
No último domingo (13), o Coritiba foi tri-campeão paranaense. Mas a euforia pela conquista do estadual já ficou no passado. É o que garante o treinador Marcelo Oliveira. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (14), o comandante do Coxa destaca que agora o time tem que pensar exclusivamente no Vitória, adversário desta quarta (16), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no Barradão.
- Temos que celebrar o título, mas ao mesmo tempo ele fica no passado. Fica na história. Estamos vivenciando a Copa do Brasil e temos que ter o pensamento 100% nela – declarou.
O treinador ainda deu a receita de como se classificar na Copa do Brasil. De acordo com ele, o importante é ter cautela e tentar marcar pelo menos um gol na casa do adversário.
-O segredo é saber que existem dois jogos e não se precipitar. Já vi muitas equipes perdendo de um gol e depois o time se abre.
Depois toma de dois, três, e não consegue reverter no jogo de volta. O necessário é se defender bem, marcar bem, atacar sempre que tiver a bola e se possível fazer o gol fora de casa – explicou.
Ciente que não pode se precipitar, Marcelo Oliveira revelou que pretende explorar os contra-ataques e se precaver contra as bolas paradas do Vitória.
- Temos que fazer um jogo forte e competitivo. Explorando os contra-ataques e ter cuidado com as bolas paradas, mas revertendo a nossa bola parada, que é muito boa. Tentar fazer um resultado bom, para decidimos lá [no Couto Pereira]. Porque nosso aproveitamento em casa é muito bom. Vamos buscar um time equilibrado e forte, que possa surpreender – encerrou.
Fonte BN
Nenhum comentário:
Postar um comentário