
Em entrevista ao Galáticos Online, o presidente do TJD/BA, Domingos Arjones, explica a situação, repudiando a conduta anti-desportiva caso aconteça. “Do ponto de vista esportivo não tem nada que impeça você colocar o time A, B, C, de juniores, para jogar um campeonato de profissional, mas do ponto de vista ético, isso é se existe ética nesse país, isso ai é bem possível que aconteça e a CBF e o STJD não façam absolutamente nada”, lamentou.
Segundo Arjones, é obrigação de qualquer atleta ou equipe, entrar para vencer. “O que tem que ser dito é que em qualquer competição, em qualquer certame, um time precisa entrar para ganhar. Você não joga para perder, para empatar, independente da situação, mesmo que não valha mais nada, como é o caso para o Vila Nova, eles tem a obrigação moral de entrar para ganhar”, comentou.
Para o presidente do TJD/BA, caso o Vila Nova entre em campo com o time de juniores, cabe até uma investigação criminal. “Eu acho que se ocorrer isso, deveria apurar a responsabilidade criminal, que aí há crime em si. Pode haver estelionato, pode haver corrupção, outros crimes envolvidos que há de se apurar que ouve o envio de alguma vantagem ao Vila Nova em beneficio ao Sport e desfavorecer outra equipe, que seria Vitória, Bragantino e Boa Esporte, isso é assunto de polícia”, disse.
O presidente lamentou o momento vivido pelo país. “É uma vergonha, vivemos um momento de crise cívica e republicana no país. O que prevalece é a desonestidade, a corrupção e hoje o Vitória é a vítima, que não fez o dever de casa e hoje vive essa situação. É lamentável, mas o que vivemos hoje no país é essa crise de moralidade, ética, em todos os âmbitos, inclusive no futebol”, afirmou.
O vice-presidente do Esporte Clube Vitória, Carlos Falcão, lamenta as informações, mas não acredita que venha a acontecer.

O Vila Nova, que já está rebaixado para a série C, está se manifestando para entrar em campo contra o Sport com o time juniores, isso porque já começou a dispensar jogadores e planeja treinar a equipe para a Taça São Paulo de Juniores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário