Após a perda da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, a Seleção Brasileira entrou em campo nesta quarta-feira (15) para disputar um amistoso contra Suécia, em Estocolmo, no estádio Rasunda, palco do primeiro título mundial conquistado pelo Brasil, em 58. O time comandado por Mano Menezes não precisou de muito para derrotar os suecos por 3 a 0, com gols de Leandro Damião e dois de Alexandre Pato.
A seleção entrou em campo com uma camisa retrô que homenageava o time de 1958. No entanto, os jogadores alegaram que o tecido era muito pesado e, por isso, jogaram com o uniforme número 2. Enquanto o Brasil começou o jogo tocando a bola, a Suécia tinha uma postura mais defensiva. A primeira chance do time de Mano Menezes apareceu aos 19 minutos. Oscar avançou pela esquerda, bateu forte e a bola tocou na trave. Neymar, livre, finaliza, mas o bandeira marca impedimento.
Depois de algumas chances desperdiçadas, o Brasil abriu o placar aos 31 minutos com Leandro Damião. Neymar fez ótimo lançamento pela direita e coloca a bola na cabeça do atacante do Inter, que sobe e faz o gol. Enquanto isso, a primeira chance da Suécia só aconteceu nos últimos minutos do primeiro tempo. Os suecos fizeram boa jogada no meio de campo, invadiram a área, mas Gabriel salvou o que seria o empate.
No primeiro minuto da segunda etapa o Brasil já teve a chance de ampliar, com um belo chute de fora da área de Daniel Alves. A seleção continuou melhor na partida, mas não conseguia reverter a vantagem em gols. Na metade do segundo tempo, Mano Menezes trocou Leandro Damião por Alexandre Pato e Oscar por Hulk. A primeira substituição deu certo e, aos 38 minutos, o atacante ampliou o placar. No lance seguinte, ele é empurrado na área e sofre pênalti. O próprio cobra e sela a goleada.
Fonte BN
Nenhum comentário:
Postar um comentário