O jogador, que veio do futebol de várzea, torcedor declarado do tricolor, terá uma valorização salarial para que o clube baiano também possa aumentar a multa rescisória que, especula-se, pode chegar aos 8 milhões de euros.
A proposta do Bahia é ampliar o período de contrato de Gabriel, já que o seu atual contrato vai até fevereiro de 2013, um risco muito grande em função da valorização no mercado que o atacante tricolor ganhou após a conquista do título de campeão baiano.
Os dirigentes não revelam, mas se especula que empresários da Europa já pediram preferência para uma futura transação. O vínculo com o tricolor só vai até fevereiro do ano que vem, e até lá, o atleta só sai pagando a multa rescisória em caso de oferta de outros clubes, principalmente do exterior.
Além da garantia de equilíbrio das finanças do Bahia, em caso de uma negociação, Gabriel é também uma das esperanças da torcida de uma boa campanha do tricolor na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.
Rápido, de boa qualidade técnica, tido como “jogador de beirada” na gíria do futebol, o atacante garante que este ano o tricolor fará uma campanha bem melhor, diferente da do ano passado, quando, na maior parte das rodadas, o Bahia esteve ameaçado pelo “fantasma” do rebaixamento.
Fonte Tribuna da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário