quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Arbitragem para Bragantino X Vitória


Arbitragem definida para Bragantino e Vitória
Marcelo de Lima comandará ações em São Paulo
A diretoria de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou nesta manhã de quarta-feira (31) o trio de árbitros que trabalhará na partida entre Bragantino e Vitória, sábado, dia 3 de novembro, às 15h20 (horário da Bahia), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 34º rodada da Série B.
 
O escolhido para esta decisão para os dois clubes foi o carioca Marcelo de Lima Henrique, que pertence ao quadro da FIFA. Ele terá o auxílio de Bruno Boschilia (PR-Asp.FIFA) e Rafael da Silva Alves (RS-CBF 2).
 
Com 66 pontos, o rubro-negro ocupa a terceira posição na tabela de classificação da segundona. 
Fonte BN

Mais uma promessa que o Bahia "vacilão" perde


Promessa base, Talisca critica: 'Bahia vacilão'
Foto: Divulgação
 Uma tarde de desabafos. Depois do zagueiro Alysson reclamar da decisão do STJD, ao suspender os três pontos do Internacional no jogo contra o Palmeiras, foi a vez do meia Anderson Talisca usar o perfil no Facebook para protestar. Só que, desta vez, o alvo principal foi o próprio Esporte Clube Bahia.

Promovido ao elenco profissional pelo treinador Jorginho, o meia destaque no time sub-20 do Bahia, aos 18 anos, deu a entender que não renovará contrato com o tricolor baiano.
 

 
- Adeus, Bahia. Não tem mais Talisca certo. Bahia é vacilão. Não soube dar valor a base – postou na tarde desta quarta-feira (31).

O jogador recentemente foi convocado para um período de treinamentos com a Seleção Brasileira sub-20 e, no último sábado, atuou pelas quartas de finais do Campeonato Baiano juvenil, até 18 anos.

O contratado do volante, que recebeu uma proposta de renovação, abaixo do esperado por ele e o representante, tem duração até 28 de fevereiro de 2013.
Fonte BN

Portuguesa quer vencer o Bahia para respirar tranquilo


Por tranquilidade no Brasileirão, Portuguesa mira vitória contra o BahiaApós o empate em 0 a 0 com o Figueirense, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa não conseguiu se afastar totalmente do perigo do rebaixamento. Agora, para ter tranquilidade para o fim da competição, o goleiro Dida quer uma vitória diante do Bahia, no próximo domingo (4), no Canindé.
 
- Não tem nada garantido, mas se a gente vencer nossa próxima partida em casa, com certeza teremos mais tranquilidade para os próximos jogos – disse.
 
Portuguesa e Bahia são adversários diretos na luta para fugir da degola. Com 40 pontos, o time paulista está na 15ª colocação. Já o tricolor baiano ocupa o 16ª lugar, com 37 pontos.  Caso vença, a Lusa pode abrir até 10 pontos de vantagem do primeiro time na zona de rebaixamento, o Sport. 

FBF é multada por atraso de jogo do Bahia


FBF é multada por atraso em partida do Bahia
Jogo contra o Botafogo atrasou em sete minutos| Foto: Betto Jr/ Bahia Notícias
A Federação Baiana de Futebol (FBF) foi multada nesta terça-feira (30) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em R$ 5 mil por conta do atraso de sete minutos para o início da partida entre Bahia e Botafogo, no dia 30 de setembro, em Pituaçu, pela 27ª rodada do Campeonato o Brasileiro. O jogo terminou em 2 a 0 para o Tricolor.

O atraso teria sido por causa da execução do Hino Nacional. E por isso STDJ entendeu que a FBF descumpriu o artigo 96 do Regulamento Geral das Competições (RGC), que diz: “nas cidades onde é obrigatória a execução do Hino Nacional, as federações locais deverão atuar no sentido de que tal prática não implique nos atrasos da partida”.
Fonte BN

Eduardo Ramos quer ser titular contra o Bragantino


Eduardo Ramos espera conquistar vaga para partida contra o Bragantino
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Com a lesão de Pedro Ken, o setor de criação do Vitória ficou desfalcado e um jogador espera conquistar essa vaga: Eduardo Ramos. Para ele, que tem entrado no decorrer dos últimos jogos, o confronto de sábado, contra o Bragantino, em São Paulo, será muito importante para o Leão.
 
- Gostaria de jogar. Mas não é momento de pensar isso. Independente da equipe que entrar em campo, a gente tem que estar bem preparado. É um jogo importante, e temos que encarar como uma final. É um jogo importante, mas ainda tem muita coisa para acontecer. Se ele optar por mim, espero fazer um bom jogo. Que a gente possa vencer e convencer – afirmou. 
 
Segundo o jogador, não adianta pensar que ele resolverá o problema na armação das jogadas ofensivas. 
 
- Não tem salvador da pátria. Ninguém ganha sozinho e ninguém perde sozinho. Somos um grupo e tenho certeza que a gente vai estar forte nesta reta final – finalizou o meia.
Fonte BN

Com desfalque, Jorginho começa a montar a equipe que enfrenta a Portuguesa


Durante o treinamento da tarde desta terça-feira (30), no Fazendão, o treinador Jorginho realizou algumas atividades com bola e testou diferentes formações com os atletas.
Jorginho começa a montar a equipe que encara a Portuguesa no domingoJorginho começa a montar a equipe que encara a Portuguesa no domingo
Visando o próximo jogo do Tricolor, diante da Portuguesa, o técnico começou a pensar em substitutos para os prováveis desfalques que terá para a partida.
Desfalques e retornos

Além do desfalque de Danny Morais, que ficará afastado dos gramados entre 10 e 15 dias após sofrer uma lesão na coxa, o treinador Jorginho também não poderá contar com Lulinha, também vetado pelo departamento médico com lesão na coxa esquerda.

Por outro lado, o comandante do Tricolor provavelmente contará com a presença de Diones, que deixou o campo mancando ainda no início das atividades após choque com Titi, mas não preocupa. O atleta apresentou um inchaço no tornozelo e será tratado durante a semana, sendo liberado para enfrentar a Lusa.

Jorginho também deverá contar com a liberação de Gabriel, que está quase recuperado de uma lesão no tornozelo. A expectativa é que o atleta não teenha dificuldade em se recuperar até o próximo domingo (04), quando o Bahia entra em campo diante da Portuguesa, às 18h30 (horário de Salvador), no estádio Canindé.

No final das atividades, o técnico dividiu o elenco em três times, realizando atividades específicas para o setor ofensivo e defensivo do time. O Bahia volta a treinar na próxima quarta-feira (31), ás 15h30.
Fonte Arena Nordeste

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Bragantino quer vencer três dos últimos 5 jogos para não cair

O Bragantino está brigando contra a zona de rebaixamento desde o início doCampeonato e chega na reta final da competição precisando vencer alguns jogos para livrar de vez o risco de cair para a Série C. O treinador da equipe, Vágner Benazzi, disse que o time precisa ainda de mais três vitórias nos últimos cincos jogos para escapar da degola.

"Precisamos ter muita atenção. Esses últimos jogos são muito pegados e precisamos de uma recuperação rápida, principalmente na parte física As últimas rodadas são sempre as mais difíceis", disse otécnico do time de Bragança Paulista.

No decorrer desta semana, o treinador espera receber algumas boas notícias do Departamento Médico, já que tem oito jogadores nele sendo que cinco são titulares da equipe.

"Teremos uma semana de recuperação até a próxima semana, quando enfrentamos o Vitória. Até lá, poderemos descansar e alguns dos jogadores machucados deverão ser reintegrados", contou.

Para finalizar, Benazzi ainda ressaltou que quando chegou no clube a situação da equipe era muito ruim, e hoje o Braga está vivo na luta para ficar fora do Z4. "Estávamos 12 pontos atrás do CRB quando cheguei e analisei a tabela. Mudamos a cara do time, fiz muitas alterações. O problema do Bragantino foi após o Paulista que saíram muitos jogadores e foi difícil repor. Agora, o time está jogando bem, mas em um campeonato dificílimo", finalizou.
Fonte Futnet

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Victor Ramos quer triunfo contra o Bragantino


Victor Ramos quer triunfo contra o Bragantino para se recuperar na Série B
Foto: Imagens/TV Bahia
O zagueiro do Vitória, Victor Ramos, recuperado de uma lesão muscular, afirmou nesta segunda-feira que a partida do próximo sábado, contra o Bragantino, em Bragança Paulista, será decisivo.  Para ele, o rubro-negro da Toca precisa do triunfo para se recuperar na Série B do Campeonato Brasileiro.
 
- Com todo respeito ao Bragantino, a gente tem que ganhar. A gente tem que fazer o nosso papel. Se a gente não fizer, fica complicado. Tem que marcar em cima, pressão, e aproveitar para matar logo o jogo. Não podemos é sair atrás, porque aí fica complicado – disse.
 
Depois de 15 dias de fora dos combates, o defensor tem presença garantida no duelo com o alvinegro, ao lado de Gabriel Paulista. 
Fonte BN

CBF muda horário de Vitória X América-MG


Engarrafamento nos arredores do Barradão faz CBF mudar horário de Vitória e América-MG
Vitória venceu o América-MG no primeiro turno
A diretoria de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou uma mudança de horário na partida do Vitória contra o América-MG, dia 6, no estádio Manoel Barradas, pela 34º rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
 
Por solicitação da diretoria rubro-negra, preocupada com o engarrafamento do horário das 18h30, como estava programado confronto, a entidade colocou o duelo para às 20h50 (horário da Bahia).
 
Antes disso, o Leão encara o Bragantino, às 15h30 (horário da Bahia), sábado, em Bragança Paulista. 

Tricolor se representa sem Danny Morais e Gabriel


Bahia se reapresenta sem Danny Morais e Gabriel
Foto: Globoesporte.com
Dois jogadores considerados titulares ficaram de fora da reapresentação do Bahia, na manhã desta segunda-feira (29), no Fazendão. O zagueiro Danny Morais, que sentiu um incômodo na coxa no jogo contra o Grêmio, na última rodada, e o meia Gabriel, com entorse no tornozelo, não treinaram.
 
Os jogadores fizeram apenas tratamento na fisioterapia. O defensor, no período da tarde, realizará um exame de imagem para diagnosticar se houve ou não uma lesão muscular na coxa esquerda. No caso de Gabriel, já vetado do treinamento desta terça-feira (30), o departamento médico vai aguardar pela diminuição das dores no tornozelo para liberar ou não o atleta.

Quem não enfrentou a equipe gaúcha ou jogou menos de 45 minutos desceu para campo. Sob comando de Jorginho, uma parte do elenco fez um treinamento técnico com bola. O restante do grupo não foi a campo.
Fonte BN

Os atletas considerados titulares, com exceção do goleiro Marcelo Lomba, realizaram um trabalho regenerativo na academia.

Hélder quer 4 pontos nos próximos jogos fora de casa


Hélder projeta quatro pontos em sequência fora de casa
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Quatro pontos à frente do Sport, primeiro time na zona do rebaixamento, o Bahia terá uma sequência de duas partidas fora de casa: Portuguesa e Cruzeiro. Para o volante Hélder, o elenco não pode pensar em perder um dos jogos.
 
Segundo o camisa 68, que retornou ao time depois de três partidas fora, devido as dores na região do tórax, o Bahia viaja para São Paulo e Minas Gerais com uma meta: conquistar pelo menos quatro pontos.

- Com todo respeito aos adversários, o nosso objetivo é conseguir pelo menos quatro pontos e sair o mais rápido possível dessa situação – afirmou.

Apesar do empate dentro de casa, aumentando para seis o número de rodadas sem vencer, o volante Hélder gostou da postura das duas equipes no empate com o Grêmio, neste sábado (27), em Pituaçu.

- Nosso time deu um mole no primeiro tempo e sofremos o gol. As duas equipes voltaram do intervalo e mesmo desorganizadas buscaram o gol o tempo inteiro – disse.
Fonte BN

MGF nega proposta por Gabriel, mas não descarta saída


MGF nega proposta por Gabriel, mas não descarta saída
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O jogador do Bahia com maior destaque na temporada de 2012, não só pela qualidade técnica, mas pelo alto número de assistências durante o ano, o meia Gabriel foi alvo de especulações durante a semana.
 
O possível destino da revelação do tricolor baiano seria o Corinthians, atual campeão da Taça Libertadores e ‘parceiro’ do esquadrão. Mas, de acordo com o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, as notícias não passam de boatos.

- Não tem nada de verdade com relação ao Gabriel. A situação dele é a mesma do Ávine no começo do ano: todo mundo falou, mas não tem nada de verdade. Oficialmente, nada de concreto para ele sair. Não quero que ele saia – declarou em entrevista à Rádio Metrópole.

Marcelinho, porém, não descarta analisar propostas no final do Campeonato Brasileiro da Série A. - Vamos esperar até o final do campeonato. Se for uma proposta muito boa para ele e para o Bahia, vamos ver. Mas o Bahia não faz questão de vendê-lo – deixou no ar.

Gabriel, substituído no intervalo da partida, contra o Grêmio, será reavaliado pelos médicos do clube para saber se terá ou não condições de encarar a Portuguesa, domingo (4), no Canindé.
Fonte BN

Pedro Ken ficará afastado por 15 dias


Pedro Ken ficará afastado por 15 dias
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O técnico do Vitória, Ricardo Silva, teve uma péssima notícia na manhã deste sábado, um dia após a derrota de 1 x 0 para o São Caetano, dentro de casa, pela Série B. Depois de fazer um exame de imagem, ficou constatado que o meia Pedro Ken sofreu uma lesão grau 1 na coxa e ficará afastado dos gramados por quinze dias.
 
O jogador, que saiu antes de terminar o primeiro do duelo com o Azulão, deve retornar ao time nos últimos dois compromissos do Leão na segundona: contra Joinville, fora de casa, e Ceará, no Barradão.
 
Com isso, alguns jogadores brigarão pela vaga deixada pelo destaque rubro-negro na segunda divisão. Eduardo Ramos, Arthur Maia e Willie são três deles.  
Fonte BN

Vitória terá dois reforços contra o Bragantino


Ricardo Silva ganha duas opções para jogo com o Bragantino
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O técnico do Vitória, Ricardo Silva, vai ganhar o reforço de dois jogadores para a partida do próximo sábado, contra o Bragantino, às 16h20 (horário de Brasília), válida pela 34º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
 
A primeira dessas novidades é o zagueiro Victor Ramos, de fora da equipe nas últimas semanas. O jogador, recuperado de uma lesão muscular, terá presença garantida neste confronto.
 
Quem também reaparece, depois de ficar 100% de um problema muscular, é o lateral-esquerdo Gílson. Substituído por Mansur nas rodadas anteriores, o atleta deve iniciar o duelo com a camisa 6 no final de semana.
 
Contudo, apesar dessas duas boas notícias, a dupla Pedro Ken e Josué ficará afastada dos gramados nos próximos dias. Ambos sofreram problemas muculares.
 
A reapresentação do grupo está marcada para às 15h30 desta segunda-feira. 
Fonte BN

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Vitória perde mais uma vez para o São Caetano-Veja o gol


O São Caetano foi a Salvador, venceu o Vitória e voltou ao G-4. Foto: Felipe Oliveira/Agf/Gazeta Press
O São Caetano foi a Salvador, venceu o Vitória e voltou ao G-4
Foto: Felipe Oliveira/Agf/Gazeta Press
Um dia depois de demitir o técnico Émerson Leão (por um suposto desgaste com o elenco), o São Caetano derrotou o Vitória por 1 a 0, em Salvador (BA). Com o triunfo obtido nesta sexta-feira, o time do ABC paulista retornou ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro.
O resultado positivo deixou o São Caetano na quarta posição, com 61 pontos, dois a mais que o Atlético-PR - que enfrenta o Guaratinguetá no sábado. O Vitória, além de perder três pontos, desperdiçou a chance de assumir a ponta. Isto porque o Goiás foi derrotado para o ABC-RN por 3 a 2.
No próximo sábado, a equipe baiana visitará o Bragantino. No mesmo dia, o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, terá um confronto direto com o Atlético-PR.
Apesar de visitante, o São Caetano partiu para cima da equipe baiana. O gol, no entanto, só saiu aos 43min do primeiro tempo. O atacante Danielzinho, depois de infernizar a zaga mandante, carregou e, na entrada da área, rolou para Pedro Carmona. O ex-jogador do Palmeiras bateu firme e abriu o placar.
O Vitória, que foi ao vestiário sob vaias, bem que tentou reagir no começo da etapa complementar. Aos 20min, Gabriel ganhou pelo alto e obrigou Luiz realizar grande defesa. Mas, apesar da iniciativa dos anfitriões, o São Caetano soube administrar a vantagem e consumar o importante triunfo.
Ficha técnica
VITÓRIA 0 X 1 SÃO CAETANO
Gol
SÃO CAETANO: Pedro Carmona, aos 43 min do primeiro tempo
VITÓRIA: Deola; Nino Paraíba, Gabriel Paulista, Josué e Mansur; Uelliton, Michel, Pedro Ken (Eduardo Ramos) (Willie), Tartá; Marquinhos (Willian) e Elton
Treinador: Ricardo Silva
SÃO CAETANO: Luiz; Samuel Xavier, Gabriel, Eli Sabiá e Diego; Augusto Recife, Moradei, Pedro Carmona (Marcone) e Éder (Jaime); Somália e Danielzinho (Geovane)
Treinador: Aílton Silva
Cartões amarelos
VITÓRIA: Nino
SÃO CAETANO: Gabriel e Augusto Recife
Árbitro
Péricles Bassols
Local
Estádio do Barradão, em Salvador (BA)
Fonte Terra

Torcida do Vitória adianta o lado para chegar às 18h30 no Barradão


Pedro Vieira é engenheiro e vai sair mais cedo da obra
O engenheiro civil Pedro Vieira não conseguiu tirar os olhos do relógio nos últimos dias. "Estou ansioso pra caramba e quero que chegue logo". Ele é o responsável por uma obra na Barra e vai deixar o expediente duas horas mais cedo pra conseguir atravessar a cidade e percorrer cerca de 25km antes do apito inicial. Afinal, hoje é dia de decisão.

"Eu saio do trabalho 18h, mas nessa sexta já conversei com o escritório, vou deixar sob responsabilidade do mestre de obras e vou sair 16h pra conseguir chegar tranquilo no estádio. Já estou com camisa, bandeira, tudo no carro", conta a estratégia.

Precaução de quem está acostumado com o trânsito de Salvador. É Vitória x São Caetano e a bola vai começar a rolar em pleno horário de pico. O jogo, programado para as 19h30 de Brasília, terá início às 18h30 porque a Bahia não aderiu ao horário de Verão. Apesar do transtorno, Pedro garante que vale a pena. "Não perco nenhum jogo do Vitória. O último que eu perdi foi o do São Caetano na Série B do ano passado e olha no que deu: meu time tomou ferro".

Naquele 19 de novembro de 2011, Pedro trocou o Barradão pelo Odonto Fantasy de Aracaju. Pegou 356 quilômetros de estrada, mas acabou não curtindo a festa. "Assisti ao jogo em uma barraca de praia lá em Aracaju. Quando o São Caetano virou, faltou chão. Até fui pra festa, mas não teve graça nenhuma", recorda.

O Vitória vencia por 1x0, resultado que colocava o time no G-4 na penúltima rodada da Série B. A torcida recebeu o baque aos 43 e aos 48 minutos do 2º tempo. Empate e virada. A derrota sacramentou a permanência do Leão na divisão de acesso. Dessa vez, Pedro vai estar na arquibancada. "É sabor de vingança contra eles. É pra ganhar de qualquer jeito, o que tiver que fazer dentro de campo, tem que fazer", diz.

Revanche
O eletrotécnico Alisson Silveira tem o mesmo sentimento. "Essa partida significa uma vingança pra mim. Eles nos  tiraram do G-4 no ano passado e este ano a gente tem a oportunidade de conquistar o acesso em cima deles. Vamos pagar da mesma moeda", diz, confiante. Se vencer, o Vitória abre 11 pontos do São Caetano, 5º colocado. "Acho que vai ser um jogo difícil, mas estou super confiante. Nossa briga é pelo título", diz Alisson.

Pra fazer parte dessa festa, Alisson pediu autorização ao chefe para sair mais cedo do trabalho. "Ele também é Vitória, então é compreensível". Ele, o irmão Alan e o amigo Erasmo trabalham em uma empresa na Paralela e já combinaram de ir ao Barradão. Apesar da proximidade, a escolha errada pode fazer eles não chegarem a tempo. "Se for pela Paralela, vou levar 1h30 pra chegar. Vou pelo Cabula, pego a estrada das Barreiras, a Gal Costa, Vale dos Lagos e já saio atrás do Barradão".
 
Alisson estava no Barradão quando o Vitória perdeu do São Caetano em 2011 e perdeu a chance de voltar à elite. "Zé Luís entrou no lugar de Neto Coruja e fez uma falta, que resultou no gol do São Caetano. Ele ainda perdeu uma bola e o Vitória tomou o segundo. Para aquela cena sair da cabeça juro que demorou". Hoje é dia de abastecer a memória de boas recordações.

Todos os caminhos levam ao engarrafamento
Nem todos os caminhos levam ao Barradão. E os que levam, muitas vezes são tortuosos. O administrador Daniel Caribé, 30 anos, bem sabe disso. Ele não costuma faltar aos jogos do Vitória, mas já passou um perrengue para chegar ao estádio por causa do trânsito de Salvador. Este ano, Daniel se aborreceu antes de ver o Vitória vencer o Joinville por 2x1.
A partida aconteceu às 19h30 do dia 17 de agosto. Ele saiu às 17h do Canela, onde trabalha, e só chegou ao Barradão no 2º tempo do jogo. "Peguei três horas de engarrafamento. Desci o Bonocô, peguei a Luís Eduardo Magalhães e depois a Paralela. Fiquei parado em todos os lugares. Os gols foram todos no 1º tempo e no 2º não teve nada. Fiquei p... da vida", conta Daniel.

Nesta sexta, por causa da ausência da Bahia no horário de Verão, o jogo contra o São Caetano começa às 18h30. "Esse horário é pior ainda, não sei se consigo chegar a tempo". Repercutiu na bilheteria: até quinta, só 1.650 ingressos vendidos. A Transalvador não fará operação especial. Mas, apesar da greve, o órgão informa que a Operação Barradão, que deixa a Rua Artêmio Valente em mão única uma hora antes depois do jogo, acontecerá.

Se ganhar, o Vitória abre 11 pontos de distância para o São Caetano, 5º lugar, e o presidente Alexi Portela Júnior convoca o torcedor. "Esse horário atrapalha por causa do trabalho das pessoas e da dificuldade de acesso, mas a essa altura a gente tem que ultrapassar todos osobstáculos. A presença do torcedor é importantíssima". Segundo o dirigente, o clube não teve tempo de solicitar à CBF a mudança do horário.

"São dois horários, 19h30 ou 21h50. Foi uma definição do clube que os jogos fossem 19h30 porque a gente preferia 19h30 a quase 22h. Como o governo demorou pra definir que não haveria horário de Verão, não pedi pra modificar para 21h50, que seria 20h50, um horário bom.
Quando o governo decidiu, a gente já não tinha o prazo de 10 dias que precisa para mudar a tabela", justifica. No entanto, o horário de Verão começou dia 21, e o anúncio de que a Bahia não ia aderir foi feito dia 11 – 15 dias antes do jogo desta sexta. O Estatuto do Torcedor exige 10 dias de antecedência para mudar horários de jogos.
Fonte Correio

Bahia pronto para enfrentar o Grêmio

Na manhã de forte calor desta sexta-feira (26), o elenco do Bahia finalizou a preparação para enfrentar o Grêmio, neste sábado, às 17h30 (horário da Bahia), no Estádio de Pituaçu. Após uma semana de treinamentos, o técnico Jorginho ainda tem algumas dúvidas na escalação da equipe.
 
O volante Hélder, que voltou a sentir dores no tórax no treino de ontem,  era dúvida para a  partida de amanhã, mas ele participou normalmente do treino recreativo aplicado nesta sexta e pode retornar ao time titular.
 
O auxiliar técnico Eduardo Barroca comandou o rachão, que novamente a equipe do goleiro Marcelo Lomba e do zagueiro Danny Morais, venceu a equipe do atacante Souza e do volante Fahel.
 
Após isso, Jorginho trabalhou bastante as bolas paradas. Foram testados escanteios, jogadas ensaiadas e faltas frontais e laterais, tanto ofensivamente, quanto defensivamente.

O Presidente Marcelo Guimarães Filho e o Vice Presidente Tiago Cintra estiveram presentes ao treino, passando confiança e incentivo ao elenco e também a comissão técnica.

Para a partida de sábado, Jorginho não contará com o volante Fahel, que recebeu o terceiro cartão amarelo e o meia Lulinha, que recupera-se de uma lesão na coxa.

Depois do treino, os jogadores relacionados para a partida contra o Grêmio retornaram para o Hotel Bahia Plaza Resort, onde ficarão até horas antes do jogo deste sábado.

Bahia quer acabar com fama de "freguês" do Grêmio



Titi tem deixado o cabelo crescer a pedido do filho
Pense em um time enjoado. Agora, multiplique por cinco. O resultado é o Grêmio, adversário do Bahia neste sábado (27), às 17h30, em Pituaçu. Enquanto os gaúchos lutam pela Libertadores, o tricolor baiano tenta escapar do rebaixamento. O confronto, por si só, já é decisivo para o Esquadrão. Levando em consideração o retrospecto recente entre os dois times, então, o jogo vira uma verdadeira guerra para o Bahia. São cinco derrotas nos últimos cinco duelos.

Desde que voltou pra Série A no ano passado, o Bahia ainda não sentiu o gostinho de conquistar uma vitória contra o Grêmio. Foram três jogos pelo Brasileirão e outros dois válidos pela Copa do Brasil. No somatório, 11 gols sofridos e apenas três marcados.

O zagueiro Titi, único jogador do atual elenco que participou das cinco derrotas, não quer saber de mais um resultado negativo. Para ele, essa é a hora do Bahia mostrar o seu valor. "Chegou o momento da virada. Diante do nosso torcedor, não podemos decepcionar", diz o capitão. Revelado pelas categorias de base do Internacional, arquirrival do Grêmio, Titi admite estar entalado com o histórico desfavorável. "Sempre ganhei deles na base. Não estava acostumado a perder tanto. Isso vai mudar", afirma.

Como todo bom xerife da zaga, o camisa 22 afirma estar ciente das principais armas do tricolor de Porto Alegre. A dupla de ataque, para ele, merece uma atenção especial. "Marcelo Moreno tem uma boa presença de área e sempre dá trabalho. Kléber chuta de fora da área muito bem. Precisamos estar sempre atentos". Para sair com o triunfo, Titi pede o apoio da torcida que, até quinta, comprou pouco mais de 13 mil ingressos. Os torcedores mais desavisados, por sinal, podem estranhar o visual do capitão. A pedido do filho Lorenzo, 4 anos, o jogador deixou o cabelo crescer. E vai demorar de cortar... "Só vou raspar de novo no dia 22 de dezembro, que é o aniversário dele. Lorenzo me pediu e vou ter que ficar assim", reclama Titi, aos risos.

Para melhorar o retrospecto contra o Grêmio, além de não tomar gols, o Bahia precisará de muita força no ataque. Gabriel, principal jogador do time na temporada, compartilha do pensamento de Titi e só pensa na vitória. "O Grêmio é um time chato, difícil de ser batido, mas temos que ter sangue no olho. Precisamos mais do que eles desse triunfo".

Hélder
O técnico Jorginho ainda não sabe se contará com o volante Hélder. Quinta, o jogador participou de um coletivo tático com o restante do grupo e, ao menos no início da atividade, não reclamou das dores no tórax. Depois de um tempo, porém, Hélder caiu no chão e teve que ser retirado do gramado pelos médicos, que ainda não afastaram a possibilidade dele enfrentar o Grêmio. Resta esperar.

AS CINCO DERROTAS
5/8/2012 - Grêmio 3x1 Bahia (Série A)
24/5/2012 - Grêmio 2x0 Bahia (Copa do Brasil)
17/5/2012 - Bahia 1x2 Grêmio (Copa do Brasil)
8/9/2011 - Bahia 1x2 Grêmio (Série A)
5/6/2011 - Grêmio 2x0 Bahia (Série A)

Fonte Correio da Bahia

Grêmio com três desfalques para enfrentar o Bahia


(Foto: Lucas Uebel)
 
O plantel gremista realizou o último treino antes da viagem para Salvador, onde enfrenta o Bahia, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na manhã desta sexta-feira, os atletas realizaram um descontraído coletivo no campo suplementar do estádio Olímpico.
 
Foi o último treino antes de seguir viagem para a capital baiana. Após a atividade, os atletas seguiram direto para o aeroporto. Com voo agendado para o final da manhã, os jogadores devem chegar em Salvador no final da tarde, por volta das 17h, após escala em São Paulo. Gilberto Silva e Bertoglio não viajaram com a delegação e estão fora da partida, além de Zé Roberto que está suspenso 
 
Grêmio e Bahia se enfrentam neste sábado, às 18h30min no estádio de Pituaçu. 
Fonte Final Sports

Vitória só precisa de um empate para acesso, garante matemático


O triunfo sobre ao CRB por 1 a 0 aliviou o clima de tensão que pairava sobre a Toca do Leão após a derrota para o Atlético-PR, no Barradão e a demissão do treinador Paulo César Carpegiani. Agora com 66 pontos na vice-liderança da Série B, o Vitória precisa apenas de um empate para carimbar o passaporte para a Série A 2013.
Torcida Rubro-negra em contagem regressiva para o acessoTorcida Rubro-negra em contagem regressiva para o acesso
Segundo o matemático e estatístico Marcelo Monteiro, o Vitória tem 99,5% de chance de subir e um empate nesta sexta-feira, às 18h30 (Horário de Salvador), no Barradão, selaria a vaga da equipe baiana. Na briga pelo título as chances do Rubro-negro levantar o caneco são de 17,8%. A partida diante da equipe paulista serviria também como vingança para o clube, já que na reta final do ano passado o Vitória foi derrotado pela equipe do ABC em plano Barradão e o revés foi decisivo para a perda da vaga na Série A deste ano.
Nesta quinta-feira pela manhã os comandados do treinador Ricardo Silva fizeram um trabalho técnico na Toca do Leão e a equipe deve ser a mesma que venceu o CRB no Rei Pelé, com apenas uma dúvida no ataque, Marquinhos ou William. Provável escalação: Deola; Nino Paraíba, Josué, Gabriel Paulista e Gílson; Ueliton, Michel, Pedro Ken e Tartá; Marquinhos (William) e Elton.
O Vitória ainda enfrenta no restante da temporada São Caetano (casa), Bragantino (fora), América-MG (casa), Joinville (fora) Guaratinguetá (fora) e Ceará (casa).
Fonte Arena Nordeste

Pituaçu nunca esteve lotado em 2012


A torcida já foi em grande número, mas nunca lotou o estádio
A torcida já foi em grande número, mas nunca lotou o estádio
Embora o time do Bahia esteja entre as cinco melhores médias de público da Série A do Campeonato Brasileiro, a participação do torcedor Tricolor está muito aquém da sua real força que lhe qualifica entre as 100 maiores torcidas do mundo do futebol. Este ano, o time baiano não conseguiu carga máxima, de 32 mil 157 ingressos no Estádio do Parque de Pituaçu.
Este ano, nos 16 jogos disputados até agora no Estádio Governador Roberto Santos, pela 1ª Divisão deste ano, o maior público do Bahia foi no jogo Bahia 1 x 2 Flamengo, dia 15 de julho, com público de 29 mil 206 pagantes e arrecadação de R$ 714.540. Mas todos, dirigentes, Comissão Técnica, torcida e imprensa esportiva, apostam no recorde de público no jogo de sábado (27/10), contra o Grêmio, em Pituaçu.
A arrecadação não será recorde em função da promoção, a redução de R$ 20,00 no valor dos ingressos de arquibancada para este jogo contra o adversário gaúcho válido pela 33ª Rodada da Série A. Começou ontem a venda dos ingressos para esta partida, com uma procura muito grande por parte da torcida, confirmando a expectativa de uma bonita festa do Tricolor baiano nas arquibancadas do Estádio do Parque de Pituaçu.
Desde ontem que os ingressos para partida entre Bahia x Grêmio, em Pituaçu, já estão sendo vendidos nos tradicionais pontos de venda. A diretoria do Bahia atendeu aos pedidos e reduziu para R$ 20,00 o valor dos bilhetes de entrada para o setor de arquibancada. O ingresso de cadeira não sofreu alteração e custa R$ 60,00. Crianças até 10 anos, acompanhadas dos pais ou responsável, não paga entrada. 
Fonte Tribuna da Bahia 

Grêmio treina focado no Bahia


Após assegurar a classificação para às quartas-de-final da Copa Sul-Americana com duas vitórias sobre o Barcelona, de Guayaquil, o Tricolor voltou aos treinamentos na tarde desta quinta-feira no gramado principal do estádio Olímpico.
Em função do calendário apertado, o Grêmio já se reapresentou com foco total no Bahia, próximo adversário pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto os atletas que começaram a partida contra os equatorianos fizeram treinos leves, os demais jogadores participaram de um coletivo contra os juniores do Grêmio.
O Grêmio volta aos treinamentos na manhã desta sexta-feira, antes de viajar para Salvador, onde enfrenta o Bahia, no sábado, às 18h30min.
Fonte Site oficial do Grêmio

Jogos da 33ª rodada da série-B

33ª RODADA - 26/10/2012
HORAJOGOESTÁDIOCIDADERELATO
19h30VitóriaxSão CaetanoBarradãoSalvador
19h30ABCxGoiásFrasqueirãoNatal
21h00Grêmio BaruerixAmérica-RNArena BarueriBarueri
21h00Boa Esporte ClubexCearáMelãoVarginha
21h50AvaíxParaná ClubeRessacadaFlorianópolis
33ª RODADA - 27/10/2012
HORAJOGOESTÁDIOCIDADERELATO
14h00Atlético-PRxGuaratinguetáJanguito MalucelliCuritiba
16h00JoinvillexAmérica-MGArena de JoinvilleJoinville
16h00Ipatinga-MGxCRBIpatingãoIpatinga
16h00ASAxBragantinoCoaracy FonsecaArapiraca
16h00GuaranixCriciúmaBrinco de OuroCampinas

Atalho do Facebook

Games

Jogue mais de 30 games de esportes

Penalty Fever
Penalty Fever

jogue agora

Keep Ups 2
Keep Ups 2

jogue agora

Crossing Cup
Crossing Cup

jogue agora

Real Madrid Hero