolor no primeiro semestre de 2012, mas não aceitou vir para o Fazendão e foi parar no Figueirense. Toró será o quarto reforço do Bahia para 2013. Antes dele, já havia chegado o goleiro Douglas Pires, o zagueiro Brinner e o atacante Thuram.  

Nesta quinta-feira (17), em entrevista ao Globo Esporte, o técnico Jorginho confirmou que o clube negociava com o jogador, mas admitiu que a contratação do jogador não foi indicação sua. Desanimado, o treinador clamou por reforços.

“Queremos reforços para todos os lugares. Tivemos em alguns jogos que improvisar, e isso não é legal. Precisamos de jogadores do meio para frente. Temos o Souza e não temos ninguém para substituí-lo. Sei do esforço que a diretoria está tendo, e o problema é dinheiro Na atual situação você concorda e tenta resolver com o que tem”, lamentou o treinador.  

O jogador já desembarcou em Salvador, onde realizará exames médico. Se aprovado, o atleta será anunciado oficialmente. Sem o interesse do Atlético Mineiro, Toró acertou a rescisão contratual e se tornou um jogador livre para negociar com qualquer outro clube. Porém, para assinatura com o esquadrão, aguarda liberação oficial do time mineiro.

O novo reforço tricolor, que será apresentado oficialmente à imprensa nesta sexta-feira (18), quando Jorginho comanda o último treino antes da estreia na Copa do Nordeste, chega para disputar posição com Fahel, Anderson, Hélder, Diones e Kléberosn.
Fonte Bora Meu Bahêa

Ingressos já estão à venda para estreia do Bahia


Ingressos para estreia do Bahia na Copa do Nordeste estão à venda
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Quase dois meses depois, enfim, a torcida do Bahia já pode se preparar para acompanhar o time na temporada de 2013. Nesta quinta-feira (17), os ingressos para estreia na Copa do Nordeste estarão à venda nos tradicionais pontos de venda.
 
Com o valor de R$ 25,00 para o setor de arquibancada e R$ 50,00 para quem desejar ficar na cadeira, os bilhetes de entrada serão comercializados em horário comercial das 9h às 17h. Crianças, com até dez anos, terão acesso gratuito ao estádio, acompanhada dos pais ou responsáveis.

Sem lançar o novo plano para participantes do programa ‘Torcedor Oficial do Bahia’, a diretoria informa que os tricolores detentores de cartões com validade até doze meses, em vigor, terão acesso ao jogo.

Confira os pontos: 

- Loja 88 do Pituba Parque Center (09:00 às 19:00)
- Bilheteria de Pituaçu (09:00 às 17:00)
- Loja 88 do Outlet Center (Cidade Baixa) (09:00 às 17:00)
- Loja 88 do Brotas Center (09:00 às 17:00)
- Sede de Praia da Boca do Rio (09:00 às 17:00)
- Loja 88 do Caminho de Areia(09:00 às 17:00)

Confirmado: Vitória contrata ex- jogador do Bahia



O volante Luiz Alberto, que já jogou no Bahia até 2006 - onde foi titular durante 25 partidas, está confirmado para vestir a camisa do Esporte Clube Vitória. No início deste ano, o site Bocão News antecipou a informação.

O empresário Antônio Gustavo, em entrevista à Equipe dos Galáticos, na Itapoan FM, revelou que o Vitória estava buscando a contratação do atleta, revelado pelo Bahia e que atua no Cluj, da Romênia.
 
Com 29 anos o volante Luís Alberto foi revelado nas divisões de base do Bahia onde jogou até 2006. Depois saiu para jogar no São Caetano, passou pelo Cruzeiro até chegar ao Nacional (Portugal), onde atuou por quatro temporada.
 
Em 2011 foi contratado pelo Braga, clube que detém seu passe, porém na última temporada foi emprestado ao Cluj, da Romênia, onde disputou a Liga dos Campeões.

Fonte Bocão News

Ramon Menezes pode assumir cargo de direção no Vitória


Conhecido como "reizinho da Toca", Ramon Menezes, pode atuar no Botafogo e logo depois do Campeonato Baiano, ele deve assumir cargo de direção no Vitória, de acordo com fontes ligadas ao Bocão News.  caxias do rio grande do sul
 
Ramon Menezes começou sua carreira no Cruzeiro e foi para o Bahia em 1993, mas foi no Vitória que se destacou, marcando gols importantes em cima do tricolor baiano, além de ganhar o apelido de "reizinho da Toca". Marcando 43 gols no estádio no Barradão, Ramon foi o maior artilheiro da Toca até ano passado, até ser superado pelo atacante Neto Baiano. 
 
Ramon chegou ao Joinville em 2011, depois de jogar por três temporadas seguidas no Vitória (2008, 2009 e 2010). O meia participou de 21 jogos do time catarinense em 2012, entre o campeonato estadual, Série B e Copa Santa Catarina, marcando quatro gols.
Fonte Bocão News

Victor Ramos pode voltar para Toca

                                                                          
Mesmo depois das contratações dos zagueiros David Bráz, Fabricio e Cardoso oVitória pode renovar com Victor Ramos para essa temporada, a quem diga que a proposta seria manter o salário e reajustar para o brasileiro                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                     





















     

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Empresário deseja Herrera no Vitória

Apesar das notícias de que o acerto entre Herrera e o Vitória ficou distante, um dos empresários do jogador fez ressurgir a esperança do torcedor rubro-negro em contar com o atacante. Em entrevista à Equipe dos Galáticos, Neco Cisne revelou seu desejo de ver o argentino no Leão.
 
"Conversamos hoje com o Herrera e estamos tentando o possível e o impossível para ajudar o Vitória a trazer o Herrera. O Sheik vai conversar com o Herrera também e a partir de amanhã vamos saber. Em primeiro lugar, o Sheik precisa liberar, para depois concluirmos com o Herrera", disse.
 
O responsável pelos esforços para que o jogador desembarque na Toca tem um nome: Raimundo Queiróz. De acordo com o profissional, o gestor de futebol do clube merece a sua ajuda.
 
"Somos muito amigos do Raimundo, desde a época em que ele foi presidente do Goiás. Andamos conversando sobre a situação e tentamos deixar sobre sigilo, mas essa época de especulação é difícil. Outros clubes do Brasil e de fora também  fizeram proposta, mas eu disse ao Herrera para escolher trabalhar com o Raimundo, ele é uma pessoa muito séria", afirmou.
 
Porém, Cisne deixou claro que não será fácil dar um final feliz ao Vitória na negociação. "Não será fácil, ele saiu daqui por cima, no Botafogo, e está com um grande salário. Mas vamos tentar trazer ele por empréstimo", encerrou.  
Fonte Galáticos

Vitória apresenta os novos reforços na Toca


  • Novos reforços do Vitória para a temporada 2013 são apresentados por Raimundo Queiroz
A sala de impresa do Vitória estava cheia na tarde desta quarta-feira, 16: de uma só vez, o clube apresentou o lateral-direito Marcos, o volante Caceres, o meia Renato Cajá e o atacante Maxi Biancucchi, quatro dos nove primeiros reforços do Leão para 2013.
Antes de colocar os jogadores à disposição da imprensa, empolgado, o Diretor de Futebol rubro-negro, Raimundo Queiroz, enalteceu os valores dos novos reforços do time baiano.
"É com muita felicidade que venho apresentar esses jogadores. O Caceres tem muita experiência na Libertadores. O Renato Cajá dispensa qualquer comentário. O Marcos é um ótimo lateral. E o Maxi foi uma briga para tirá-lo do Olímpia, onde ele é ídolo", valorizou Queiroz.
Apontado pela torcida rubro-negra e pela imprensa como uma das contratações mais importantes, o meia Renato Cajá elogiou o elenco do Vitória e revelou ter chegado ao clube para assumir a camisa dez.
"Pretendo ser o camisa dez e ser importante no clube. Espero jogar e ter a minha oportunidade no Vitória para conquistarmos títulos. Com esse time que tem, o treinador que tem, vai conseguir fazer um belo campeonato", comentou Cajá.
Assim como Cajá, que não escondeu o seu desejo pela titularidade, o lateral-direito Marcos adiantou também que não pretende ficar no banco de reservas rubro-negro.
"Quero fazer aqui o que sei fazer de melhor: jogar bem e conquistar títulos. A briga vai ser boa. Não só pelo Nino, mas com Léo também. Sei da responsabilidade que tenho e cheguei para brigar, pois não quero ficar no banco", disse o lateral.
Ainda em busca de adaptação com o novo idioma, o volante paraguaio Caceres encontrou mais dificuldades para se expressar e resumiu brevemente como costuma atuar dentro de campo.
"Sou um volante ofensivo. Se for o caso também busco fazer gols. Atuo muito pela direita e pelo meio", adiantou o meio campista paraguaio.
Já o atacante Maxi Biancucchi minimizou o fato de ser primo do também argentino Lionel Messi e garantiu que o seu objetivo no rubro-negro é conquistar títulos pelo clube.
"Hoje o mais importante aqui é a minha volta ao Brasil. Agradeço à diretoria e ao treinador, que confiaram em mim.  O meu objetivo aqui é conseguir títulos. Espero que dê tudo certo. Ser primo do Messi para mim não conta. Só para a imprensa", avisou Maxi.
Fonte A tarde

Bahia vence o Corinthians e avança pela Copinha

Não deu para o atual e maior campeão da Copa São Paulo. O Bahia derrotou o Corinthians por 1 a 0 nesta quarta-feira e garantiu a classificação para as oitavas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O gol de Feijão, marcado aos 32min do primeiro tempo, garantiu a classificação da equipe comandada pelo técnico Sérgio Araújo para a próxima fase da Copinha. O adversário será o Juventude, que eliminou o América-SP por 2 a 1.

O resultado mantém o Bahia como melhor equipe do torneio, com quatro triunfos em quatro partidas, 12 gols marcados e nenhum sofrido. Ao final da partida, os jogadores tricolores festejaram como se tivessem ganhado o título. Veja o gol da classificação:
Fonte Galáticos

Fonte Nova começa a receber gramado


A Arena Fonte Nova começou a receber o gramado do campo. O plantio da grama do estádio começou na terça-feira, mas somente nesta quarta a imprensa teve acesso para acompanhar o processo. Até o final da manhã desta quarta, ao menos 1/4 do gramado já havia sido distribuído na área do campo.
O plantio da grama é feito de forma diferenciada da convencional. O formato escolhido para o plantio é springs e segue recomendação da Fifa. Neste formato, a grama em ramos é espalhada de forma manual no solo, e em seguida, uma espécie de rolo faz o trabalho de fixação do gramado. De acordo com José Luis Góes, diretor de engenharia da Arena Fonte Nova, até o próximo domingo, dia 20, toda a grama estará afixada ao solo do estádio. A arena baiana vai receber três jogos da Copa das Confederações deste ano, incluindo o duelo entre Brasil e Itália.
gramado; arena fonte nova (Foto: Eric Luis Carvalho)Gramado começou a ser plantado do lado do gol que fica para a Ladeira da Fonte (Foto: Eric Luis Carvalho)
Até o dia 28 de fevereiro, o gramado receberá quatro cortes, o primeiro deles na próxima semana. Segundo o diretor da Arena, o estádio terá condições de receber o primeiro Ba-Vi do Campeonato Baiano, que deve inaugurar o estádio, no dia 29 de março.
gramado; arena fonte nova (Foto: Eric Luis Carvalho)Gramado chegou a Salvador em caixas em um
caminhão com refrigeração (Foto: Eric Luis Carvalho)
- No dia 20 de março, o gramado estará apto para jogo. Nosso fornecedor é o mesmo da Arena Castelão, e os testes de performance feitos lá apontaram que, em 60 dias, o gramado estará dentro das conformidades. Temos uma folga, já que temos 70 dias para o jogo que pode ser a inauguração. Por isso não trabalhamos com a possibilidade de não ter o gramado disponível para o dia 31 de março – disse José Luis Góes.
O gramado plantado é do tipo bermuda e chegou a Salvador em um caminhão com refrigeração, que mantém a grama sob 13º, desde o momento da colheita, em Minas Gerais. A viagem para Salvador durou dois dias. Antes de ser colocada no solo, a grama é misturada com um mix de fibras elásticas e de polietileno, além de turfa e areia, conjunto de materiais que tem a finalidade de proporcionar uma superfície mais segura para os jogadores em relação a impactos e torções.
Fonte Globoesporte

Atalho do Facebook

Games

Jogue mais de 30 games de esportes

Penalty Fever
Penalty Fever

jogue agora

Keep Ups 2
Keep Ups 2

jogue agora

Crossing Cup
Crossing Cup

jogue agora

Real Madrid Hero