Precisando de um triunfo para sonhar em escapar da zona de rebaixamento, o Palmeiras pressionou o tricolor desde o início do confronto e logo aos quatro minutos criou uma ótimachance de abrir o marcador. Em cobrança de falta, sua especialidade, o meia Marcos Assunção colocou a bola no cantinho de Marcelo Lomba, que conseguiu salvar.
Mais dinâmico e explorando a velocidade de Barcos, o Verdão tirou o zero do marcador aos 19. Após chegar à linha de fundo com muita facilidade, o argentino colocou a redonda na cabeça de Betinho, que testou firme, dentro da pequena área, no meio do gol do arqueiro tricolor, estufando as redes baianas.
Depois de fazer o gol, a equipe paulista resolveu recuar e deu espaços ao tricolor para o empate. E a grande chance dos mandantes apareceu aos 31, com Neto. O lateral-direito tricolor cobrou falta perigosa, por cima da barreira, obrigando Bruno a tirar o perigo de forma bastante estranha.
Diferente da etapa inicial, o time comandado por Jorginho partiu com tudo em busca do empate, que esteve perto de acontecer aos quatro minutos. Após cobrança de escanteio de Lulinha, que havia entrado no lugar de Zé Roberto, Fahel testou firme, sem marcação, mas ao lado da trave de Bruno.
Três minutos depois deste lance, mais uma oportunidade. Após confusão dentro da área, a bola sobrou nos pés de Kléberson, que bateu em cima da zaga alviverde. No rebote, o volante tricolor tentou novamente e errou o alvo.
A resposta dos visitantes só chegou aos dez. Barcos, jogador mais perigoso do Verdão, recebeu passe dentro da área, girou bonito e soltou a bomba, no cantinho de Marcelo Lomba, assustando o arqueiro tricolor.
Já aos 17, outro lance de perigo para o Palmeiras . Marcos Assunção bateu falta colocada, no canto direito de Marcelo Lomba, que mais uma vez conseguiu evitar o gol palmeirense, levando o técnico tricolor à loucura no banco de reservas.
Quem também teve sua oportunidade de marcar de bola parada foi o atacante do Bahia Cláudio Pitbull. Aos 29, ele soltou a bomba da intermediária. Bruno pulou com estilo e tirou a redonda.FICHA TÉCNICA
Série A
Bahia 0 x 1 Palmeiras
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 17/10/2012
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS/FIFA)
Auxiliares: Altermir Hausmann (RS/FIFA) e Fabiano da Silva Ramires (ES).
Bahia : Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel, Diones (Rafael), Kléberson (Cláudio Pitbull) e Zé Roberto (Lulinha); Gabriel e Jones. Técnico: Jorginho.
Palmeiras : Bruno; Artur, Maurício Ramos, Henrique e Leandro; João Denoni, Marcos Assunção e Patrick Vieira (Márcio Araújo); Luan, Betinho (Tiago Real) e Barcos (Obina). Técnico: Gilson Kleina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário