terça-feira, 24 de julho de 2012

Carpegiani comanda treino tático na Toca

Carpegiani comanda trabalho tático na Toca do Leão
Deola já trabalhou com o grupo | Foto: Maurício Naiberg/Bahia Notícias
Depois de um trabalho físico nesta manhã, os jogadores do Vitória desceram para um dos campos de treinamentos do CT Manoel Pontes Tanajura, onde realizaram o primeiro treinamento com bola visando a partida de sábado, contra o CRB, no estádio Manoel Barradas, às 16h20, pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
 
O técnico Paulo César Carpegiani dividiu o grupo e intensificou a posse de bola com os atletas. Os goleiros, incluindo o novo contratado Deola, emprestado pelo Palmeiras, fizeram uma atividade à parte com o preparador Eduardo Andrade. 
 
Nesta quarta-feira à tarde, todo o elenco volta ao batente e o Carpé deve começar a definir a equipe que iniciará o confronto com os alagoanos. A expectativa é a presença ou não do atacante Neto Baiano, que está negociando sua ida para o futebol japonês. 
Fonte BN

Caio Júnior testa Gil e Ciro entre os titulares

Em coletivo, Caio Júnior testa Gil e Ciro entre titulares
Foto: Divulgação / EC Bahia
O técnico Caio Júnior realizou seu segundo dia de trabalho no Bahia nesta terça-feira (24). Desta vez, o treinador realizou um coletivo visando o jogo contra o Palmeiras, na próxima quinta-feira (26), às 21h, na Arena Barueri, pela 13ª rodada do Campeonato Baiano. 
 
Caio Jr. aproveitou a atividade para testar novas opções para o confronto com o alviverde. De início, o treinador montou o time titular com Marcelo Lomba; Fabinho, Danny Morais, Titi e Hélder; Fahel, Kléberson, Diones e Zé Roberto; Ciro e Souza. Já a equipe reserva iniciou com Omar; Gil, Lucas Fonseca, Alysson e Jussandro; Lenine, Victor Lemos, Magno e Jones; Lulinha e Júnior. Na segunda parte, foi a hora de fazer mais modificações. Caio colocou Gil Bahia na vaga de Diones no time titular. Dessa forma, Fabinho voltou a atuar como volante, ao lado de Fahel. 
 
Enquanto o grupo disputava o coletivo, o zagueiro Dudu, o lateral-direito Neto, os meias Ryder e Diego e o atacante Rafael fizeram um trabalho de finalização.
 
Os laterais direitos Coelho e Madson fizeram mais um dia de treino físico na academia. Outro que realizou um trabalho na academia foi o atacante Elias. O meia Gabriel continua entregue ao deparmento médico e está vetado para quinta-feira. Além do jovem, mais jogadores apareceram no DM nesta terça. Mancini, om um incômodo muscular na coxa , o lateral esquerdo Ávine, com dores musculares e o meia Vander, com dores no ombro, foram poupados do treino e são dúvidas para a partida de quinta-feira.
Fonte BN

Neto Baiano quer se despedir contra o CRB

Neto Baiano
Neto Baiano
A saída de Neto Baiano do Vitória já é real. De acordo com o jogador, o acerto entre o clube baiano e o Kashiwa Reysol-JAP foi finalizado. Mas antes de embarcar para o Japão, o atacante quer se despedir em grande estilo da torcida rubro-negra. Por isso, depois de pedir para ficar de fora do confronto com o Atlético-PR, Neto Baiano mudou de opinião. O artilheiro do Brasil, com 37 gols marcados até agora, se colocou à disposição do técnico Paulo César Carpegiani para os próximos duelos da equipe.
No sábado, o Vitória tem o CRB pela frente. Na terça-feira o adversário será o São Caetano. O primeiro jogo é em casa e é este que tem sido considerado especial pelo atacante. Até uma camisa de despedida já foi confeccionada.
- Vou jogar. Tenho uma dívida muito grande com a torcida do Vitória e tenho que fazer um grande jogo para a despedida ser legal. Tenho que jogar e fazer gol. Vou dar minha vida nesse jogo. Pretendo jogar tanto esse de sábado quanto o de terça-feira – afirmou o atacante.
Já à disposição do treinador, Neto Baiano treinou normalmente na manhã desta terça-feira e tem presença confirmada entre os titulares para o jogo de sábado.
- Não levei o Neto para jogar no Paraná porque ele disse que já estava tudo assinado. Mas como ainda falta assinar o contrato, estou precisando e ele vai para o jogo – afirmou o treinador do Vitória.
Apesar da mudança de opinião em relação a entrar em campo, Neto Baiano garantiu que a negociação está finalizada.
- Está tudo certo com o Japão. Acho que o acordo com o presidente foi sair no dia 31. Então tenho que jogar e lutar pelo Vitória – revelou o jogador.
O clima de despedida contagiou até os companheiros de equipe. Victor Ramos, que é o vice-artilheiro do Vitória na Série B, agradeceu a companhia de Neto Baiano na Toca do Leão e disse que o atacante tomou a decisão certa.
- Neto é um grande amigo, um grande jogador. Tenho que agradecer pelo que ele fez com a gente e acho que ele está certo. Cada um decide a sua vida. A idade vai chegando e é bom lembrar que jogador tem carreira curta – afirmou o zagueiro.
A expectativa da diretoria do Vitória é de que a despedida do Vitória seja com casa cheia no Barradão. Com cinco triunfos consecutivos na Série B, o Vitória é o segundo colocado da competição com 28 pontos ganhos. Um triunfo no sábado pode garantir a liderança para a equipe baiana.
Fonte e Creditos – Globo Esporte.com 

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Caio Júnior quer sair da zona de rebaixamento o mais rápido

Apresentado, Caio Jr. avisa: 'Vamos fugir da zona de rebaixamento o mais rápido possível'
Foto: Divulgação / Bahia
Caio Júnior esteve em Pituaçu neste domingo (22) e viu o Bahia ceder o empate para o Coritiba quando a vitória já parecia certo. Mas foi nesta segunda-feira (23) que o treinador foi apresentado oficialmente pelo tricolor. Antes de falar com a imprensa no Fazendão, o treinador comandou um treinamento com os jogadores que atuaram menos de 45 minutos na partida contra o time paranaense. Na coletiva, o treinador afirmou que não pensou duas vezes antes de acertar com o Bahia "devido aos projetos" e o planejamento do clube, além de destacar qual é o maior objetivo do Esquadrão neste momento: sair da zona de rebaixamento.
 
- No jogo de ontem o Eduardo acertou muito na estratégia no primeiro tempo. No segundo tempo alguns jogadores cansaram, mas vamos analisar o que foi bom. Temos que fugir da zona de rebaixamento o mais rápido possível, é o grande objetivo - disse.
 
Acostumado a situações difícies na carreira, Caio citou sua passagem pelo Paraná em 2002 e acredita que a confiança no grupo é fundamental em um momento de crise.
 
- O importante é ter confiança. No meu primeiro trabalho em 2002 eu assumi faltando 10 rodadas e o Paraná tinha 95% de chance de ser rebaixado,mas escapamos e para mim foi um título. Eu sei como rodar nessa zona de rebaixamento e acredito que é importante traçar metas, pois faltam oito jogos para terminar a primeira fase e queremos ficar em local razoável e sonhar com algo a mais no segundo - comentou.
 
Agora Caio Júnior terá mais três dias para preparar o Bahia para o jogo contra o Palmeiras, na Arena Barueri. Por enquanto, o treinador apenas pretende manter o time que estava jogando e corrigir os erros.
 
- Repetição de equipe e chutar mais em gol e com o tempo vocês vão notar o trabalho na parte tática com saída de bola, pois minhas equipes se caracterizam pelo trabalho moderno, no Botafogo e éramos agressivo dentro e fora, mas o momento agora é de confiança e dar moral para que as coisas - afirmou. 
 
Nesta terça-feira (24), o novo técnico fará o primeiro treinamento com todo o grupo. Mas, pelo que viu nesta segunda, o treinador já elogiou nomes como o de Ciro e o de Rafael.
 
- O Rafael me chamou atenção pela boa finalização. Outro que precisa da atenção é o atacante Ciro. Eu me lembro dele no Sport e tem potencial e eu vou verificar o que está acontecendo - ressaltou. 
 
Além de ter contato com os reservas,  o treinador também conheceu os garotos da base e garantiu que irá trabalhar ao lado de Newton Mota.
 
- O primeiro contato que tive foi com a categoria de base. Conversei com o Mota, Sérgio e o Chiquinho e na sexta-feira teremos coletivo com o time sub-23. Eu me caracterizo em dar oportunidade aos jogadores da base, mas tem que ser com calma. Se eu botar o olho e ele me agradar eu boto e não tenho medo de arriscar - completou.
Fonte BN

Deola chega para defender o Vitória


Deola chega animado para defender o VitóriaDepois de desembarcar no final da tarde desta segunda-feira (23) em Salvador, o novo goleiro do Vitória, Deola, que estava no Palmeiras, falou da importância deste novo desafio em sua carreira. 
 
- O Vitória sempre teve bons goleiros. Desde que jogo futebol que conheço a escola de goleiros do clube e sei da importância que o time sempre teve. Chego animado por estar vindo para um grande clube. O Vitória faz uma boa campanha e quero ajudar da melhor maneira – disse.
 
De acordo com o arqueiro, quando o convite rubro-negro foi feito, ele aceitou de imediato.
 
- Fiquei feliz com o convite do Vitória, porque sei da qualidade que o time tem. Além disso, tenho muitos amigos aqui. 
 
Ainda segundo o jogador, esse é o momento de mostrar seu potencial. 
 
- Tudo é momento. Você tem um ânimo maior e saindo do Palmeiras estou mais animado por poder mostrar meu futebol. Qualidade já mostrei e o momento é bom para poder reafirmar e voltar a jogar bola.
Fonte BN

sábado, 21 de julho de 2012

Ninguém segura o Leão! Vitória vence o Atlético -PR-Veja os melhores momentos

Vitória derrota o Atlético-PR e chega ao quinto triunfo consecutivo
O Vitória segue no caminho certo para o acesso à primeira divisão do futebol brasileiro. Com o triunfo deste sábado (21), por 1 a 0, com gol de Leílson, em cima do Atlético Paranaense, o Leão, chegou aos 28 pontos e continua na vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Este foi a quinta vitória do rubro-negro fora de casa e o quinto triunfo consecutivo na competição. Agora a busca por mais três pontos volta a ser no Barradão, no próximo sábado (28), contra o CRB.  

Primeiro tempo com poucas chances de gol
O Vitória é um considerado um visitante indigesto nessa Série B. Querendo mais um triunfo fora de casa, o Leão começou a partida buscando o ataque. Do outro lado, o Atlético Paranaense matinha a mesma postura. Também em ascensão no campeonato, o clube paranaense teve a primeira chance de gol do jogo. Aos 5 minutos, Ricardinho arriscou de fora da área e a bola passou raspando o travessão do goleiro Gustavo, substituto do suspenso Douglas. No entanto, as duas equipes, apesar do esquema ofensivo, não trouxeram perigo ao gol adversário na primeira metade do primeiro tempo. 
 
Os donos da casa, que buscavam mais o jogo, forçavam as jogadas pela lateral. Enquanto isso, o Vitória tentava aproveitar os contra-ataques, mas basicamente através da ligação direta entre a defesa e o ataque. Apesar de pressionar mais o rubro-negro baiano, o clube paranaense tinha dificuldade de entrar na área e finalizar. Aos 40 minutos, o Atlético conseguiu assustar o arqueiro Gustavo. Marcelo cruzou rasteiro, mas o atacante Tiago Adan chegou atrasado. Quando os visitantes forçaram, aos 49 do segundo tempo, o gol quase saiu. Leílson recebeu de frente para o gol, mas mandou por cima do travessão. 

Vitória melhora e abre o placar
Para o segundo tempo, o Vitória teve apenas uma alteração. O goleiro Gustavo, que se contundiu ainda no início da primeira etapa, não resistiu às dores e teve mesmo que ser substituído pelo jovem Caio Secco. E logo aos 3 minutos o estreante iniciou uma boa jogada do rubro-negro baiano. O arqueiro deu bom lançamento para Marquinhos, que foi até a linha de fundo, driblou o defensor e chutou em cima do goleiro do Atlético. Melhor na segunda etapa, o Leão passou a ter mais iniciativa do jogo, chegando mais próximo de abrir o placar do que o  adversário. 

Enquanto isso, o clube paranaense estava perdido em campo. Quando a chance veio, aos 24 minutos, Marcelo, ex-Vitória, desperdiçou uma chance incrível. Bruno Furlan solta uma bomba, Caio Secco dá o rebote e o atacante faz o inacreditável e chuta para fora. Um minuto depois, foi a vez do Vitória desperdiçar boa oportunidade de abrir o placar. Marquinhos dominou no peito e tocou por cobertura, mas a bola foi para fora. E o Leão foi premiado pelo seu bom momento no jogo. Aos 31 minutos, Leílson fez o seu segundo gol na Série B. O atacante invadiu a área pela esquerda e bateu para abrir o placar para os baianos. 

Mas o Atlético Paranaense ainda teve chance de empatar aos 41 minutos. O empate só não veio porque Marcelo resolveu perder mais uma vez um gol incrível. Sozinho, o atacante chutou torto e fez o inacreditável novamente. Três minutos depois Willie também desperdiçou uma boa chance para o Leão. Sozinho na cara do gol, ele soltou uma bomba no travessão. Com tantas chances perdidas, o placar ficou em 1 a 0 mesmo e mais três pontos para excelente campanha do Vitória. 
 
FICHA TÉCNICA 
Atlético-PR 1 x 0 Vitória 
Local: Estádio Fernando Charub Farah (Gigante do Itiberê), em Paranaguá-PR.
Data: Sábado, 21/07.
Horário: 16h20.
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP).
Auxiliares: Herman Brumel Vani (SP) e Ricardo Pavanelli Lanutto (SP).
Gols: Leílson (Vitória) 
Atlético-PR: Weverton; Maranhão, Manoel, Cleberson e Wellington Saci (Bruno Costa); Derley, João Paulo e Ligüera; Marcelo, Tiago Adan (Bruno Furlan) e Ricardinho. Técnico:Jorginho.
Vitória: Gustavo (Caio Secco); Nino Paraíba, Gabriel Paulista, Victor Ramos e Dener; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Leilson (Tartá); Marquinhos e Marcelo Nicácio (Willie).Técnico: Paulo César Carpegiani.
Fonte BN 

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Bahia cai de quatro e agora é vice- lanterna- Veja o s gols

A situação do Bahia não anda nada boa na Série A. Após a derrota em casa para o Flamengo, o tricolor foi ao Rio de Janeiro enfrentar outro carioca nesta quinta-feira (19). Desta vez, o time baiano foi vítima do goleador Fred.
  O artilheiro do Fluminense fez dois e contribuiu para a goleada por 4 a 0 sobre o esquadrão, no Engenhão. Thiago Neves e Wallace completaram o placar.   Com o resultado, a equipe do técnico Falcão, que já não sabe se continuará no cargo, foi ultrapassado pelo Palmeiras e caiu para a vice-lanterna da competição, com apenas sete pontos ganhos. O tricolor volta a campo no próximo domingo (22), diante do Coritiba, adversário direto na luta contra a zona da degola, em Pituaçu.   O JOGO - O primeiro chute a gol da partida foi do Bahia. Aos três minutos, Hélder arriscou chute de longe, mas a bola passou longe do gol.   A resposta do Fluminense veio aos nove. Deco fez boa jogada individual e arriscou o chute de fora da área. Lomba, bem colocado, evitou o gol.   Sem se abater com os desfalques e a pressão da torcida adversária, o tricolor chegou novamente no gol carioca aos 17. Souza lançou Kleberson na área, o volante se atrapalhou, mas pegou de segunda e a bola passou tirando tinta da trave de Cavalieri.   Aos 24, o tricolor carioca respondeu mais uma vez. Carlinhos avançou pela esquerda e tentou surpreender Lomba, que fez bela defesa.   Aos 40, o arqueiro do esquadrão salvou mais um. Jean fez tabela com Fred e saiu na cara do gol. O Volante desviou e Lomba espalmou. Na sobra, a zaga do Bahia se atrapalhou e quase marcou gol contra.   Na volta para o segundo tempo, os dois treinadores não fizeram alterações nas suas equipes. Mas, quem balançou as redes foram os donos da casa. Aos três minutos, Lomba fez falta em Wellington Nem na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Fred deslocou o goleiro e abriu o placar.   Aos 19, falcão fez a primeira mudança na equipe. Gerley saiu para a entrada de Zé Roberto.   Porém, dois minutos depois, o Flu marcou mais um. Fred lançou Thiago Neves na área, que pegou de primeira sem chances para Lomba.   Para piorar a situação do esquadrão, Danny Morais fez pênalti em Fred, aos 28 minutos. Na cobrança, o atacante marcou seu segundo gol na partida.   Aos 31, Falcão tentou mais uma cartada e colocou Júnior em campo. O atacante entrou na vaga de Kleberson.   O único grande lance do Bahia na etapa final saiu dos pés de Vander. O meia fez bela jogada pela esquerda e chutou cruzado de longe. A bola bateu no travessão de Cavalieri. Aos 42, o Flu tirou a chance de qualquer empolgação do tricolor com a bola na trave. Wallace fez jogada individual pela esquerda e, de bico, acertou o canto esquerdo de Lomba marcando um belo gol.   Fluminense 4 x 0 Bahia
Série A - 10ª rodada
  Local: Engenhão, no Rio de Janeiro
Horário: 21h
Arbitragem: Fabrício Neves Correia (RS), assistido por Fábio Pereira (TO) e Rafael da Silva Alves (RS).
Cartões amarelos: Lomba e Danny Morais (B)
Gols: Fred, Wallace e Thiago Neves (F)
 
Fluminense
Cavalieri; Bruno Vieira, Gum, Anderson e Carlinhos (Wallace); Edinho (Leandro Euzébio), Jean (Fábio Braga), Deco e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred. Técnico - Abel Braga.
 
Bahia
Lomba; Fabinho, Danny Morais, Titi e Gerley (Zé Roberto); Hélder, Diones, Kleberson (Junior) e Mancini e Vander; Souza. Técnico - Falcão.
Fonte Galáticos

Em tom de despedida Neto Baiano explica ausência da próxima partida


Neto Baiano explica decisão de não jogar contra o Atlético-PRNegociando sua saída do clube para o futebol japonês, o atacante do Vitória, Neto Baiano, surpreendeu à todos nesta tarde de quinta-feira (19) ao revelar que pediu ao presidente rubro-negro Alexi Portela para não jogar a partida de sábado, contra o Atlético-PR, pela Série B.
 
- Estava agora com o presidente e, para me preservar, conversei com Raimundo [Queiroz, diretor de futebol]. Eu, Neto, pedi para não jogar. Então não vou para o jogo. A responsabilidade é minha, a decisão é minha, agradeço á todos por acatar a decisão. Só tenho que agradecer - disse.
 
O artilheiro do Brasil ainda falou sobre a proposta do Kashiwa Reysol.
 
- Tenho 30 anos e preciso definir a minha situação financeira. Aconteceram algumas coisas na minha vida, que não preciso expor aqui. Minha vida financeira ainda é indefinida. Tenho que tentar ganhar alguma coisa fora para colocar minha vida no eixo para, quando parar, dar uma vida tranquila para minhas filhas. Conversei com a diretoria e mostrei que eu preciso. O Alexi (Alexi Portela, presidente do Vitória) sabe da minha vontade. A diretoria não quer me liberar, mas estou tentando forçar um pouco, porque é uma proposta muito boa. O que pesa é a grana, porque amor ao Vitória eu acho que ninguém tem mais do que eu - falou.
 
Neto ainda tratou de provocar o rival Bahia, em tom de despedida da Toca do Leão.
 
- Já falei para Alexi Portela que quero voltar com o Vitória na Primeira Divisão e o outro lado na Série C. São três anos fora e eu volto com o Bahia na Série C. 

Treinador do Atlético-PR aponta Vitória como o melhor da série-B

Próximo adversário do Vitória na série B do Brasileiro, o técnico do Atlético/PR, Jorginho apontou o rubro-negro baiano e o América/MG são os melhores times da segunda divisão nacional.
 
O leão é o atual vice-líder da competição, atrás apenas do Criciúma. O treinador do furacão pela campanha do Vitória e pela rondagem dos jogadores comandados por Paulo César Carpegiani acredita que será um jogo difícil, mesmo jogando em casa.

Jorginho crê que se a equipe paranaense vacilar será castigado, pois o rubro-negro baiano tem muita qualidade, pois quase todos jogadores já passaram por equipes de ponta.
Fonte Bocão News

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Alexi Portela quer Neto Baiano no Vitória


Alexi Portela: 'Queremos que Neto continue no Vitória'Após uma reunião na tarde desta quarta-feira (18), a diretoria do Vitória e o representante do atacante Neto Baiano não chegaram a um acordo para o jogador deixar o clube. Mesmo com a proposta do futebol coreano, o artilheiro do Brasil, com 37 gols, deve permanecer na Toca do Leão até o final do contrato, em dezembro, como adiantou o presidente rubro-negro Alexi Portela ao Bahia Notícias.
 
- Conversamos durante toda a tarde e vamos continuar as negociações. Queremos que Neto continue no Vitória e vamos manter a negociação para que isso aconteça - adiantou o dirigente.
 
De acordo com Alexi, a ideia é deixar o centroavante mais à vontade, sem que o mesmo pense na transferência para qualquer outro clube. 
 
- Neto estará em campo no jogo contra o Atlético-PR normalmente e queremos que ele só pense nisso agora - disse. 

Arbitragem para Atlético-PR X Vitória


Paulista da Fifa apitará duelo entre Atlético-PR e VitóriaA diretoria de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou nesta manhã de quarta-feira (18) o trio de árbitros que trabalhará na partida entre Atlético PR e Vitória, neste sábado, às 16h20, no Estádio Fernando Charub Farah,o Gigante de Itiberê, em Paranaguá, pela 12ª do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B.
 
O paulista do quadro da Fifa, Wilson Luiz Seneme, comandará às ações neste confronto de rubro-negros. Seus assistentes serão Herman Brumel Vani (SP/CBF-1) e Ricardo Pavanelli Lanutto (SP/CBF-2).
 
Como quarto árbitro (reserva) foi esolhido Fabio Filipus (PR/CBF-2).
Fonte Bn

Douglas não enfrenta o Atlético-PR


Vitória perde Douglas para partida contra o Atlético-PRO técnico do Vitória, Paulo César Carpegiani, tem um grande problema para a partida contra o Atlético-PR, sábado, às 16h20, no Gigante do Itiberê, em Paranaguá, pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro da segunda divisão. 
 
O goleiro Douglas recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. Em seu lugar, o treinador rubro-negro pode utilizar o garoto Gustavo, que é o atual reserva do elenco do Leão. Renan, por sua vez, ainda permanece fora dos planos e não deve nem ficar no banco.
 
Contudo, apesar dessa baixa, Carpé tem algo a comemorar. Isso porque, o lateral-direito Léo, que estava suspenso, retorna e vira opção, assim como o volante Rodrigo Mancha, recuperado de uma virose.
 
Outro que também vai reaparecer é o atacante Neto Baiano, que também estava suspenso. Caso não seja negociado para o futebol coreano, sua participação no duelo com o Furacão é certa. 
Fonte BN

Novo lateral do Bahia é apresentado no Fazendão


Neto é apresentado e garante ser um lateral ofensivoMais nova contratação do Bahia, o lateral-direito Neto, que estava no Aris, da Grécia, foi apresentado oficialmente como novo reforço do Bahia no final da manhã desta quarta-feira (18), na sala de imprensa do Fazendão.
 
Enquanto os jogadores participavam do último treino antes da viagem para o Rio de Janeiro, onde o tricolor encara o Fluminense, o novo reforço do tricolor baiano realizou todos exames médicos e depois assinou contrato que terá duração até o final da temporada de 2013.

Sem data definida para estreia, o novo lateral do Bahia, ciente da sequência de lesões dos jogadores da posição, promete fazer o necessário para estrear o mais rápido possível.

- Eu estou sabendo de todos os detalhes, mas eu não tenho problema de lesão. Estou chegando para ajudar e somar. Quero o mais rápido estrear. Vou conversar com o fisiologista, com o médico, para saber quantos dias precisaria para estar apto a estrear – disse.

Há cinco anos no futebol europeu, desde quando foi negociado pelo Santos em 2007, Neto, de 31 anos, acredita que não enfrentará dificuldades para se adaptar ao futebol brasileiro e botar em prática sua maior característica: atacar.
 
. Na Grécia, alguns treinadores querem que o lateral primeiro marque para depois atacar. Mas, particularmente, eu nunca deixei de lado a função de apoiar. Gosto muito de chutar ao gol, fazer jogadas pela linha de fundo. Pouco a pouco vocês estarão me conhecendo – concluiu.

Wellington Nem volta contra o Bahia


De volta ao time titular, Wellington Nem se diz pronto para enfrentar o BahiaO técnico do Fluminense, Abel Braga, terá mais um reforço para a partida contra o Bahia, nesta quinta-feira (19), no Engenhão. Além do meia Deco, que retorna após cumprir suspensão automática, o atacante Wellington Nem se recuperou da tendinite no joelho esquerdo que o impediu de ser titular no clássico contra o Botafogo e será titular contra o tricolor baiano.
 
- Estou cem por cento de novo. A virose e a tendinite realmente me atrapalharam na semana passada, mas agora estou bem e pronto para ajudar o Fluminense a vencer outra vez – garantiu.
 
Com o retorno de Nem, a única dúvida do Fluminense está no gol. Diego Cavalieri, recuperado de uma virose, voltou a treinar normalmente nesta terça (17), mas ainda é dúvida. Com isso, o tricolor das Laranjeiras deve ir à campo com a seguinte formação: Ricardo Berna (Diego Cavalieri), Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred.
 
O Fluminense é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos. Já o Bahia está na zona de rebaixamento, em 18º, com sete pontos. 
Fonte BN

terça-feira, 17 de julho de 2012

Vitória vence e segue rumo a liderança- Veja so gols


Até os 20 minutos do segundo tempo, o Vitória fez uma partida digna de quem quer subir para a Série A sem dificuldades. Porém, nos minutos finais do segundo tempo, o rubro-negro permitiu a chegada do ASA e arrancou um triunfo apertado por 3 a 2, fora de casa, pela 11ª rodada da Série B, nesta terça-feira (17).
Marquinhos, Nino e Victor Ramos deram sinais de que sairia goleada no Estádio Municipal Arapiraca. Mas, Lúcio Maranhão e Roberto Jacaré diminuíram para os donos da casa.
Com o resultado, o Leão chegou ao seu quarto triunfo consecutivo e, com 25 pontos, se manteve na vice-liderança da competição. No próximo sábado (21), os comandados de Carpegiani vão até o Paraná enfrentar o Atlético (PR).
O JOGO – O Vitória começou a partida com ritmo forte e quase abriu o placar logo aos quatro minutos. Uelliton cobrou falta de fora da área e exigiu boa defesa de Gilson.
Um minuto depois, Pedro Ken aproveitou rebote na área e chutou no gol. Cal salvou o ASA.
Aos cinco, os donos da casa não conseguiram evitar o primeiro gol rubro-negro. Ken fez belo lançamento para Marquinhos, que driblou o goleiro e balançou as redes.
A pressão do Leão continuou e mais uma vez dos pés de Pedro Ken. O meia arriscou chute e acertou o travessão.
Aos 21, Leilson achou Marquinhos livre na área, mas dessa vez o atacante mandou na rede pelo lado de fora.
O primeiro lance de perigo do alvinegro só veio aos 26. Lúcio Maranhão recebeu na área, chutou forte e Douglas espalmou para escanteio.
Aos 30 o arqueiro salvou mais uma. Gabriel fez jogada individual e chutou forte para a defesa do camisa 1.
Na volta para o segundo tempo, o Vitória surpreendeu o time alagoano. Logo aos quatro minutos, Nino recebeu na entrada da área, chutou forte, acertou o travessão e a redonda ciu no ângulo de Gilson. Lindo gol do lateral.
Aos 15, o time baiano abriu a goleada em Arapiraca. Marquinhos cobrou falta da direita e o zagueiro artilheiro Victor Ramos, de cabeça, marcou o terceiro.
Cinco minutos depois, a equipe alagoana conseguiu diminuir. Após cobrança de escanteio, Lúcio maranhão desviou de cabeça sem chance para Douglas evitar o gol.
Com o gol sofrido, Carpegiani fez a primeira alteração no Vitória. Marquinhos saiu para a entrada de Willie.
Três minutos, depois, a zaga rubro-negra cochilou e permitiu o segundo gol dos alagoanos. Rogério cruzou bola da direita e Roberto Jacaré apareceu de surpresa para diminuir.
Aos 34, Marcelo Nicácio, exausto pediu para sair do gramado. Ricardo Silva colocou tartá no lugar do atacante.
Pressionado, o Leão só se tranqüilizou aos 40 minutos. Gabriel fez falta em Tartá, recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo pelo árbitro.  Nos minutos finais, o rubro-negro segurou o resultado e garantiu mais uma vitória fora de casa.
ASA 2 x 3 Vitória
Série B do Brasileirão – 11ª rodada
Local: Estádio Municipal Arapiraca, em Arapiraca (AL)
Horário: 19h30
Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva, auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios e Victor Oliveira Cruz.
Cartões amarelos: Douglas (V); Gaúcho, Fabiano e Gabriel (A)
Cartões vermelhos: Gabriel (A)
Gols: Marquinhos, Nino, Victor Ramos (V); Lúcio Maranhão e Roberto Jacaré (A)
ASA
Gilson; Gabriel, Gaúcho (Danilo Cruz), Fabiano e Chiquinho Baiano; Cal, Edson Veneno, Lucas (Geovane) e Valdivia (Maranhão); Roberto Jacaré e Lúcio Maranhão. Técnico – Heriberto da Cunha.
Vitória
Douglas; Nino, Gabriel, Victor Ramos e Dener; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Leilson; Marquinhos (Willie) e Marcelo Nicácio (Tartá). Técnico – Paulo César Carpegiani.
Fonte e Creditos – Galaticos Online.com 

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Ciro não pode enfrentar o Fluminense


Ciro não pode jogar contra o FluminenseQuatro jogadores estão fora da partida contra o Fluminense, quinta-feira (19), às 21h, no Estádio Engenhão. O volante Fahel, suspenso, os laterais Madson e Coelho, lesionados, e o meia Jéferson, em fase de recondicionamento físico. Mas, por questões contratuais, um atacante está impedido de entrar em campo.
 
O atacante Ciro, que pertence ao Fluminense, não pode atuar. Existe uma cláusula no contrato do jogador que impede a presença do atleta em partidas contra o tricolor carioca. Com isso, a lista de desfalques do treinador Paulo Roberto Falcão sobe para cinco jogadores.
 
A última vez em que Ciro esteve em campo foi no dia 10 de junho, quando o atacante entrou no segundo tempo da partida entre Bahia e Vasco, em Pituaçu.
Fonte BN

ASA terá três desfalques contra o Vitória


ASA tem três desfalques certos para partida contra o VitóriaO técnico do ASA, Heriberto Cunha, terá pelo menos três desfalques para o jogo desta terça-feira (17), contra o Vitória, em Arapiraca, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O zagueiro Audálio, o meia Didira e o volante Jorginho receberam o terceiro cartão amarelo diante do Guaratinguetá e cumprirão suspensão automática contra o Leão.
 
No entanto, o clube alagoano também terá a volta do volante Cal, que retorna após cumprir suspensão. Geovane, outro homem de marcação no meio de campo, também tem chances de aparecer no time titular. 
 
Com 10 pontos na competição, o ASA está em 13º lugar. Já o Vitória vive um bom momento e não perde há três jogos na competição. O Leão tem 22 pontos e é o vice-líder. 

Marcelo Nicácio é regularizado e pode enfrentar o ASA

Marcelo Nicácio é regularizado e pode estrear contra o ASA
Atacante é opção para Carpegiani | Foto: Divulgação
O técnico do Vitória, Paulo César Carpegiani, ganhou um grande reforço para a partida desta terça-feira, contra o ASA, no estádio Municipal de Arapiraca, contra o ASA, pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro da segunda divisão. 
 
O atacante Marcelo Nicácio, que estava esperando regularização junto a CBF, teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da entidade e deve começar o confronto com os alagoanos como titular, pois Neto Baiano está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
 
Para compor o ataque, Carpé ainda pode utilizar o garoto Leílson e Marquinhos, que se recuperou de uma virose. 
Fonte BN

domingo, 15 de julho de 2012

Bahia culpa arbitragem pela derrota contra o Flamengo

Após derrota, elenco tricolor reclama da arbitragem
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
No segundo tempo da derrota para o Flamengo, neste domingo (15), em Pituaçu, o árbitro alagoano, Francisco Carlos Nascimento, marcou pênalti do volante Fabinho no meia Ibson, que originou o gol do triunfo rubro-negro carioca.

Os jogadores do Bahia, na bronca com arbitragem da partida, reclamaram da atuação do árbitro, pertencente ao quadro da Fifa.

- Não encostei nada. Não teve pênalti. Isso é brincadeira – reclamou o volante Fabinho, autor do pênalti.

O meia Gabriel, autor da assistência para o único gol do Bahia na partida, não poupou críticas ao alagoano.

- Ele está de brincadeira, né? O Fabinho chutou o vento. Não teve nada no lance. Cada tiro de meta do Flamengo duravam dois minutos – bradou.
Fonte BN

Bahia perde mais uma e se complica - Veja os gols

Hernane vibra após abrir o placar para o Fla em Pituaçu / Agif/FolhapressHernane vibra após abrir o placar para o Fla em PituaçuAgif/Folhapress
O Flamengo venceu o Bahia por 2 a 1 neste domingo, em Pituaçu, pela nona rodada do Brasileirão, e aliviou a pressão sob o técnico Joel Santana, que já há um bom tempo vem correndo o risco de demissão. Hernane e Renato Abreu marcaram para o Rubro-Negro. Já Kleberson fez contra o ex-clube e anotou o único gol dos anfitriões. 
Com o resultado, o Flamengo chega aos 15 pontos ganhos, ocupando a nona colocação. Já o Bahia permanece com apenas sete pontos, na 18ª posição da classificação do Brasileiro.
Na próxima quarta-feira, o Flamengo volta a campo contra o Corinthians, às 21h50, no Engenhão. Por sua vez, o Bahia enfrenta o Fluminense no dia seguinte, às 21h, também no Engenhão.
Gols e expulsão agitam primeiro tempo
Os minutos iniciais do jogo entre Bahia e Flamengo foram cansativos de serem visto. Muitos erros de passe de ambas as equipes prejudicaram o andamento do duelo que, truncado, foi de poucas finalizações até a metade do primeiro tempo.
Apenas aos 30 minutos que um chute a gol foi realmente dado e o gol acabou saindo. Renato Abreu tentou cruzamento pela esquerda, Titi cortou, mas a bola foi direto nos pés de Hernane, que colocou no canto esquerdo do goleiro Marcelo Lomba, fazendo 1 a 0 para o Flamengo.
Atrás do marcador, o Bahia mudou de postura, foi para frente e conseguiu o gol de empate aos 37 minutos. Gabriel foi lançado em profundidade nas costas de Luiz Antonio, cruzando de forma certeira para Kleberson, que entrou com tudo na pequena área, chutou e correu para o abraço.
Aos 44, antes do intervalo, Luiz Antonio fez falta em Mancini e recebeu cartão amarelo. Como já tinha outro cartão, acabou sendo expulso e deixou o Flamengo com um a menos em campo. Problema a ser resolvido por Joel Santana no intervalo de partida.
Pênalti polêmico da vitória ao Fla
No segundo tempo, com a superioridade numérica, o Bahia partiu para o ataque com todas as suas forças em busca da virada no marcador. Mesmo com um a menos, o Flamengo não mudou a postura e continuou buscando o ataque adversário.
A primeira chance foi aos 12 minutos da etapa final, quando Danny Morais subiu mais que a zaga, após cobrança de escanteio, obrigando o goleiro Paulo Victor a evitar o gol em cima da linha. Dois minutos após, Mancini cruzou da esquerda e a bola foi direto para o gol. Paulo Victor teve que se esticar todo para espalmar.
Aos 26, Ibson infiltrou na grande área, passou por Fabinho e caiu. O árbitro Francisco Carlos Nascimento entendeu que o lance foi falta e assinalou a penalidade para o Flamengo. Na cobrança, Renato bateu forte e converteu, colocando o Flamengo novamente na frente do marcador.
O Bahia pressionou para conseguir o empate. No último lance, Vander, em posição irregular, marcou, mas teve o gol anulado. O Flamengo saiu de campo em Salvador com a vitória por 2 a 1, ouvindo muitas reclamações dos jogadores e da torcida baiana.
Fonte Esportes Band

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Willian confiante em jogar contra o Asa


Wilian espera dar conta do recado no ataque do VitóriaProvável titular na partida da próxima terça-feira, dia 17, contra o ASA, no estádio Municipal de Arapiraca, o atacante Willian, do Vitória, terá a responsabilidade de substituir o artilheiro do Brasil, Neto Baiano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Segundo ele, isso é um grande desafio.
- Tenho três meses no clube e sabia da qualidade do grupo. Sei que Neto é o artilheiro do Brasil e isso é uma grande responsabilidade, mas se ele me escolher vou corresponder da melhor maneira possível – disse.
Com 27 anos, o jogador revelou que não há nenhuma ansiedade da sua parte para assumir a camisa 9 do Leão.
- Não estou nem um pouco ansioso. Tenho 27 anos e experiência para entrar em qualquer partida. Se a oportunidade aparecer, estou pronto – afirmou. 

Zé Roberto é liberado da punição e pode enfrentar o Flamengo


O departamento jurídico do Bahia, através do escritório de Dr. Paulo Reis, no Rio de Janeiro, conseguiu converter a pena de Zé Roberto em 10 cestas básicas.

O jogador havia sido punido pelo STJD com seis jogos de suspensão pelos incidentes na partida contra o Grêmio, pela Copa do Brasil.

Zé Roberto já cumpriu quatro jogos da suspensão e ele teria condições de jogo apenas na partida contra o Coritiba, no dia 22 de julho.

Neste período de suspensão, Zé Roberto fez um trabalho físico especial e inclsuive estava utilizando o mesmo treinamento no equipamento Cybex Norm, que Ávine e Jéferson estão usando.

Com a conversão da pena, Zé Roberto fica a disposição da comissão técnica tricolor para enfrentar o Flamengo.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Carpegiani quer conquistar 8 pontos a cada 12 disputados


Carpegiani quer atingir 30 pontos nas próximas rodadasJá visando a sequência da Série B, o técnico do Vitória, Paulo César Carpegiani, logo após o triunfo de 4 x 3 sobre o Paraná, revelou que tem o objetivo de conquistar oito pontos a cada 12 disputados.
 
- Temos dois jogos fora, que são muito importantes. Vamos com espírito para tentar o resultado. Atingimos a casa dos 20 pontos, agora temos que pensar nos 30. Rapidamente temos que atingir essa marca. Aí vamos criar aquela ‘gordurinha’... – disse.
 
Segundo ele, que não sabia do terceiro cartão amarelo recebido por Neto Baiano durante o confronto com o tricolor paranaense, que tirou o atacante do jogo contra o ASA, William pode ganhar essa posição.
 
- Eu não sabia disso. O Neto estava muito irritado no vestiário, justamente porque tinha levado cartão. Mas eu não sabia. O natural seria a entrada do Willian. Mas vou pensar ainda. Tem muito tempo que o Willian não joga.
Fonte BN

Falcão comanda treino sem laterais


Sem 'laterais', Falcão comanda treino técnicoA chuva deu uma trégua e não comprometeu o primeiro treinamento com bola do elenco do Bahia, realizado na tarde desta quarta-feira (11), no campo principal do Fazendão. Os ‘laterais’ Hélder e Fabinho não participaram da atividade.
 
Os volantes, solução para as laterais, se queixaram de incômodo muscular e não desceram para treinar. Hélder e Fabinho realizaram apenas um treino físico na sala de musculação. Em compensação, o lateral-esquerdo Ávine reapareceu e participou de um treino de fundamentos, ao lado do zagueiro Alyson, separado dos demais companheiros.

Paulo Roberto Falcão, na primeira parte, comandou um treinamento técnico, em campo reduzido. O elenco foi divido em três equipes, que se enfrentaram em diversas mini-partidas, com objetivo de aprimorar os passes rápidos e finalizações. Azul: Titi, Diones, Diego, Vander, Souza, Júnior e Elias / Verde: Kleberson, Fahel, Jones, Mancini, Danny Morais, Ciro e Lulinha / Branco: Lucas Fonseca, Gerley, Ryder, Zé Roberto, Magno, Lenine e Gabriel.

Depois, com exceção dos goleiros Marcelo Lomba e Omar, que fizeram um treino de fundamentos, Falcão orientou os jogadores em um trabalho de ataque contra defesa.

Paulo Roberto Falcão comanda mais um treino com bola na manhã desta quinta-feira (12), às 9h30, no Fazendão.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Vitória vence o Paraná no vira vira

Usando camisa com três listras brancas no lugar das vermelhas em função de campanha por doação de sangue, o Vitória mostrou nesta terça-feira, em jogo válido pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, que está com veias e artérias bem cheias. Na base da disposição, o time baiano venceu o Paraná por 4 a 3, em jogo de duas viradas, mexendo com os batimentos cardíacos dos torcedores no Barradão. Leílson, Léo, Victor Ramos e Mansur fizeram os gols dos donos da casa. Wendel (duas vezes) e Arthur balançaram a rede para os visitaO primeiro tempo foi muito movimentado, com chances para os dois lados. Visitante, o Paraná não ficou atrás e saiu para o jogo. A bola passava sempre pelos pés de Lucio Flavio, que criava e arriscava bons chutes que encontravam Douglas bem colocado. O Vitória jogava em velocidade, mas concentrava demais a bola em Neto Baiano, que sofria forte marcação. O artilheiro do Brasil na temporada quase marcou em cobrança de falta, mas o goleiro Luis Carlos espalmou.Com o resultado, o Vitória chega aos 22 pontos, na terceira posição, enquanto o Paraná fica com 15, em 7º. Na próxima rodada, terça-feira, os baianos visitam o ASA, em Arapiraca. Os paranaenses recebem o América-RN, na Vila Capanema.

Uelliton e Luisinho, Vitória x Paraná (Foto: Flavio de Souza / Agência Estado)
A velocidade dos baianos pegava os paranistas desprevinidos. Num contra-ataque, Pedro Ken recebeu pela direita e encontrou Michel na entrada da área. O chute passou perto. Aos 22 minutos, o gol saiu após jogada rápida. Leílson, que entrara dois minutos antes na vaga do lesionado Marco Aurélio, recebeu em velocidade nas costas da zaga e tocou na saída do goleiro Luis Carlos para fazer 1 a 0.
O Vitória não soube administrar o resultado para buscar o segundo gol. Pelo contrário. O Paraná partiu para cima e acabou prejudicado pela arbitragem aos 33, quando Lucio Flavio foi derrubado por Gabriel na área e o juiz Felipe Duarte Varejão parou o jogo para punir o jogador paranaense, alegando simulação. Nesta altura, só dava Paraná, e o goleiro Douglas garantia o resultado.
Mas, no segundo tempo, o Vitória não conseguiu segurar o resultado por muito tempo. Logo aos seis minutos, após cobrança de escanteio, Wendel apareceu livre para nem precisar pular e cabecear, deixando tudo igual: 1 a 1. A virada não demorou. Aos 12, Lucio Flavio cobrou falta por baixo da barreira, Douglas deu rebote e Wendel - de novo ele - mostrou disposição e oportunismo ao dar um carrinho na bola e mandar para a rede: 2 a 1.
A festa dos paranaenses foi grande. Mas durou pouco. Empurrado pela torcida, o Vitória foi para cima e deixou tudo igual aos 22, quando Léo recebeu ótimo lançamento, driblou o goleiro Luis Carlos e tocou: 2 a 2. Na base da raça, o time da casa conseguiu o terceiro aos 28. Neto Baiano cruzou e Victor Ramos subiu para cabecear e explodir o Barradão: 3 a 2.
Mas o repertório não estava completo. Isto porque, aos 35, Neto Baiano deixou Mansur de cara para o gol. De pé direito, o lateral tocou na saída de Luis Carlos para fazer 4 a 2. O Paraná mostrou que não entregaria facilmente a derrota logo depois, quando Fernandinho foi ao fundo e rolou para Arthur fuzilar e diminuir: 4 a 3. Os paranaenses pressionaram em busca do empate, mas o Vitória, desta vez, conseguiu segurar o jogo e administrar o resultado.
Fonte GE

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Pensamento de Douglas é conquistar do título


Douglas: 'Nosso pensamento é de colocar uma estrela no peito'Destaque no triunfo de 1 x 0 sobre o ABC na última rodada da Série B, o goleiro do Vitória, Douglas, só tem um pensamento na cabeça até o final da competição: conquistar o título, inédito para o clube. Segundo ele, esse é o desejo não só da torcida, mas do grupo também.
 
- Não é só um pensamento da torcida, mas nosso também. Nosso pensamento é de colocar uma estrela no peito. Nosso pensamento é ser campeão da Série B. Esse é o primeiro objetivo, o segundo é conseguir o acesso. Nossa briga é para conseguir ser campeão brasileiro – disse.
 
De acordo com o arqueiro, que passou por uma fase ruim nas últimas semanas, a atuação em Natal ainda não o deixa de "alma lavada".
 
- Só vou estar de alma lavada quando o time estiver na Série A. Aí, sim, eu posso chegar e falar aqui que estou de alma lavada. Goleiro é assim: uma hora é vilão e outra hora é paredão. Amanhã (terça-feira), a torcida tem que vir para o estádio para apoiar a equipe. 
Fonte BN

Atalho do Facebook

Games

Jogue mais de 30 games de esportes

Penalty Fever
Penalty Fever

jogue agora

Keep Ups 2
Keep Ups 2

jogue agora

Crossing Cup
Crossing Cup

jogue agora

Real Madrid Hero