sábado, 19 de novembro de 2011

Nocaute solidário: leilão em beneficio de Holyfield


olhos que um dia brilharam ao receber o cinturão de campeão sul-americano de boxe, agora, marejam de lágrimas. A dor da cicatrização das queimaduras nas pernas, peito e braços, só não é maior do que o desespero de ter o lar da família destruído. No dia 8 de setembro, o ex-pugilista Reginaldo Andrade, o Reginaldo Holyfield, teve 60% do corpo queimado num incêndio quando invadiu a casa em chamas para salvar a vida de dois sobrinhos. Desde então, vive da solidariedade.

Quando saiu do Hospital Geral do Estado (HGE), onde ficou internado por 40 dias, Reginaldo teve que se hospedar na casa de amigos. O incêndio havia destruído um dos quatro andares da casa da família, na Massaranduba, – construída em cima de um terreno de marés - e era impossível voltar para lá.
O ex-campeão mundial precisa de ajuda. Por isso, o CORREIO e o portal Ibahia iniciam hoje  a campanha #heroibaiano. O objetivo é  nocautear o sofrimento do ex-pugilista com a ajuda de artistas, esportistas e personalidades da Bahia e dar melhor condição de vida ao ex-atleta que virou herói nacional.
Durante 45 dias, 32 personalidades doaram peças para o leilão beneficente, que acontecerá durante 15 dias, pela internet. Qualquer pessoa pode participar. A ação é operacionalizada pela empresa de leilões virtuais Olho no Click.
A renda  será revertida para o ex-pugilista, que precisa de recursos para reformar a casa e  tirar do papel seu projeto social – a Associação Reginaldo Holyfield de Pugilismo. “São meus dois sonhos nesse momento. Ganhei um prêmio no programa de Luciano Huck (R$ 25 mil), mas isso não dá para fazer tudo que preciso para reerguer minha vida”, disse o pugilista.
Holyfield tem seis títulos de campeão brasileiro, quatro cinturões sul-americanos e uma vitória internacional.
PARTICIPE ACESSANDO O SITE HERÓI BAIANO 
LEILÃO COMEÇA ÀS 14H DE SÁBADO


Como participar
É bem fácil participar do leilão online de produtos que o CORREIO e o Ibahia estão organizando para ajudar o #heróibaiano. Primeiro, você  deve acessar o siteibahia.com/heroibaiano e se cadastrar. Após o cadastro, você deve clicar em adquirir um passaporte para os leilões, que custa R$ 5. O pagamento deve ser feito por cartão de crédito.
O primeiro leilão será às 14h de hoje. Todos os outros começam às 10h. Quando chegar a hora do leilão da peça, um cronômetro será acionado. A cada lance dado, o valor do produto aumenta e o cronômetro é reiniciado. Caso o cronômetro chegue a zero, o último lance leva o produto. A Olho no Click, que operacionaliza o leilão, já entregou mais de 10 mil itens no Brasil. Confira ao lado as peças leiloadas nos cinco primeiros dias.
Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário