sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Vitória fica só no empate com Paraná

Depois de sair vencendo logo no inicio do jogo aos 2 minutos, com um gol do atacante Marquinhos, o Vitória deixou escapar um ótimo resultado ainda no final do primeiro tempo, com o gol de empate do Paraná, através de Borebi, dando placar final à partida. Com o empate, o Vitória sobe uma casa na tabela, com 40 pontos, seu próximo confronto será em casa contra o Barueri, precisando mais do que nunca vencer, pra continuar sonhando pelo acesso a primeira divisão  

Técnico do Avaí faz treino com os portões fachados

Edu Cavalcanti O técnico Toninho Cecílio orientou um treino com portões fechados, na manhã desta sexta-feira, dia 30, na Ressacada. Enquanto isso, do lado de fora do estádio, no Centro de Formação de Atletas, 14 jogadores treinavam à parte. Nesse grupo estava o zagueiro Cássio, os meias Estrada e Cleverson e o atacante Robert.

Assim, o time que deve enfrentar o Bahia, terá a seguinte formação: Felipe; Daniel, Dirceu, Gian e Fernandinho; Bruno, Júnior Urso, Pedro Ken e Lincoln; Robinho e William.
Por volta das 10h, Toninho permitiu o acesso da imprensa ao estádio para um rápido registro. Em seguida, ele fechou os portões de novo e, a partir deste momento, nada mais pôde ser observado.

Ficha do jogo

Paraná prioriza salvação da série B

Albari Rosa/ Gazeta do Povo / Guilherme Macuglia, técnico paranista, mostra-se preocupado com a instabilidade do Tricolor.  Clube espera um triunfo  em casa, hoje à noite, para manter uma distância tranquila da zona de risco
A seis pontos da zona de rebaixamento e a nove do G4, o Paraná vive sua pior relação com a tabela de classificação desde o início da Série B. Em décimo lugar, com 35 pontos, o Tricolor passa a olhar com mais cuidado pelo retrovisor a partir do jogo de hoje, às 20h30, contra o Vitória, na Vila Capanema.
Apenas na 23.ª rodada, quando perdeu para o Salgueiro, a equipe viveu situação parecida, ficando cinco pontos acima dos quatro últimos colocados. Mas na ocasião estava mais próximo do grupo de acesso, sete pontos atrás do Americana (4.º à época). Sem emendar uma sequência de vitórias, o Paraná sofre com a irregularidade. Apenas duas vezes o time conseguiu vitórias consecutivas – na 4.ª e 5.ª, e na 11.ª e 12.ª ro­­dadas. Sofrendo para vencer os jogos em casa, as oscilações do Tricolor puxaram a equipe para trás na tabela.O distanciamento dos primeiros e a aproximação das equipes que lutam contra a degola já preocupam o técnico Guilherme Macu­­glia. “Temos de vencer nossos jo­­gos em casa e esse confronto com o Vitória é fundamental. Mas temos, sim, de olhar para trás. Não podemos descuidar. Vimos o que aconteceu 

Joel Tem quatro opções para Substituir Carlos Alberto


O técnico do Bahia, Joel Santana, ainda não tem definido qual será o substituto de Carlos Alberto, que cumpre suspensão diante do Avaí. Para atuar no lugar do meia, o comandante pensa em quatro opções. Em princípio, Lulinha, Magno, Ricardinho e Camacho aparecem como as principais opções para substituir o ex-vascaíno.
Outro possível problema para Joel pode ser o atacante Souza. Nesta quinta, enquanto o elenco realizou um coletivo no Estádio de Pituaçu, o jogador ficou no Fazendão, realizando tratamento médico na costela, e tornou-se dúvida para pegar o time catarinense.

Jogadores do vitória treinam no Hotel




O fitness center do hotel no centro da cidade de Curitiba foi o local escolhido pela comissão técnica para encerrar a preparação do time do Vitória que joga contra o Paraná Clube, nesta sexta-feira, às 20h30, no Estádio Durival de Brito.
Somente dois jogadores compareceram ao CT do Caju, de propriedade do Atlético do Paraná: os goleiros Fernando Leal e Douglas para treinar com o preparador Luciano Oliveira Júnior.
Antes de a delegação deixar a chácara Vidigal Guimarães para o Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, o fisiologista Valter Abrantes fez uma avaliação do nível de cansaço dos 19 jogadores relacionados para a partida, e relatou para o preparador físico Ednilson Sena e o técnico Vagner Benazzi. Em comum acordo, a comissão decidiu não exigir dos atletas na véspera do jogo.
Como somente depois do meio-dia a delegação desembarcou no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, os jogadores almoçaram depois das 13 horas e a comissão técnica decidiu que eles não saíram do hotel para aproveitar ao máximo o tempo de descanso.
Ednilson programou uma atividade leve no fitness center somente para movimentar os jogadores. “Como a gente costuma dizer: ‘para tirar o avião das costas”.
Nesta sexta-feira, o despertar será livre com limite para o café até às 10 horas. A intenção é deixar o grupo guardando energia para a importante partida diante do Paraná Clube.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Ricardo Teixeira é internado no Rio de Janeiro com diverticulite


O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, foi internado na noite desta quinta-feira no Hospital Pró-Cardíaco, no bairro de Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O dirigente, que chegou ao local queixando-se de dores abdominais, apresenta quadro de diverticulite (inflamação em tecidos do intestino). Sua situação é estável e ele deve permanecer em observação por pelo menos mais 48 horas.

Vitória já em Curitiba ainda indefinido

A delegação do Vitória viajou na manhã desta quinta-feira para Curitiba, com novidade na bagagem. Trata-se do lateral-esquerdo Elton, que retorna à equipe após oito meses. Gilberto também pode entrar em campo. O técnico Vagner Benazzi convocou o jogador para a partida diante do Paraná, na próxima sexta-feira, às 20h30 (de Brasília).
O lateral Elton não disputa uma partida oficial desde março de 2011. A última vez foi diante do Juazeiro pelo Campeonato Baiano, quando sofreu uma lesão no joelho. O atleta passou por tratamento e está recuperado.
Gilberto, a última contratação do clube, chegou na última segunda-feira, e treinou terça e quarta-feira. O meia disse estar preparado para jogar. "Benazzi não conversou nada sobre a minha estreia, mas se tiver necessidade vou fazer o melhor para ajudar o time", afirmou.

Cansaço prejudica treino do Paraná para enfrentar o Vitória


O Paraná irá para o jogo com o Vitória, nesta sexta-feira, na Vila Capanema, sem ter feito um treinamento específico para o confronto, válido pela Série B. Depois de uma longa viagem para Juazeiro do Norte, no Ceará, os jogadores que atuaram na partida com o Icasa foram poupados e não participaram do treino tático feito pelo restante do grupo.
Segundo o técnico Guilherme Macuglia, a viagem foi muito desgastante e muitos jogadores reclamam de cansaço. “Vamos ter que montar o time na base da conversa e de vídeos”, afirmou o técnico.
O desgaste deixou escalação indefinida, mas alguns atletas devem ficar fora do jogo, caso do zagueiro Brinner, que dará lugar para o estreante Edson Rocha. Outro, o volante Maycon Freitas, também cede a posição para outro estreante, Sílvio. O atacante Hernane, que sente dores musculares, não tem escalação garantida e pode ser substituído por Igor.

Joel Faz mistério na escalação do Bahia


Teoricamente, o adversário do Bahia no próximo sábado não é tão difícil, pois trata-se do Avaí, penúltimo colocado da Série A do Campeonato Brasileiro com 22 pontos. No entanto, o técnico Joel Santana faz mistério na preparação do elenco tricolor. Além de testar vários jogadores durante a semana, o treino desta quinta-feira será fechado para a imprensa, na maior parte do tempo.
Na última terça-feira, o meia Lulinha foi testado no lugar de Carlos Alberto, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo. Porém, no primeiro treino tático da semana, realizado quarta-feira, Joel surpreendeu e colocou Camacho, em vez de Lulinha ou Ricardinho.
"Fui bem no treino, o Joel me passou muita confiança. Caso ele me coloque, farei o melhor para sair de (do estádio) Pituaçu com a vitória", afirmou o meia Camacho, que jogou apenas três vezes sob o comando de Renê Simões, nos quase cinco meses em que o treinador esteve à frente do clube.

Torcida do Avaí apoia time no aeroporto


A torcida do Avaí quer mostrar que não está de braços cruzados e está organizando nas redes sociais uma mobilização de apoio ao time. A ação está programada para acontecer no embarque da delegação do Leão para a Bahia, no início da tarde desta sexta-feira. Os torcedores estão sendo convocados para comparecerem a partir do meio-dia no Aeroporto Hercílio Luz.

O confronto deste sábado é considerado uma decisão pelo elenco avaiano, já que o Bahia é adversário direto na briga contra o rebaixamento. A partida será às 18h no Estádio Pituaçu.

Gilberto pode estrear contra o Paraná


Gilberto foi apresentado na Toca do Leão na última segunda-feira. Na ocasião, o atleta pediu uma semana para entrar em campo, mas sua estreia deve acontecer antes disso. Isso porque o técnico Vágner Benazzi já relacionou o ex-cruzeirense para a partida desta sexta, contra o Paraná, em Curitiba.
“A gente que está no futebol há muito tempo pede uma semana para fazer um certo tipo de trabalho físico, conhecer melhor os companheiros e estar em condições totais de jogo. Ainda não conversei com ele a respeito da estreia. Estou viajando com o time e, se tiver necessidade, é tentar fazer o melhor”, declarou Gilberto, que em seguida falou sobre a posição em que deve ser aproveitado.
“No meio é melhor, mas quem define é o treinador. O intuito é entrar, apesar de estar treinando só há dois dias e ajudar a equipe a vencer independente da posição que vá jogar”, afirmou. Apesar da dúvida de Gilberto, no que depender das palavras de Benazzi, o jogador deve jogar no meio: “Ele foi contratado para ser um homem de criação com a perna esquerda”.

Toninho Cecílio muda o Avaí contra o Bahia


Tentando tirar algo mais dos jogadores do Avaí nas próximas rodadas, o técnico Toninho Cecílio promoveu mudanças na equipe e aproveitou para dar muitas broncas no grupo durante o treino realizado na tarde desta quarta-feira. Durante cerca de meia hora, ele passou muitas orientações e o volume de sua voz era tão alta que alguns gritos foram ouvidos das arquibancadas da Ressacada.

Durante o treino técnico, ele promoveu duas mexidas na equipe. A principal novidade foi na lateral direita com a entrada de Daniel no lugar de Arlan. Na zaga, Dirceu formou a dupla com Gian porque Gustavo Bastos está suspenso.
O time titular formou com: Felipe; Daniel, Gian, Dirceu e Fernandinho; Bruno, Júnior Urso, Pedro Ken e Lincoln; Robinho e William. Na quinta, o grupo realiza outro treinamento na Ressacada. A viagem para Salvador está marcada para sexta-feira. No sábado, acontece a partida contra o Bahia, às 18h, no Pituaçu, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Bahia ainda sem Carlos Alberto


Carlos Alberto ainda está se recuperando de uma lesão no púbis e não enfrenta o Avaí. Foto: Fernando Borges/Terra
Carlos Alberto ainda está se recuperando de uma lesão no púbis e não enfrenta o Avaí
Foto: Fernando Borges/Terra

O Bahia realizou na tarde desta quarta-feira o seu primeiro treinamento tático nesta semana e o técnico Joel Santana já esboçou a equipe titular que vai atuar na partida contra o Avaí, no próximo sábado, às 18h (de Brasília), no Estádio de Pituaçu.
Ainda sem poder contar com o meia Carlos Alberto, já que o jogador segue tratando de uma lesão no púbis, o treinador trouxe Helder, que havia atuado na lateral esquerda contra o Corinthians, para a sua posição original, no meio de campo. Assim, o lateral Dodô, que não atuou contra o time paulista por conta de uma cláusula contratual, volta a ser titular.

Brasil 2 x 0 Argentina 28/9/2011 Gols de Lucas e Neymar

Brasil 2 X 0 Argentina

Depois de um primeiro tempo fraco e sem gols, o Brasil abriu o placar logo aos 10 minutos da segunda etapa, numa ótima troca de passes entre Borges e Danilo passando para Lucas, que ficou de frente com o gol tocando  no lado direito do goleiro argentino.
Depois do gol, o Brasil começou a se soltar mais em campo, chegando a marcar o segundo gol, aos 29 minutos, em jogada iniciada pelo jovem Cortez, tocou para o Diego Souza, que cruzou para pequena área e Neymar completou para o gol.
Com a vitória, o Brasil vence o Superclássico das Américas

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Estreante Charles Vágner é elogiado por Benazzi


Vágner Benazzi surpreendeu antes do jogo entre Vitória e Ponte Preta, realizado nesta terça-feira, no Barradão. Além de promover a estreia do volante Charles Vágner e sacar Maurício para colocar Jean, o comandante rubro-negro ‘sentou’ o artilheiro da equipe, Neto Baiano, e promoveu a entrada de Fábio Santos. Deu certo. No final, triunfo de 2 a 0 diante da vice-líder da Série B e o sonho do acesso mantido.
Charles Vágner, recém-contratado junto ao Paysandu, não poderia ter tido estreia melhor, já que foi eleito o melhor jogador da partida pelo próprio comandante. “Para mim foi uma grande estreia, junto com a atuação do Jean. Ele foi bem, não deu pontapé, marcou bem e não deixou o melhor jogador deles criar, jogar. O Charles foi o melhor da partida”, disse.


Com seis dúvidas, Vitória pode promover estreia de Gilberto


O experiente lateral esquerdo Gilberto, contratado pelo Vitória no início da semana, se apresentou dizendo que precisa de alguns dias para entrar em forma. No entanto, o técnico Vagner Benazzi tem seis problemas para escalar o time e pode promover a estreia do atleta já no confronto de sexta-feira, contra o Paraná, fora de casa.
O zagueiro e capitão Alison (expulso), o volante Uellinton (suspeita de lesão muscular) e o atacante Fábio Santos (terceiro amarelo) já são desfalques certos. Há outras três dúvidas: o lateral esquerdo Fernandinho (dor na coxa esquerda), o lateral direito Nino (panturrilha direita) e o atacante Marquinhos (torção no tornozelo).
"Vou esperar a reapresentação (na tarde desta quarta) para saber com quem posso contar para o jogo em Curitiba", informou Benazzi, que pode escalar Gilberto na lateral esquerda, apesar de já ter adiantado que pretende utilizá-lo como armador. "Ele foi contratado para ser o homem da criação".

Joel afirma que será " jogo chave" contra o Avaí para escapar do rebaixamento


Cinco pontos separam o Bahia da zona de rebaixamento da Série A. Apesar da distância considerável, o técnico Joel Santana sabe que o principal objetivo do time tricolor, pelo menos por enquanto, é afastar o quanto antes qualquer possibilidade de voltar à segunda divisão. E para que isso aconteça, nada melhor do que somar três pontos diante do vice-lanterna Avaí. O jogo, válido pela 27ª rodada, acontece neste sábado, no Pituaçu.
“Esse é um dos jogos chave para sair dessa situação. Sabemos que é uma partida muito importante e temos a consciência de que não será fácil, mas um triunfo nos deixaria com uma grande vantagem [11 pontos] em relação a eles e mais ainda por não ter mais o confronto direto. Você vence e passa o problema para o lado de lá”, analisou Joel, que falou sobre a provável formação da equipe.

Brasil joga decisão com Argentina


Contra a Argentina, Mano tem a chance de conquistar sua primeira taça pela Seleção Brasileira. Foto: Mowa Press/Divulgação
Contra a Argentina, Mano tem a chance de conquistar sua primeira taça pela Seleção Brasileira
Foto: Mowa Press/Divulgação

FÁBIO DE MELLO CASTANHO
Direto de Belém (PA)
Reinventada com o novo nome de Superclássico das Américas, a antiga Copa Roca deu a Mano Menezes a chance de conquistar o primeiro título pela Seleção Brasileira, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Estádio Mangueirão, em Belém. Será um troféu pouco lembrado no futuro, com grau de importância mínimo se comparada à Copa América perdida em julho, mas que significará para o treinador fôlego em um trabalho que até o momento não apresenta resultados convincentes.
A simples presença da Argentina do outro lado do campo, mesmo com as seleções formada apenas por jogadores que atuam dentro dos países, já garante ao técnico brasileiro a chance de acabar com a sina que mais o incomoda neste um ano e dois meses no cargo: a falta de uma vitória contra um grande do futebol mundial. Argentinos, franceses e alemães venceram a Seleção de Mano. Os holandeses empataram e as vitórias vieram contra adversários do segundo escalão mundial.
Mano ainda lida com o trauma recente do fracasso no único troféu que disputou com a Seleção. O quinto lugar na Copa América levou pressão para o treinador e um ar de imprevisibilidade de como será a recepção ao seu nome em um estádio lotado de brasileiros. Apesar de o jogo ser em uma cidade em que a raridade de receber um jogo de alto nível provoca uma empolgação maior, um vice-campeonato diante da maior rival provocará manifestações contra o treinador. Não à toa, o técnico fala em decisão. "Ganhar é ótimo. Existem coisas muito boas, mas só similares a ganhar. É ótimo que possamos conviver com esse sentimento".
Até o clima gelado para um Brasil x Argentina, sem polêmicas ou jogo de palavras, foi quebrado na véspera do duelo. Mano Menezes irritou-se com a liberação para que os argentinos utilizassem jogadores atuando no Brasil ¿ o regulamento era dúbio ¿ e disse que os rivais levaram vantagem com a alteração. Alejandro Sabella ressaltou a boa relação com o rival, concordou que a Argentina saiu favorecida, mas disse que Mano faria o mesmo se tivesse oportunidade. E cutucou: "por outro lado, a data da partida não nos beneficiou".

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Vitória 2 x 0 Ponte Preta - Dia 27/9/2011

Leão vence a macaca na raça

Em jogo bastante disputado, hoje (27), no Barradão, o rubro-negro baiano conseguiu uma importante vitória em 2a 0 contra a Ponte Preta, resultado que mantem acesa a esperança do acesso pra série A. Os primeiros 15minutos, a Ponte Preta partiu pra cima desperdiçando duas chances,  uma acertou a trave do goleiro Douglas. Com as expulsões dos jogadores Alison, pelo Vitória e Ricardinho pela Ponte Preta, o vitória tomou conta do primeiro tempo, chegando a marcar o primeiro gol, numa cobrança de escanteio, o volante Zé Luís escorou de para o gol. No segundo tempo a Ponte Preta encolheu o vitória, que se defendia só saindo no contra-ataque e assim fazendo o segundo gol, em lançe rápido do lateral Nino Paraíba, que avaçou e chutou forte, definindo o placar da partida.
Com a vitória, o rubro-negro alcançou os 39 pontos, encostando no G4, já Ponte Preta permanece com 46 pontos, perdendo a vice liderança para o Náutico.        

Avaí acredita em reação contra o Bahia


Sem vencer há seis partidas e ocupando a penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos, o Avaí mais uma vez se encontra em situação difícil na primeira divisão do futebol nacional. O cenário, parecido com o de 2010, é preocupante, mas o fato de já ter se livrado uma vez da degola dá mais confiança aos atletas.
Para o volante Bruno, mesmo estando sete pontos atrás do Cruzeiro, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, os catarinenses têm tudo para repetir o feito.
"Temos que lembrar do ano passado. Foi complicado, muitos davam que o Avaí não iria ficar na Série A e, mesmo assim, conseguimos dar a volta por cima", afirmou.


Para o meio-campista, no entanto, a atitude do elenco deve mudar daqui para frente. "São 12 jogos. A gente tem colocar na cabeça que temos que correr, marcar, porque do jeito que tá, não tá dando certo. Temos que fazer algo diferente", comentou.

Hoje Vitória com a "Macaca"

Hoje, ás 20h30 no Barradão, tem Vitória X Ponte Preta,  um jogo de tamanha importância para o rubro-negro baiano, que precisa desesperadamente vencer, pra continuar sonhando pelo acesso à série A. O técnico Vágner Benazzi  terá dois desfalques: o goleiro Fernando ( terceiro cartão amarelo) e o volante Preto, com uma lesão no tornozelo.
Já no outro lado, a Macaca mesmo empolgado pela a vice-liderança, sabe que será um jogo muito difícil, além de não poder contar com nove jogadores, três deles são por suspensão: o goleiro Julio César, o zagueiro Wellington e o atacante Lúcio Flavio, os outros seis vetados pelo DM: o zagueiro Leandro Silva, os laterais Uendel e Guilherme, o volante Josimar e os meias Renato Cajá e Caio.

Ponte Preta confiante para vencer o Vitória


Gilson Kleina quer jogadores da Ponte Preta focados na vitória diante do Vitória. Foto: Gazeta Press
Gilson Kleina quer jogadores da Ponte Preta focados na vitória diante do Vitória
Foto: Gazeta Press
Depois de vencer o Duque de Caxias e recuperar a vice-liderança do Brasileiro da Série B na tarde de sábado, o elenco da Ponte Preta já se reapresentou às 10h da manhã deste domingo, totalmente focado na conquista de mais pontos na noite de terça contra o Vitória, terça-feira, às 20h30 (de Brasília), no Barradão.
Os atletas que atuaram contra os cariocas fizeram regenerativo enquanto os demais fizeram atividade com bola contra atletas da Base pontepretana. Na segunda-feira, novo treino às 14h, seguido do embarque rumo a Salvador.
"Temos pouco tempo de trabalho, então vamos ficar bem focados, ver com quem está bom para atuar lá e ir para cima do Vitória. Será uma partida difícil, é hora de canalizarmos nossas energias, nos superarmos e voltarmos para Campinas com pontos na mala", afirmou Gilson Kleina, para quem o resultado contra o Duque no sábado foi "uma vitória da garra, digna da Ponte Preta".
"Tivemos um desempenho tecnicamente abaixo do nosso potencial, até porque o Duque praticou o anti-jogo o tempo todo. Mas mesmo com dois a menos em campo acreditamos em fazer o resultado e enquanto eles, numericamente superiores, optaram em tirar um atacante e colocar mais um zagueiro, nós fomos para cima e vencemos. Foi a vitória da valentia, da ousadia", disse.

Atalho do Facebook

Games

Jogue mais de 30 games de esportes

Penalty Fever
Penalty Fever

jogue agora

Keep Ups 2
Keep Ups 2

jogue agora

Crossing Cup
Crossing Cup

jogue agora

Real Madrid Hero