sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Vitória enfrenta São Caetano em rodada decisiva

Eduardo Martins/Agência A Tarde
Torcida promete lotar o Barradão no último jogo do Vitória em casa no ano
Torcida promete lotar o Barradão no último jogo do Vitória em casa no ano
Chegou a hora da verdade. O Vitória se despede da sua torcida em 2011 encarando o São Caetano, no Barradão, neste sábado, 19, às 17h, pela penúltima rodada da Série B. O confronto é decisivo para o rubro-negro baiano, que pode garantir uma vaga no G-4 se vencer seu compromisso e contar com um tropeço de Ponte Preta ou Bragantino.
O Leão está em quinto, com 57 pontos. A Macaca é a terceira colocada, com 59, e o Braga o quarto, com 58. Até mesmo o empate dos concorrentes pode contribuir para que o Vitória alcance o G-4, caso vença o Azulão. Em Campinas, a Ponte enfrenta o ABC, enquanto em Bragança o time da casa encara o ASA.
A missão já era difícil, mas tornou-se ainda mais para o Vitória. São três desfalques certos para a partida. Uelliton sentiu a coxa na quinta-feira, 17, e está cortado. Outro volante, Preto, foi punido pelo STJD pela expulsão contra o Americana, e desfalcará o time pelo segundo jogo consecutivo. Mesma situação de Neto Baiano, que cumprirá suspensão por suposta agressão ao zagueiro Ronaldo Alves, no confronto com o Náutico, pela 32ª rodada.
Marquinhos, que tinha retorno previsto para a partida com o São Caetano, ainda é dúvida. O atacante não está plenamente recuperado da lesão na coxa e o mais provável é que desfalque o Leão pela terceira rodada consecutiva. Fábio Santos, com um problema no joelho, chegou a ser dúvida, mas afirmou que vai para o jogo no sacrifício.
Com tantos problemas, Benazzi terá que promover novidades. O retorno de Gilberto ao meio-campo após cumprir punição do STJD é certo. Para a vaga de Uelliton, brigam Mineiro, Charles Vágner e Zé Luís. Neto Coruja segue como titular no lugar de Preto.
Para o ataque, os maiores problemas. Se Fábio Santos não jogar, Benazzi terá que lançar o garoto Edson, que apesar de ser um dos destaques das categorias de base rubro-negras, nunca se firmou no time principal. Para a vaga de Marquinhos, o técnico pode dar outra chance para Xuxa ou Arthur Maia, apesar deles não terem agradado o torcedor na última partida, contra o Criciúma.
Adversário – Na zona de rebaixamento, em 17º, com 45 pontos, o Azulão vive um drama na reta final da Série B. As duas próximas partidas são encaradas como verdadeiras finais pelo time paulista. Para o momento de desespero, vale tudo, até esconder a escalação do time.
O técnico Márcio Araújo trabalhou com os portões fechados no último treino antes de enfrentar o Vitória. Uma coisa, porém, é certa: o lateral-direito Artur, expulso no último jogo, está fora do confronto. Seu substituto deve ser o experiente Élder Granja.
A derrota no Barradão pode decretar o rebaixamento do São Caetano para a Série C. Além de bater o Vitória, o time paulista terá que torcer contra seus concorrentes do Z-4: ASA, Icasa, Guarani e Barueri
.
Vitória x São Caetano - 37ª rodada da Série B 2011.

Local: Estádio do Barradão, em Salvador (BA).
Data: Sábado, 19 de novembro.
Horário: 17h.

Árbitro: Célio Amorim (SC).
Assistentes: Claudemir Maffessoni (SC) e Gilson Betno Coutinho (PR).

Vitória: Douglas; Nino Paraíba, Jean, Gabriel e Fernandinho; Neto Coruja, Mineiro (Charles Vágner, Zé Luís), Gilberto e Geovanni; Xuxa (Arthur Maia, Marquinhos) e Fábio santos (Edson). Técnico: Vágner Benazzi.

São Caetano: Luiz; Élder Granja, Preto Costa, Domingos e Bruno Recife; Augusto Recife, Ricardo Conceição, Souza (Révson) e Ailton; Antônio Flávio e Nunes (Geovane). Técnico: Márcio Araújo.
A tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário