Quando o campeonato baiano começa a disputa inicial, com exceção de Bahia e Vitória, é por uma vaga na série D. Já na semifinal, com os dois representantes definidos, Vitória da Conquista (campeão da Copa Governador do estado) e Feirense (semifinalista), a briga agora é por vagas no Nordestão e na Copa do Brasil 2013.
Três vagas estão destinadas aos baianos na Copa do Nordeste, com isso os finalistas garantem vaga na competição. A terceira vaga sairá na disputa entre 3º e 4º, que foi uma das novidades do baiano em 2012.
Já para a Copa do Brasil a CBF destinou três vagas para os baianos, porém os quatro semifinalistas podem entrar. Caso Feirense e Vitória da Conquista cheguem a final, Bahia e Vitória disputam o terceiro e quarto lugar, porém devido ao ranking da entidade que controla o futebol brasileiro, ambos entram como convidados na competição nacional.
Em 2011 aconteceu algo semelhante no estadual. A CBF havia disponibilizado apenas duas vagas para os times baianos. Como Bahia de Feira e Vitória foram finalistas, ambos garantiram suas presenças, porém o Bahia entrou devido a sua classificação no ranking da CBF.
Fonte Galáticos
Nenhum comentário:
Postar um comentário