A falta de atletas que poderiam suprir as ausências sofridas pelo Bahia foi uma queixa constante do treinador Jorginho durante a temporada de 2012. Com apenas três contratações até o momento, o Tricolor não deverá fazer muitos investimentos para o início do ano, aproveitando atletas das divisões de base.

Jorginho explicou que o problema do clube é financeiro e que é inviável a contratação de muitos atletas. “O Bahia não se reforçou muito e nem vai. São poucos os times que têm condições de ir lá e contratar atletas assim. Hoje em dia está ficando muito caro e isso não é exclusividade do nosso time. É difícil achar atletas como gostaríamos, porque os valores são astronômicos, além de ser difícil encontrar atletas disponíveis. Então, o que queríamos e pensávamos, não vai acontecer. Vamos ter que lutar com as armas que temos”, justificou.
O comandante do time baiano chegou a dizer que o clube foi em busca de contratações de peso para o time, mas os altos valores inviabilizaram os negócios. “Sugerimos bons nomes; O Montillo, por exemplo, foi um nome que sugerimos. Ele acabou fechando com o Santos, mas nós tentamos. O Paulo (Angioni) teve uma conversa com o diretor do Cruzeiro, mas era inviável. Esses jogadores, a gente gostaria de ter, mas como isso ia acontecer? É difícil. Já pensou se a gente consegue trazer um Pato, por exemplo? Não tem como, olha os valores. Para o futebol brasileiro, é absurdo”, explicou.
O diretor de futebol do Bahia, Paulo Angioni, chegou a declarar que o Bahia não faria muitas contratações no início da temporada, para que os atletas da base tivessem mais oportunidades, mas garantiu que ainda está a procura de um atacante para compor o elenco.
* A assessoria de imprensa do Bahia negou que o clube tivesse procurado o jogador Montillo para tentar uma negociação
Fonte Arena nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário