Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o Cruzeiro, mais uma vez no Pituaçu, em partida realizada no sábado. Já a Portuguesa tem pela frente o Botafogo, no Canindé, no domingo.
O jogo – A Portuguesa começou sendo pressionada. Com bolas alçadas na área, o Bahia chegava bem, mas Dida mostrava segurança nas saídas pelo alto. Aos 16 minutos, Junior teve oportunidade claríssima frente a frente com goleiro lusitano. Após desvio da zaga, o centroavante tentou de primeira, mas acabou errando o alvo.
Pouco a pouco as ações se equilibraram e, pela esquerda, a Lusa começou a levar perigo com Marcelo Cordeiro. A posse de bola, porém, era maior a favor dos baianos, que obrigava a defesa paulista a trabalhar bastante.
Aos 36, Luís Ricardo fez ótimo cruzamento e encontrou Bruno Mineiro livre nas costas de Danny Morais e empurrou para as redes. O árbitro Célio Morais, porém, apontou impedimento e, equivocadamente, anulou o gol do camisa 9 lusitano. A resposta veio logo em seguida, com Fabinho arriscando de longe. Dida, mais uma vez seguro, fez a defesa em dois tempos e saiu jogando.
Caio Júnior voltou do intervalo com o time para frente, armando esquema com três atacantes. Logo no início da segunda etapa, porém, a Portuguesa armou um contra-ataque quase fatal. Bruno Mineiro arrancou pela direita e encontrou Ananias no meio da área. O atacante dividiu com o goleiro Marcelo Lomba, mas Titi fez o corte em cima da linha.
Com 14 minutos, Rafael mergulho de cabeça e, por pouco, não abriu o placar. A cabeçada do atacante passou à esquerda do goleiro Dida. Na sequência, nova oportunidade para o atacante que entrou no intervalo. Após passe de Zé Roberto, o chute foi forte, mas ficou nas mãos do goleiro.
A Lusa respondeu em falta. Na cobrança venenosa de Marcelo Cordeiro, Lomba saiu mal do gol, soltou a bola e por pouco não entregou o gol para o time visitante. Aos 27, Léo Silva chegou a fundo e tentou cruzar. Na sobra, Moisés arriscou de fora da área e acertou o travessão do Bahia.
Contente com o empate, a Portuguesa passou a se defender e impediu o Bahia de criar oportunidades de gol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário