sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Vai na fé, Leão!

Não costumo crer em nenhuma religião. Muito pelo contrário. Até procuro ficar distante de qualquer tipo de crença, pois acho que, no final das contas, Deus está olhando por todos, indiferente de qualquer circunstância. Posso não ser a pessoa certa para pedir isso ao torcedor do Vitória na partida deste sábado, contra o ASA, mas, vai lá: tenha fé!
 
Sei, tanto quanto vocês, o quão difícil é a missão rubro-negra. Vencer o time alagoano, logo de cara, vai ser complicado. Não por eles, mas por conta do seu atual momento. Se perder, pode cair, dependendo de outros resultados e com certeza a equipe entrará com uma vontade adicional: sua torcida.
 
Tenho absoluta certeza que a equipe baiana é infinitamente melhor, em todos os aspectos, do que o adversário. Mas isso não é tudo. O que vai contar mesmo nesta batalha é a vontade em cada bola disputada, como se fosse a última chance da vida - e não deixa de ser para ambos.
 
Claro que o rubro-negro apaixonado está ferido, chateado, revoltado e, falando em bom baianês, retado com a campanha da equipe nesta segundona. Eu também estou. Tinha tudo para conseguir o acesso, porém, resolveu se complicar quando não poderia e jogou sua vaga no colo de quem já estava morto. Paciência. Mas, para mim, é hora de esquecer isso, pelo menos por enquanto. 
 
Tenho convicção que todos os jogadores do elenco rubro-negro, do esquecido ao lesionado, do titular ao reserva, estão imbuídos em um só objetivo: colocar o Vitória na primeira divisão, local onde nunca deveria ter saído. Muitos questionam que é praticamente impossível conquistar essa vaga que falta na elite. Também concordo. Contudo, a palavra "praticamente" ainda me deixa esperançoso.
 
Poderia ser diferente? Sem dúvida. Mas algo quis que fosse assim, desse jeito, na emoção. Posso citar aqui diversos erros de todas as partes, mas prefiro evitá-los neste momento. O futebol não é uma caixinha de surpresas? Então, vou acreditar até o apito final do árbitro em Arapiraca. 
 
Bote fé, o Leão vai subir!

Maurício Naíberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário