Depois de um jogo apático, que terminou em 0 a 0, no Canindé, Bahia e Portuguesa voltam a se enfrentar nesta quinta, 10, às 19h30, no Estádio de Pituaçu, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Para se classificar, o Bahia precisa vencer o jogo. A Portuguesa se classifica caso haja empate com gols. Em caso de empate em 0 a 0, a partida será decidida nos pênaltis.
Para o tricolor baiano, o jogo é de fundamental importância para elevar a moral da equipe antes do Ba-Vi decisivo do próximo domingo, 13. Já na Lusa, a classificação pode acalmar a crise que se instalou após a campanha pífia no Campeonato Paulista, que lhe rendeu o descenso na competição.
Outro fato que cerca a partida é a de uma possível ida de Lulinha para a Lusa. O jogador seria envolvido numa negociação do Corinthians com o clube lusitano pelo volante Guilherme, que interessa ao Timão desde o fim do ano passado.
Essa não seria a primeira vez que o clube paulista tiraria um jogador do Bahia numa véspera de jogo entre essas equipes. Na última partida, do dia 25, Ananias, que pertencia ao Bahia e estava emprestado a Portuguesa, teve seu passe comprado às vésperas do confronto.
A partida desta quinta será ainda uma prova de fogo para o ataque tricolor, que precisa marcar gols, caso não queira decidir a vaga nas cobranças de penalidades. O Bahia, que há poucos dias tinha o ataque mais positivo do Brasil (67 gols dos Santos, contra 66 do Esquadrão), nos últimos quatro jogos fez apenas um gol, marcado, inclusive, por um zagueiro, Rafael Donato.
Caso encerre a seca de gols, o Esquadrão tem a oportunidade de garantir o acesso para o próximo nível do certame nacional, marca atingida apenas três vezes na história (1989, 1999 e 2002), igualando os melhores resultados do clube na competição.
Passando pela Portuguesa, o Bahia enfrentará o vencedor do duelo entre Grêmio e Fortaleza, que acontece nesta quarta, às 19h30, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. O Grêmio venceu a primeira partida por 2 a 0, na capital cearense.
Bahia – A eminência da disputa pelo título do Campeonato Baiano, torneio que não é vencido pelo Esquadrão há 11 anos, não deve inibir o técnico Paulo Roberto Falcão em usar sua força máxima para jogo desta quinta contra a Portuguesa.
As presenças sentidas serão as do atacante Souza, artilheiro da equipe na temporada com 18 gols, que ficará fora do jogo por conta de dores na coxa, e do lateral-esquerdo Gerley, expulso na partida de ida em São Paulo. Os substitutos naturais para as vagas são Junior e Gutiérrez.
Em compensação aos desfalques, o Bahia deve contar com o meia Lulinha, que ficou fora do time no último Ba-Vi, por estar suspenso após ter recebido o terceiro cartão amarelo na semifinal do certame estadual, contra o Vitória da Conquista.
Portuguesa - O time rubro-verde está sem jogar desde o último confronto diante do Bahia, no último dia 25. A equipe foi rebaixada para a Série A2 no Campeonato Paulista e não disputa nenhuma outra competição simultânea.
A Lusa não contará com o volante Léo Silva, que foi expulso no Canindé na primeira partida do confronto, além do também volante Guilherme, que parou de ir aos treinos por negociar com o Corinthians e se sentir ameaçado pela torcida da lusitana.
Dessa forma, o meio-campo da Portuguesa deve ter três jogadores: Wilson Matias, Boquita e Maylson, que foi reintegrado ao elenco profissional. À frente do trio, Henrique deve ser o responsável pela armação das jogadas.
Bahia x Portuguesa - Jogo de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2012.
Local: Estádio Pituaçu, Salvador (BA).
Data: Quinta-feira, 10 de maio.
Horário: 19h30.
Data: Quinta-feira, 10 de maio.
Horário: 19h30.
Árbitro: Heber Roberto Lopes (FIFA-PR).
Assistentes: Roberto Braatz (FIFA-PR) e José Carlos Dias Passos (PR).
Assistentes: Roberto Braatz (FIFA-PR) e José Carlos Dias Passos (PR).
Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Rafael Donato, Titi e Gutiérrez (Helder); Fabinho (Fahel), Diones, Morais e Gabriel; Lulinha e Júnior. Técnico: Paulo Roberto Falcão
Portuguesa: Wéverton; Luis Ricardo, Renato, Rogério e Raí; Wilson Matias, Maylson, Boquita e Henrique; Ananias e Rodriguinho Técnico: Geninho
Fonte A tarde
Nenhum comentário:
Postar um comentário