segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Arbitragem que atuou na derrota do Bahia contra o Grêmio é punida

Grêmio x Bahia (Foto: Ricardo Rimoli)Jogadores do Bahia reclamaram muito da arbitragem (Foto: Ricardo Rimoli)
Igor Siqueira
Publicada em 06/08/2012 às 16:52
Rio de Janeiro (RJ)
A Comissão de Arbitragem da CBF decidiu afastar o trio de arbitragem que atuou na vitória de 3 a 1 do Grêmio sobre o Bahia, neste domingo, pelo Brasileirão, e foi alvo de reclamações por parte do Tricolor Baiano. Com a decisão, o árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva e os auxiliares Cleriston Barreto Rios e Ivaney Alves de Lima - todos de Sergipe - ficarão pelo menos um mês sem atuar, já que serão enviados para um curso de reciclagem.
- Serão três semanas de curso na Federação Sergipana e os instrutores nos enviarão o relatório. O processo todo demora cerca de um mês. Os árbitros também terão acompanhamento psicológico, pois não queremos simplesmente punir, mas sim fazer com que melhorem - confirmou ao LANCENET! Manoel Serapião, vice-presidente da Comissão de Arbitragem.
Os lances capitais da partida no Olímpico levados em conta foram o gol mal anulado do Bahia, quando o placar ainda estava 1 a 1, e o segundo gol do Grêmio, já que o desvio do volante Souza tocou nas costas do impedido atacante Kléber antes de entrar. O departamento jurídico do Bahia já estava até preparando uma reclamação formal, a ser entregue na Ouvidoria de Arbitragem. Mas a Comissão resolveu se antecipar.
- Antes de recebermos qualquer reclamação, tomamos a decisão. Houve dois erros. É claro que temos que levar em conta a dificuldade do momento, mas a nossa intenção é fazer com que os árbitros melhorem. Repito: não foi uma delinquência, então não há punição - completou Serapião.
A indignação do Bahia por causa da situação foi tanta que o presidente Marcelo Guimarães Filho chegou a xingar a arbitragem por meio do Twitter. O técnico Caio Júnior também protestou.
Fonte LANCENET

Nenhum comentário:

Postar um comentário