
Torcedor, prepare a calculadora. É hora da matemática. Restando 14 partidas para o final da Série B, o Vitória não esconde de ninguém que chegou o momento de fazer contas. Com 36 pontos na tabela, cinco a menos que o quarto colocado, Americana, o Rubro-Negro já tem, no caderno do professor Benazzi, os números mágicos. As próximas quatro partidas devem ser decisivas para o futuro do time no Campeonato Brasileiro. O goleiro Fernando é quem apresenta as contas. Para ele, o Vitória precisa chegar aos 63 pontos para garantir uma vaga na Série A de 201.O primeiro desafio, contra o Sport, é encarado como o mais complicado. O time pernambucano tem quatro pontos a mais do que o Vitória e terá uma Ilha do Retiro lotada a seu favor. Porém, para Fernando, isso não deve ser problema.- Temos 14 jogos e precisamos somar entre 26 e 27 pontos. Dentro disso, com certeza, estaremos no G-4. É dentro disso que vamos trabalhar. Teremos quatro jogos muito difíceis nas próximas rodadas. Sport, Ponte Preta, Paraná e Barueri são nossos adversários diretos. É uma sequência complicada, mas sabemos que temos capacidade de buscar as vitórias - disse o camisa 1.
- Vamos enfrentar um estádio lotado, mas nossa torcida também estará lá. Não tenho dúvidas que temos grandes chances de sair de lá com uma vitória.
Para o goleiro, a receita para o acesso é na base do feijão com arroz, vencer.
- Não tem mistério: o que temos que fazer é vencer fora de casa e somar pontos. Na nossa meta estamos dentro da pontuação ideal. Não é fácil para nós, mas também será difícil para quem vai nos enfrentar. As equipes grandes nessa Série B são o Vitória, o Sport e o Goiás, por isso temos que nos impor - disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário