quarta-feira, 21 de março de 2012

O genérico é quem vai pagar o pato

Ao pé da letra, o Campeonato Baiano é disputado com três clássicos Ba-Vi: o tradicional, entre Bahia e Vitória, dois dos maiores clubes do futebol brasileiro, e dois genéricos, o Ba-Vi entre Vitória e Bahia de Feira, e o Ba-Vi entre Bahia e Vitória da Conquista, que será disputado hoje à noite, no Estádio Lomanto Júnior, na Região Sudoeste do Estado. 

O tricolor da capital joga pela reabilitação na competição, e o time de Conquista é quem, literalmente, vai “pagar o pato”. Na cultura popular, a expressão “vai pagar o pato” quer dizer que alguém irá levar a culpa por outra pessoa. 
 
A derrota no clássico Ba-Vi de domingo passado não “caiu bem” no Centro de Treinamentos do Fazendão. Não pela perda da invencibilidade de 13 jogos do time tricolor, mas pela forma com que o time do técnico Paulo Roberto Falcão perdeu seu segundo jogo na disputa do Campeonato Baiano.
 
O irônico neste história toda é que, no fundo, o jogo desta noite entre o tricolor e o time de Vitória da Conquista nem poderia ser considerado um Ba-Vi genérico.

Fundado em 2005, o Vitória da Conquista, juridicamente, é denominado ECPP – Esporte Clube Primeiro Passo de Vitória da Conquista, que, pela falta do futebol na região, terminou assumindo o nome da cidade para garantir o apoio dos torcedores com a saída de clubes tradicionais, como o Conquista e o Serrano, na época, da 1ª Divisão do Campeonato Baiano.
 
Para quem vivia em clima de festa no CT do Fazendão, os dois tropeços do Bahia nas últimas duas rodadas do Campeonato Baiano 2012 – empate com Juazeiro em Pituaçu e derrota para o Vitória, no Barradão - ganharam uma explicação. Na manhã desta terça-feira, em entrevista coletiva, o meia Morais admitiu que a campanha arrasadora do time sob o comando do técnico Paulo Roberto Falcão provocou acomodação e, por consequência, queda de rendimento no futebol apresentado.
 
Desde a chegada de Falcão, em fevereiro deste ano, o Bahia disputou oito jogos pelo estadual. No total, foram cinco triunfos, dois empates e uma derrota, aproveitamento de 70,8%.
 
De quebra, o time tricolor ainda disparou na liderança da competição, mas viu a diferença para o segundo colocado cair para quatro pontos com a derrota no clássico do último domingo. “Temos que ver o que a gente já fez e ver do que somos capazes para voltar a colocar em prática no Campeonato Baiano. Não podemos achar que está tudo errado, porque não está. Mas temos que voltar a vencer os jogos”, disse Morais.
Fonte Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Atalho do Facebook

Games

Jogue mais de 30 games de esportes

Penalty Fever
Penalty Fever

jogue agora

Keep Ups 2
Keep Ups 2

jogue agora

Crossing Cup
Crossing Cup

jogue agora

Real Madrid Hero