terça-feira, 25 de setembro de 2012

Carpegiani testa time com três zagueiros


Carpegiani comanda treino e testa time com três zagueiros
Foto: Maurício Naiberg / Bahia Notícias
Diferente do turno da manhã, onde realizaram um trabalho físico específico com o preparador Ednilson Sena, os jogadores do Vitória trabalharam no campo principal do CT Manoel Pontes Tanajura nesta tarde, visando a partida de sábado, contra o Avaí, no estádio da Ressacada, às 16h, pela 27º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
 
O técnico Paulo César Carpegiani comandou um treinamento coletivo e começou a desenhar a equipe que entrará em campo neste confronto. Logo na defesa, duas alterações: Deola, poupado, deu lugar a Douglas, e Carlinhos, por opção do treinador, cedeu sua vaga para Rodrigo Costa, alterando o esquema para 3-5-2.
 
No meio de campo, nenhuma modificação. Fernando Bob, vaiado no último jogo com o Goiás, permaneceu entre os titulares ao lado de Michel na marcação das jogadas. Pedro Ken, Tartá e Gílson completaram o setor.
 
Mas a grande surpresa mesmo foi a entrada de Marquinhos no ataque para fazer dupla com Elton. Após ter uma ótima exibição no final de semana passado, o jogador pode iniciar o duelo em Florianópolis. 
 
Escalação desta tarde: Douglas; Gabriel Paulista, Rodrigo Costa e Victor Ramos; Gílson, Michel, Fernando Bob, Tartá e Pedro Ken; Elton e Marquinhos. 
Fonte BN

Bahia tem sexta melhor média de público no Brasileirão


No Brasileirão, Bahia tem sexta melhor média de público
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Em campo, o Bahia, apesar do revés para o Internacional, na última rodada, é o líder do segundo turno em pontos e número de gols marcados. Porém, fora das quatro linhas, terá a oportunidade, na próxima rodada, de fazer parte dos quatro primeiros colocados no ranking de público do Brasileirão.
 
Hoje, sexta colocada, a torcida do Bahia apresenta uma média de 16.089 torcedores por partida em Pituaçu. Foram treze partidas no Estádio Roberto Santos, que recebeu o maior público no dia 15 de julho, 29.206 espectadores, no jogo diante do Flamengo.

Na próxima partida, contra o Botafogo, o tricolor pode pular duas casas. O São Paulo (4º) e o Sport (5º) atuarão fora de casa e com isso facilitará a ultrapassagem da torcida do Bahia, que está há 545 torcedores do time pernambucano e 581 da equipe paulista.

Ao todo, em 13 rodadas, Pituaçu recebeu 209.156 torcedores.
Fonte BN

Leão tem 96% de chance para o acesso


A cada rodada o Vitória faz a  matemática para empurrar o time cada vez mais pra Série A. São 57 pontos em 78 disputados  e 73% de aproveitamento. Restam 12 rodadas, 36 pontos em jogo e hoje a realidade é a seguinte: de acordo com o Departamento de Matemática da Universade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Leão tem 96% de chance de subir. E o percentual para o título também é animador: 60%, contra 15% do vice-líder Criciúma.
No histórico da Série B, 65 pontos garantem o acesso. Ou seja, mais oito e o Vitória carimbaria vaga na Série A. Porém, hoje, os matemáticos projetam que quem  chegar a essa pontuação tem só 32% de chance de conseguir o acesso. Com 69,  a chance é de 91%. “Só vamos considerar que subimos quando o quinto não conseguir mais nos alcançar”, simplifica o volante Michel.
O aproveitamento dos postulantes ao acesso este ano está alto, e o Atlético-PR, em 5º, tem aproveitamento de 59%, que daria 67 pontos no fim.
Mas o Vitória não tem tanto com o que se preocupar. Com 11 pontos de frente para o Atlético-PR, o Leão precisa de um aproveitamento de 33% para chegar aos 69 pontos. Já o Atlético necessita de 63,8% para alcançar este número.
Fonte Correio

Tricolor volta a se preocupar com a série-B


Bahia volta às contas e liga sinal de alerta
Uma derrota apenas foi suficiente para os tricolores voltarem a se preocupar com a Série B. A distância para o 17º colocado Sport, primeiro time da zona de rebaixamento, caiu para quatro pontos após a 26ª das 38 rodadas. Apesar da campanha recente ser louvável, o alerta voltou a ser ligado no máximo no Fazendão.
O momento ainda é bom. Mesmo com a derrota de 3x1 para o Internacional, em Porto Alegre, o Esquadrão lidera o returno do campeonato com aproveitamento de 66,6%.
O técnico Jorginho, que nunca se deixou empolgar pela boa fase, tenta tranquilizar o ambiente. “Não podemos deixar que isso se torne uma rotina. Temos que retornar aos trilhos”, disse.
E a próxima chance de colocar o trem nos trilhos é contra o Botafogo, domingo, às 16h, em Pituaçu. “Vamos ter que vencer de qualquer jeito”, avisa o artilheiro Souza.
Faltam 12 rodadas para o fim do Brasileirão, com 36 pontos em disputa. De acordo com os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais, com site especializado em probabilidades do futebol nacional, 47 pontos é a meta necessária para quem deseja fugir da segundona na próxima temporada.
Com esse número, as chances de rebaixamento são de apenas 1,1%. Com os 31 pontos que tem na tabela, o Esquadrão precisaria de mais 16 pra ficar de boa no final do ano. São quatro vitórias e um empate nos 12 jogos restantes.
Z-4 Levando-se em consideração a pequena diferença entre os concorrentes, 11 times correm risco de aparecer no Z-4. Do Sport para a Ponte Preta, 10ª colocada, a distância é de 7 pontos.
E desses 11 adversários diretos, o Bahia terá sete pela frente: Flamengo, Coritiba, Palmeiras, Portuguesa, Ponte Preta, Náutico e Atlético Goianiense. No primeiro turno, mesmo com a campanha ruim, o aproveitamento tricolor contra esses times foi de 42,8%, com duas vitórias, três empates e duas derrotas.
Uma análise mais detalhada dos rivais pode deixar a torcida azul, vermelha e branca um pouco mais aliviada. Se o Bahia não terá vida fácil, os adversários diretos têm o mesmo problema. A Ponte Preta, por exemplo, terá uma seqüência ingrata. Nas próximas cinco rodadas, a Macaca joga longe de Campinas quatro vezes - três contra rivais: Palmeiras, Coritiba e Sport. 
Outro clube que pode encontrar problemas pela frente é o Coritiba. Nas rodadas 32, 33 e 34, o alviverde encara Grêmio, Fluminense e Atlético-MG, todos na luta pelo título. Não bastasse isso, ainda pega Vasco e São Paulo, que brigam pela Libertadores.
Enfim, a vida não está fácil pra ninguém, mas o Esquadrão pode escapar sem muito sufoco. Qual a receita? Vencer, vencer e secar!
Fonte Correio

Bahia poderá contar com dois reforços contra o Botafogo

Novamente com uma semana inteira de para trabalhar, como aconteceu antes do jogo contra o Internacional, o técnico Jorginho terá reforços importantes para a próxima partida. O Bahia enfrenta o Botafogo no domingo (30), às 16 horas, no Estádio de Pituaçu.
 
O lateral-direito Neto, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, na partida contra o time gaúcho, retorna à equipe.
 
O meia Zé Roberto, que ficou de fora contra o Inter, se recuperou das dores no músculo adutor da coxa e está à disposição do técnico Jorginho.
 
Desfalque certo para a partida contra o alvinegro carioca é o atacante Jones. O atleta sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa direita e desfalca o tricolor de 10 a 15 dias.
 
Nesta terça-feira (26), às 15h30, o treinador começa a preparar a equipe que enfrenta o Botafogo.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Vitória coloca dois jogadores na seleção da rodada


O triunfo do Vitória por 3 a 1 sobre o Goiás, no último sábado, não foi só destaque na imprensa baiana. Fora do Estado, o rubro-negro foi elogiado por jornalista e comentaristas esportivos.

Cada vez mais perto do acesso à Série A, o Leão ainda vem apresentando destaques da competição. Na formação da seleção da 26ª rodada da Série B, o portal Futebol Interior elegeu dois responsáveis diretos pela vitória sobre o esmeraldino.

Autor de um belo gol após tabela com Dinei, foi escolhido o melhor meia armador da rodada. “Após um tempo esquentando o banco de reservas, o meia parece que, enfim, está reencontrando o bom futebol do início da Série B. Contra o Goiás, foi determinante ao cobrar o escanteio que resultou no primeiro gol de Elton e também ao marcar o terceiro, que diga-se de passagem foi um golaço”, disse o portal sobre o jogador.

Já Elton, que fez os outros dois gols, foi eleito melhor centroavante. “Com o artilheiro William lesionado, o atacante precisou chamar a responsabilidade para si neste jogo decisivo contra o Goiás. E a torcida não se decepcionou. Com muito oportunismo, ele anotou dois gols e foi essencial na vitória do líder Leão”, disse a avaliação do camisa nove.

Confira a seleção da 26ª rodada:

Wéverton (Atlético-PR); Thiaguinho (América-RN), Flávio Boaventura (ABC), Gabriel (Boa Esporte) e Marlon (Criciúma); Alê (Grêmio Barueri), Éder (São Caetano), Matheus (Bragantino) e Tartá (Vitória); Lima (Joinville) e Élton (Vitória). Técnico: Argel Fucks (Avaí).

Fonte  – Galaticos Online


Jones Carioca desfalcará o Bahia por 15 dias


O meia atacante Jones Carioca desfalcará o Bahia nos próximos dias.

Nesta segunda-feira, o atleta foi submetido a um exame de imagem na Clínica Diagnoson, no qual foi constatado um estiramento grau 1 no músculo posterior da coxa direita.

Segundo Dr. Marcos Lopes, Vice Presidente Médico do Bahia, o período de afastamento de Jones será de 10 a 15 dias.

Jones sofreu esta lesão no início do coletivo da última sexta-feira e iniciou o tratamento ainda no campo do Fazendão.

Avaí inicia preparação para enfrentar o líder Vitória



24 setembro 2012
O grupo do Avaí trabalhou em dois períodos nesta segunda, dia 24. As atividades realizadas foram treino físico, ao comando dos preparadores físicos Zé Rodrigues e Alexandre. O fisioterapeuta Marcão também participou.
Para esta terça, dia 25, a programação de atividades prevê visita ao Hospital Joana de Gusmão às 13h30min e treino técnico a partir das 15h30min.

Dinei pode ser titular contra o Avaí


O Vitória volta a ter uma semana de folga na tabela da Série B do Brasileiro.
O líder do campeonato só volta a jogar no sábado, dia 29 de setembro, contra o Avaí, no Estádio da Ressacada, em Santa Catarina, e a comissão técnica ganha tempo para recuperar jogadores que ficaram de fora do jogo contra o Goiás, como Nino Paraíba, Léo e William, sob cuidados do Departamento Médico, e melhorar o condicionamento físico do atacante Dinei, que recebeu elogios do técnico Carpegiani pelo futebol que jogou sábado.
“Se ele me garantir que tem condições de suportar os 90 minutos, Dinei pode ser mantido no ataque contra o Avaí. Tudo vai depender dos trabalhos da semana, mas tecnicamente é um jogador de alta qualidade e teve uma participação decisiva no triunfo sobre o Goiás”, justificou o técnico.
Mas tudo vai depender do relatório do Departamento Médico do Vitória, que será apresentado ao treinador na reapresentação dos jogadores na Toca do Leão, sobre a lesão na coxa direita do atacante William, que lhe afastou do jogo contra o Goiás. Como uma semana geralmente é pouco tempo para recuperação de qualquer lesão, o treinador já está projetando sua opção para o ataque contra o adversário catarinense.
A expectativa é de que Nino volte à lateral-direita, e o volante Uelliton volte ao meio-campo -- ao lado de Michel, Pedro Ken e Tartá -, na vaga de Fernando Bob.
Fonte Tribuna da Bahia

Jogadores do Vitória querem o título da série-B


No final do clássico “decisivo” contra o Goiás, os jogadores do Vitória, foram comemorar com a torcida e agradecer o apoio e o espetáculo que o torcedor rubro-negro proporcionou no sábado à tarde nas arquibancadas do Barradão.
Em retribuição pelo apoio que receberam durante o jogo, alguns ídolos jogaram a camisa e saíram em volta do campo, aplaudindo, pulando e vibrando com o resultado expressivo na Série B do Brasileiro.
O triunfo de 3 a 1 sobre o Goiás ampliou a invencibilidade que dura desde 3 de agosto – última e única derrota no Barradão, por 1 a 0, diante do Bragantino – e se aproxima de igualar seu recorde de invencibilidade: 14 partidas seguidas sem perder, na Série B de 1992. Com o resultado de sábado, o time rubro-negro, sob o comando do técnico Paulo César Carpegiani, completou 11 jogos sem derrota em casa
O jogo de sábado foi o 13º no Barradão e a décima vitória do rubro-negro, com dois empates e apenas uma derrota.
“Foi importante vencer esse jogo, já que era um confronto direto pelo acesso e pelo título”, comemorou o artilheiro Elton, que atuou sem seu companheiro William, vetado por causa de uma contusão muscular. Capitão do time na ausência de Uelliton, Pedro Ken, assim como todo o time, foi ovacionado e jogou a camisa para a torcida. “Entramos na reta final do campeonato e, nesse último terço, nada melhor do que pegar um candidato ao título e vencer. O Goiás foi um adversário difícil. Foi uma vitória com méritos de toda a equipe. É uma vitória que retoma a confiança, e agora vamos em busca desse título”, disse Pedro Ken, que já ganhou o status de ídolo da torcida.
Fonte Tribuna da Bahia

Jorginho espera uma pedreira contra o Botafogo


Mesmo durante a sequência de bons resultados, o treinador Jorginho vem repetindo que o time e a torcida não deveriam tirar o foco da luta contra o rebaixamento, afinal a situação do Bahia ainda não era confortável.
Após a derrota para o Internacional, nesse domingo (23/9), que deixou o clube distante apenas quatro pontos do Z-4, Jorginho voltou a dizer que o momento ainda é delicado e alertou para a difícil partida na próxima rodada, contra o Botafogo, atual 6º colocado.
“Espero que (os jogadores) continuem com a mesma vontade, pois o próximo jogo vai ser ‘pedreira’ e vamos torcer para que nosso torcedor empurre o time pra cima, assim como fez nos últimos jogos”, disse o treinador.
Com relação à derrota, o discurso do treinador foi de que o Bahia não fez uma má partida, mas ofereceu algumas facilidades ao Inter, que não vacilou e, ao contrário do Tricolor, aproveitou as chances que teve.
“Criamos muitas chances, mas não tivemos tanta facilidade quanto o Inter teve. Tivemos bons momentos, o problema é que nestes momentos não fomos felizes”, resumiu. Questionado sobre a atuação dos jovens laterais tricolores, Jorginho voltou a defender seus comandados.
“Nossos melhores momentos foram justamente pelas beiradas, mas os meninos não vão repetir as jogadas sempre da mesma forma. Quando eles ganham, o mérito é dos jogadores, mas quando perdem, a culpa é minha”, afirmou o treinador.
Fonte Tribuna da Bahia

Mais 8 pontos para o Leão voltar para elite


A vitória contra o Goiás foi um grande passo rumo à classificação
A vitória contra o Goiás foi um grande passo rumo à classificação
O Vitória deu um salto significativo para voltar à 1ª Divisão em 2013, e rumo à conquista do seu primeiro título nacional, o de campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, ao vencer o Goiás, por 3 a 1, no sábado (22/9) à tarde no Estádio Manoel Barradas, na Toca do Leão, com dois gols de Elton e um de Tartá.
O time do técnico Paulo César Carpegiani chegou aos 57 pontos, é líder isolado da Série B, e está a apenas oito pontos de praticamente carimbar sua vaga na elite do futebol brasileiro.
O jogo contra o Goiás registrou um novo recorde de público e renda na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, com um público pagante de 33 mil 437 torcedores, superando o público de 32 mil 255 pagantes que também era do clube baiano, no jogo contra o CRB, dia 28 de junho. Foi mais uma bela festa, um show dos rubro-negros nas arquibancadas do Estádio do Barradão, cantando em versos e prosas o caminho de volta do clube à 1ª Divisão do futebol brasileiro.
O 17º triunfo do Vitória, além de afastar o Goiás da luta imediata pelo título da Série B, abriu oito pontos de vantagem sobre o adversário, que voltou para Goiânia com 49 pontos e em 4º lugar na tabela de classificação. Além disso, o time do técnico Paulo César Carpegiane, com 57 pontos, mantém cinco pontos de distância, sobre o vice-líder, o Criciúma, e uma vantagem gigantesca de 11 pontos sobre o Atlético Paranaense, o 5º colocado, que tem 46 pontos ganhos, faltando apenas 12 jogos, ou seja, 36 pontos a serem disputados até o final da competição.
Muito mais do que o resultado de 3 a 1 sobre o Goiás, desta vez – o que não aconteceu no empate de 2 a 2 com o Criciúma, no Barradão – o Vitória mostrou que está armado, que tem time, e principalmente elenco, um grupo à altura para caminhar rumo ao título da 2ª Divisão. Mesmo sem poder contar com titulares absolutos da equipe, como o lateral-direito Nino Paraíba, o reserva imediato Léo, o volante Uelliton e o artilheiro William, o time do técnico Paulo César Carpegiani impôs seu futebol sobre o adversário goiano e, desta vez, deu um feliz e entusiasmado final de semana ao torcedor rubro-negro.
Com o triunfo por 3 a 1 sobre o Goiás, o Vitória manteve uma invencibilidade de 11 jogos, com oito triunfos e três empates, e se mantém por oito rodadas consecutivas na liderança da Série B, com um aproveitamento de 73.1% na competição, com o incrível saldo positivo de 21 gols, muito à frente dos demais adversários na briga pelo retorno à Série A.
Vitória da paciência
“Foi o que pedi para os jogadores no intervalo do jogo, que tivessem paciência. Nosso segundo gol era apenas uma questão de tempo e de paciência, e foi o que tivemos no segundo tempo, mais paciência e consciência na posse de bola”.
Desta maneira, o técnico do Vitória, Paulo César Carpegiani, abriu a entrevista coletiva na sala de imprensa da Toca do Leão, logo após o jogo. Tranquilo, demonstrando satisfação pelo resultado, o treinador aproveitou o resultado para voltar a falar sobre o jogo entre os dois times, em Goiânia, vencido pelo Goiás por 4 a 3, uma das três derrotas do rubro-negro na competição.
“Mostramos que somos melhores, fomos melhores lá e aqui. Ficou provado que o resultado em Goiânia foi um acidente, um jogo atípico para o Vitória”, disse o treinador, que desta vez não poupou palavras, talvez até por desabafo, para elogiar seu time no triunfo de 3 a 1 no Barradão, lamentando apenas o erro de marcação da defesa no gol de empate. “Foi igualzinho ao gol do Criciúma”, lembrou Carpegiani.
O comandante rubro-negro disse que em nenhum momento temeu por um resultado negativo, porque o adversário foi sempre inferior e teve menos domínio de bola que o time rubro-negro. “No contexto geral, não ficou nenhum tipo de dúvida. Tivemos maior posse de bola, melhores oportunidades de gols, determinação e vontade de vencer a partida. Foi o que fizemos no jogo”, disse Carpegiani, que encerrou sua coletiva contestando as vaias da torcida para o meia Fernando Bob, no início do segundo tempo, lembrando que ele faz parte do grupo, tem feito a sua parte, e que não admite vaias para qualquer jogador do Vitória sob seu comando.
Fonte Tribuna da Bahia

domingo, 23 de setembro de 2012

Bahia perde a 1º no comando de Jorginho - Veja os gols


Jogadores do Inter comemoram gol de Leandro Damião contra o Bahia. Foto: Edu Andrade/Gazeta Press
Jogadores do Inter comemoram gol de Leandro Damião contra o Bahia
Foto: Edu Andrade/Gazeta Press
Jogando diante de sua torcida, no Estádio Beira-Rio, o Internacional atropelou o Bahia ao vencer por 3 a 1 o rival que não perdia a sete rodadas. O time de Fernandão impôs a primeira derrota do técnico Jorginho no comando do rival baiano e ainda se aproximou do G-4 ao chegar aos 40 pontos - quatro a menos do que o Vasco, primeiro no seleto grupo. O Bahia segue com 31 pontos, perto da zona de rebaixamento. Os gols do Inter foram de Fred, Forlán e Leandro Damião. Kleberson descontou para o Bahia.
O Internacional joga no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Cruzeiro, em Minas Gerais. Já o Bahia, tenta se reabilitar no domingo, contra o Botafogo, às 16h, em Pituaçu.
O Internacional começou a partida em ritmo acelerado, buscando pressionar o Bahia em seu campo de defesa. Os armadores do time gaúcho procuravam por Leandro Damião e Forlán no ataque, mas erravam no último passe. O Bahia atacava nos contra-ataques, porém a defesa colorada estava bem postada. Aos 10min, o Inter chegou ao gol em falha da defesa do Bahia. Jussandro tentou tirar e entregou a bola para Fred que chutou forte para abrir o placar.
O Bahia teve ótima oportunidade para empatar quando, aos 17min, Elias recebeu bom passe e, de frente com Muriel, mandou para fora, para desespero dos companheiros de equipe. Um minuto depois foi a vez do colorado lamentar. Damião não conseguiu desviar cruzamento em frente ao gol. O jogo ficou agitado e baianos e gaúchos tiveram mais chances. Souza errou cara a cara com Muriel, que defendeu bem, e, pelo Inter, Forlán errou finalizações de frente para o gol. Mas, não demoraria para o uruguaio deixar sua marca na partida. Aos 36min, ele recebeu cruzamento e cabeceou livre, sem chances para Marcelo Lomba, ampliando o placar. Antes do intervalo, Fórlan teria nova chance, em chute defendido pelo goleiro do Bahia.
No início da etapa final, o Inter quase fez mais um. Em cruzamento de Forlán, Marcelo Lomba falhou e jogou a bola nos pés de Fred, mas o jogador, desequilibrado, mandou para fora. Pouco depois, aos 7min, o gol do time da casa saiu. Leandro Damião recebeu a bola e, de primeira, surpreendeu o goleiro Marcelo Lomba mandando de cobertura para marcar um golaço no Estádio Beira-Rio.
Dominado pelo adversário, a primeira finalização do Bahia só saiu aos 16min com Danny Moraes, que avançou e chutou para a defesa de Muriel. O Bahia se animou com o lance e adiantou a marcação para pressionar o Inter em seu campo de defesa. A estratégia deu certo e os anfitriões passaram a ter dificuldades para sair jogando. Em lance isolado, D´Alessandro carregou a bola e chutou forte, a bola passou perto do gol baiano. O Bahia ainda descontou com Kleberson, aos 45min, mas não deu tempo para mais nada.
Ficha técnica
INTERNACIONAL 3 X 1 BAHIA
Gols
INTERNACIONAL: Fred, aos 12min do primeiro tempo, Forlán, aos 36min do 1º tempo, E Leandro Damião, aos 7min do 2º tempo
BAHIA: Kleberson, aos 45min do 2º tempo
INTERNACIONAL: Muriel; Nei (Elton), Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Ygor (Lucas Lima), Guiñazu, Fred e D´alessandro; Leandro Damião e Forlán (Cassiano)
Treinador: Fernandão
BAHIA: Marcelo Lomba; Madson, Danny Moraes, Titi e Jussandro; Fahel, Diones (Kleberson), Helder e Gabriel (Cláudio Pitbull); Elias (Lulinha) e Souza
Treinador: Jorginho
Cartões amarelos
INTERNACIONAL:Fabrício e Rodrigo Moledo
BAHIA:Lulinha e Cláudio Pitbull
Árbitro
Ronan Marques da Rosa (SC)
Local
Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Fonte Terra

sábado, 22 de setembro de 2012

Confira resultado da 26º rodada da série-B

22/09/2012 - Sábado | 26ª Rodada
2º tempo - Coaracy Fonseca (Arapiraca-AL)
ASA-AL0x1América-RN





Encerrado - Janguito Malucelli (Curitiba-PR)
Atlético-PR2x1Ceará






 - Anacleto Campanella (São Caetano-SP)
São Caetano3x2CRB-AL






 - Arena Barueri (São Caetano-SP)
Grêmio-SP1x2Boa-MG







- João Lamego (Ipatinga-MG)
Ipatinga2x3Criciúma
 





 Barradão (Salvador-BA)
Vitória-BA3x1Goiás



 

Em Porto Alegre, Bahia encerra preparação para enfrentar o Inter


Em Porto Alegre, Bahia finalização preparaçãoNo Centro de Treinamento do Grêmio, principal rival do Internacional, adversário do Bahia neste domingo (23), às 18h30, o tricolor baiano realizou o último trabalho com bola antes da partida contra a equipe gaúcha, no Beira-Rio.
 
Muita descontração e brincadeiras na primeira parte da atividade. Em campo reduzido, o preparador físico Eduardo Fontes apitou o tradicional treinamento recreativo, chamado entre os jogadores de rachão. 
 
Em seguida foi a vez do treinador Jorginho entrar em ação. O comandante realizou um treino de jogada ensaiadas. A equipe considerada titular aprimorou cobranças de faltas, escanteios e até cobranças de pênalti.

Para partida contra o Inter, Jorginho não contará com Jones e Zé Roberto, lesionados, e o lateral-direito Neto, suspenso.

Carpegiani destaca a força do Vitória


Carpegiani destaca união: 'Nós temos elenco'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
A partida contra o Goiás, na tarde deste sábado (22), no Barradão, teve um gosto a mais para o Vitória. O confronto, além de colocar o leão onze pontos à frente do quinto colocado, serviu para quebrar a invencibilidade de seis partidas da equipe goiana.
 
- Colocamos em jogo nossa liderança, confronto contra um adversário direto. Foi um jogo especial para nosso time. Nós tivemos muita posse de bola e eles ficaram restritos ao contra-ataque. Se teve uma equipe que mereceu ganhar foi o Vitória. Tivemos chances, posse de bola, e nossa parte coletiva brilhou – afirmou o treinador Paulo César Carpegiani.

O treinador do Vitória, em entrevista coletivo após o jogo, na sala de imprensa, evitou falar individualmente  dos jogadores Tartá e Dinei. Para o técnico rubro-negro, o coletivo foi fundamental em mais um triunfo. 

- Nós temos elenco, e eu sempre disso isso para vocês (imprensa). Não adianta falar de alguns jogadores. Nós temos um grupo.  Nós temos união bem acentuada e eles estão incentivados – concluiu.
Fonte BN

Vitória vence o Goiás e fica perto da elite- Veja os gols


Vitória faz a festa, vence o Goiás e fica perto da elite
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O líder da Série B contra o líder do segundo turno. O Vitória, invicto há dez rodadas, contra o Goiás, sem perder há seis partidas consecutivas. O momento das duas equipes na Série B eram empolgantes. Mas, neste sábado (22), apenas uma torcida comemorou. E quando se trata do rubro-negro baiano, dentro do Barradão, não precisava perguntar. Com direito a golaço de Tartá, o leão derrotou o time esmeraldino, por 3 a 1, e tornou o sonho do acesso à elite uma questão de tempo. Ou melhor, rodadas. Onze pontos à frente do quinto colocado, Atlético-PR, o Vitória volta a jogar no próximo sábado (29), contra o Avaí. No que depender das contas dos matemáticos, que apontam 65 pontos como o necessário para subir, faltam apenas três triunfos.

Leão na frente
O Vitória tratou de mostrar ao Goiás que mandava no Barradão, já com um minuto de bola rolando. Após cobrança de escanteio, a defesa do time esmeraldino falhou e Elton ficou sozinho. O camisa 9 bateu forte e abriu o placar. Festa em campo e nas arquibancadas do Estádio Manoel Barradas. O gol torna o centroavante o vice-artilheiro do leão na competição, com cinco gols, ao lado de Pedro Ken e Victor Ramos. O  time baiano chegou com perigo mais uma vez, aos 8 minutos. Pedro Ken fez o cruzamento e encontrou Elton. O atacante bateu cruzado, mas  a defesa do Goiás cortou o lance. O rubro-negro era melhor na partida. Porém, apesar da maior posse de bola, vacilou e levou o empate.
 
Goiás empata e equilibra
Aos 15, o meia Renan Oliveira, ex-Vitória, fez uma bela jogada individual, tirou Victor Ramos da jogada e soltou uma bomba para deixar tudo igual. Vitória 1 a 1 Goiás. O tento sofrido não abalou os comandados de Carpegiani. Aos 18, Elton cabeceou para fora e assustou o goleiro Harlei. Dois minutos depois, Tartá tabelou com Willie, mas, na hora de bater, foi travado e facilitou o trabalho do arqueiro goiano. O Vitória era melhor, tocava mais a bola, mas lá atrás falhava muito nos momento decisivos. Aos 26,Ricardo Goulart percebeu a movimentação do companheiro Walter e lançou. O atacante ficou sem marcação, de frente para Deola, porém bateu por cima da meta.  A resposta rubro-negra foi no minuto seguinte, com Michel. O volante arriscou de longe e o arremate tirou tinta do poste.  O primeiro tempo muito movimentado ficou no 1 a 1.

Reinício do quase
No primeiro tempo, o Vitória abriu o placar com um minuto. Na segunda etapa o Goiás tentou repetir a cena. O volante Fernando Bob tocou errado e deixou a bola nos pés de Walter. O atacante chutou forte e acertou o travessão. O erro custou caro ao jogador do Vitória que foi muito vaiado e substituído por Dinei, minutos depois. Aos 10, o meia Willie usou a velocidade para ganhar de Egídio e cruzou. Elton chegou um pouco atrasado e não conseguiu desviar para o gol. O camisa 9 do leão teria motivos para lamentar um lance semelhante, aos 13. Após cruzamento de Willie, o atacante Dinei desviou para trás e, por muito pouco, o camisa 9 não empurrou para o gol.  

Elton e Tartá marcam
Elton bateu na trave duas vezes. Mas, aos 24 minutos, o centroavante mostrou que a tarde era dele. Marquinhos arrancou pelo lado direito e cruzou. De cabeça, o camisa 9 testou e deixou Herlei parado, sem reação. Vitória 2 a 1. Era o início das comemorações da tarde rubro-negra. Aos 32, um gol para coroar a liderança. Tartá tabelou com Dinei e ficou na frente do goleiro Harlei. Muita calma e categoria na hora da finalização. O meia tocou por cobertura, na saída do camisa 1, e saiu para o abraço. Vitória 3 a 1. Tartá tentou retribuir o presente, aos 37. Dinei quis fazer bonito, tentou por cobertura, mas Harlei pegou. Quem também mostrou serviço foi o arqueiro do leão, Deola. Aos 39, Walter bateu falta e o goleiro defendeu.
 
FICHA TÉCNICA
SÉRIE B
Vitória x Goiás 
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA).
Data: Sábado, 22 de setembro.
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG).
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa/RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (Fifa/RJ).
Gols: Elton e Tartá (Vitória) / Renan Oliveira (Goiás)
 
Vitória: Deola; Carlinhos (Rodrigo), Victor Ramos, Gabriel Paulista e Gilson; Michel, Fernando Bob (Dinei), Pedro Ken e Willie (Marquinhos); Tartá e Elton. Técnico: Paulo César Carpegiani.
 
Goiás: Harlei; Vítor, Ernando, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon (Dudu Cearense), Renan Oliveira (Iarley) e Ricardo Goulart; Walter. Técnico: Enderson Moreira.

Atalho do Facebook

Games

Jogue mais de 30 games de esportes

Penalty Fever
Penalty Fever

jogue agora

Keep Ups 2
Keep Ups 2

jogue agora

Crossing Cup
Crossing Cup

jogue agora

Real Madrid Hero