O Fazendão trancado, com a Imprensa barrada à porta
O início da era Jorginho no Bahia foi de maneira diferenciada. Após o triunfo por 3 a 1 sobre o Santos, na quarta-feira (29/8), com a delegação sendo recepcionada com festa no aeroporto de Salvador por um grupo de torcedores, os jogadores seguiram direto para o Centro de Treinamentos do Fazendão.
Na chegada, a surpresa: a direção do Bahia resolveu fazer restrições ao trabalho desenvolvido pela imprensa, que foi barrada, encontrou trancados os portões do Fazendão.
Através de comunicado da assessoria de imprensa, o clube traçou novas normas de ação para a imprensa no Centro de Treinamentos do Tricolor: só um jogador será relacionado para entrevista, e o acesso ao CT só depois que os jogadores e a Comissão Técnica descerem para o campo de treinamento, numa ação que visa limitar o contato dos repórteres com os profissionais.
A medida provocou uma reação de revolta por todos os profissionais de imprensa que foram nessa quinta-feira (30/8) à tarde ao CT do Fazendão. No início, acreditava-se em normas impostas pelo novo treinador Jorginho. Porém, mais tarde, veio a confirmação de que eram medidas tomadas pela própria diretoria tricolor, e o clima ficou ainda mais hostil.
Os profissionais de imprensa se reuniram e decidiram boicotar as entrevistas coletivas do goleiro Marcelo Lomba e a apresentação do novo técnico, que estavam agendadas para depois do treino.
Tensões e protestos à parte, sinais da mudança do comando técnico no Bahia. Os jogadores chegaram a Salvador e, ao invés da “tradicional” folga, seguiram direto para o Fazendão, trocaram de roupa e desceram, todos, sem exceção, para um trabalho técnico-tático sob o comando de Jorginho para o jogo de domingo (2/9), contra o São Paulo, às 16 horas, no Estádio de Pituaçu.
Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos na partida de ontem fizeram o tradicional treino regenerativo, na academia do clube, com os preparadores Dudu Fontes e Luiz Napoleão.
Já os atletas que atuaram menos de um tempo e os que não jogaram desceram para o campo e trabalharam pela primeira vez com o técnico Jorginho e o auxiliar Ânderson Lima. O grupo participou de um treino técnico de posse de bola, em campo reduzido.
Fonte Tribuna da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário