quinta-feira, 17 de maio de 2012

Embalado pelo título baiano, Bahia enfrenta o Grêmio

Sempre fiel, torcida tricolor deverá fazer a diferença no duelo contra o Grêmio, pela Copa do Brasil
Sempre fiel, torcida tricolor deverá fazer a diferença no duelo contra o Grêmio, pela Copa do Brasil
Como campeão e como o melhor time do Campeonato Baiano. É assim, embalado pela conquista recente do título estadual, que o Bahia recebe o Grêmio na noite desta quinta-feira, 17, em Pituaçu, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
A seu favor, além da força da sua torcida, que deverá comparecer em bom número, o Esquadrão tem como retrospecto positivo o fato de ainda não ter perdido um jogo sequer nesta temporada em Pituaçu. Em campo, no entanto, o time comandado por Paulo Roberto Falcão terá um grande desfalque: o atacante Souza, que, com dores musculares, não treinou durante a semana e acabou vetado para a partida.
O tricolor gaúcho, por sua vez, chega a Salvador sem três dos seus principais jogadores: Júlio César, Kléber e Bertoglio. Invicto na competição, o Imortal, maior vencedor do torneio ao lado do Cruzeiro, ostenta nesta edição um aproveitamento de 100%: venceu todas as seis partidas que disputou.
A partir das oitavas de final, diferentemente das duas primeiras fases, o regulamento da Copa do Brasil prevê que um eventual triunfo do time visitante por dois ou mais gols de diferença não elimina o time mandante no jogo de ida: o segundo encontro acontece obrigatoriamente.
Deste modo, o jogo de volta entre Bahia e Grêmio está marcado para a próxima quinta-feira, 24, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre-RS. O vencedor deste confronto encara o time que levar a melhor no duelo entre Atlético-PR e Palmeiras.
Bahia - No treino da última quarta-feira, 16, o último antes do duelo contra o Grêmio, Falcão voltou a repetir uma prática recorrente nas vésperas das partidas decisivas para o tricolor: comandou um novo treino com portões fechados.
Sendo assim, o treinador faz mistério sobre a equipe que mandará a campo para iniciar o duelo contra o tricolor gaúcho. O que é sabido, no entanto, é que o atacante e artilheiro Souza, que ainda sofre com uma contratura muscular na coxa, está fora do jogo. Júnior deverá ser o seu substituto.
A dúvida que ainda paira no ar é sobre se o treinador manterá esquema com três volantes, exatamente como fizera nos dois Ba-Vis decisivos, ou se abrirá mão de um homem de marcação para colocar Morais e tornar a sua equipe mais ofensiva. A escalação, no entanto, deverá ser confirmada somente alguns momentos antes de a bola rolar.
Em sua trajetória na busca pelo título inédito da Copa do Brasil, o Tricolor de Aço já deixou para trás na edição de 2012 o Auto Esporte-PB, o Remo e a Portuguesa.
Grêmio - O time do técnico Vanderley Luxemburgo chega a Salvador desfalcado de três dos seus principais jogadores: o lateral-esquerdo Júlio César, o volante Bertoglio e o atacante Kléber.
Em contrapartida, o comandante do tricolor gaúcho terá pela primeira vez à sua disposição o meia Rondinelly, que foi regularizado recentemente junto à CBF e que deverá começar no banco de reservas.
Com seis trunfos em seis jogos disputados, o que lhe confere um aproveitamento de 100% nesta edição da Copa do Brasil, o Grêmio já eliminou o River Plate-SE, o Ipatinga e o Fortaleza.
Ao lado do Cruzeiro, o Imortal do Olímpico é o maior vencedor da Copa do Brasil: já levantou a taça em quatro oportunidades. O time também tem o maior número de vice-campeonatos, ao lado do Flamengo: bateu na trave em três edições.
Bahia x Grêmio - Jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Local: Estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador (BA).
Data: Quinta-feira, 17 de maio.
Horário: 21h.
Árbitro: Alício Pena Júnior (CBF/MG).
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (ASP. FIFA/MG) e Cleriston Clay Barreto Rios (ASP. FIFA/CE).
Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Titi, Rafael Donato e Gerley; Fahel, Hélder, Diones (Morais) e Gabriel; Lulinha e Júnior. Técnico: Paulo Roberto Falcão.
Grêmio: Victor; Edilson, Naldo, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antonio; Marcelo Moreno e André Lima. Técnico: Vanderley Luxemburgo.
Fonte A tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário