Coisa do destino, coisas do futebol. Nos últimos 10 anos o Vitória conquistou oito títulos de campeão baiano. Exatamente no dia do aniversário de sua fundação, 13 de maio, o rubro-negro disputa contra o Bahia, no Estádio de Pituaçu, seu 11º título Estadual consecutivo, experimentando uma situação que não vivia desde 1994, quando o seu rival tricolor jogou com a vantagem do empate e foi campeão com o gol de Raudinei, já nos acréscimos, empatando o Ba-Vi em 1 a 1. Juntando a tudo isso, domingo é o dia das mães.
Se continuarmos nesta linha do inexplicável do futebol, surge o nome de Ricardo Silva, que ganha um capítulo especial nestes 113 anos de fundação do Vitória. Com ele no comando do time, o clube conquistou o vice-campeonato da Copa do Brasil de 2010.
Com ele no comando, o rubro-negro conseguiu chegar às finais do Campeonato Baiano, e às quartas-de-final da Copa do Brasil deste ano, dando dinheiro aos cofres do clube, e recuperando o prestígio nacional junto a imprensa, que andava bastante desgastado e abalado.
O treinador é uma espécie de Talismã do time. Todas as vezes que o Vitória tem um problema com um técnico ele assume o comando do elenco e com muita calma e seriedade ele sempre contorna a situação e ameniza o clima de crise.
Foi o que aconteceu esse ano. Quando o Vitória vinha tento resultados ruins dentro de casa e o Técnico Toninho Cerezo acabou sendo mandado embora. Sem ninguém no mercado e em uma fase decisiva do Campeonato Estadual. Ricardo assumiu a equipe e chegou as finais do Campeonato, fazendo outro bom trabalho.
Hoje, o grande destaque do Vitória é o artilheiro do Brasil Neto Baiano. O jogador tem 29 gols e é a esperança do clube na grande final de domingo. Neto começou a temporada sendo comparado ao melhor jogador do mundo, o argentino Lionel Messi.
Teve atuações dignas de Seleção Brasileira, quando marcou quatro contra a equipe do Juazeirense no Campeonato Baiano, porém, está a duas partidas sem balançar as redes. Domingo pode ser o grande dia para ele e para a torcida rubro negra.
Para celebrar a festa, a direção do clube , através de Álvaro Ribeiro, assistente de marketing, pediu a torcida para criar frases de até 13 palavras que parabenize o rubro-negro pelo aniversário. As cinco melhores declarações farão com que os autores levem uma camisa comemorativa, alusiva à ocasião, e um presente ainda não divulgado para que entreguem às suas mães. A medida está sendo divulgada nas redes sociais
Fonte Tribuna da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário