A torcida lotou a Vila Belmiro. E Muricy Ramalho colocou sua força máxima. Mas a última apresentação do time considerado titular do Santos antes do Mundial de Clubes deixou a desejar. Neymar até fez gol, mas o time paulista não foi além de um empate por 1 a 1 diante do Bahia, que se livrou definitivamente do risco de queda.
O duelo era mais importante para os nordestinos. Um empate seria suficiente para permanecer na elite. Conseguiu seu objetivo. Chegou aos 43 pontos, quatro à frente do Ceará, o primeiro da degola. Para o Santos, que contabiliza 53 pontos, via a partida como último teste antes da competição no Japão.
Era uma espécie de despedida de sua torcida, que lotou o estádio santista. Já Muricy Ramalho escalou o que tem de melhor, mesmo após a contusão do volante Adriano, que não participará do Mundial. Até Elano, recém-recuperado de lesão, começou como titular.
‘Ele precisa reencontrar o ritmo de jogo, e a equipe tem que se entrosar [para o Mundial]’, disse Muricy. Mas o começo não foi nada animador. Logo aos 8min, o atacante Souza bateu no canto esquerdo do goleiro Rafael. 1 a 0. Após isso, o Santos ‘acordou’. E só não empatou porque Marcelo Lomba estava em uma tarde inspirada.
Aos 12min, ele fez milagre em cabeçada de Durval. Depois, aos 23min, defendeu uma finalização de Neymar. A insistência santista deu resultado. Aos 31min, Neymar recebeu na entrada da área e bateu forte. Tudo igual. O time paulista já comandava a partida, mas errava no último passe.
“A gente tomou as rédeas do jogo. Precisamos tomar cuidado com os contra-ataques deles, que são muito rápidos. E precisamos de mais cuidado no último passe”, comentou Danilo. Para o segundo tempo, o Santos manteve a mesma postura, enquanto o Bahia encontrava dificuldades para atacar.
No entanto, o maior tempo de posse de bola não resultava em grandes oportunidades. Ganso, por exemplo, foi figura apagada em toda a partida e acabou sendo substituído. Neymar era um dos que mais buscava, mas não conseguiu evitar o empate dentro de casa no último jogo antes do Mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário