Antônio Lacerda/EFE

Presidente da CBF anuncia mudanças que acontecerão no futebol brasileiro a partir de 2013
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, confirmou nesta quinta-feira, 1, que, a partir de 2013, a Copa do Nordeste voltará a fazer parte do calendário do futebol brasileiro.
"A coordenação técnica da Copa do Nordeste será da CBF, com apoio logístico das federações estaduais envolvidas", garantiu Teixeira.
A competição terá 16 clubes, com quatro grupos compostos por quatro clubes, e acontecerá entre janeiro e março de 2013. Bahia e Pernambuco terão três clubes participantes cada, enquanto os demais estados ficam com duas vagas cada.
Segundo o mandatário da CBF, as definições sobre o formato da competição, bem como o número de vagas, de participantes e quais serão os benefíciosconcedidos pelo torneio, foram definidos com as federações da região.
"Por consenso com as federações de cada estado, os clubes participantes serão os primeiros classificados do Campeonato Estadual, dentro do número de vagas do Estado", revelou.
Dos nove Estados da Região Nordeste, apenas o Piauí e o Maranhão, por serem mais afastados geograficamente dos demais, ficam fora e integram o calendário da Região Norte.
Copa do Brasil - A CBF também revelou que, a partir de 2013, a Copa do Brasil terá uma nova fórmula de disputa.
O torneio, que garante ao vencedor uma vaga na Taça Libertadores da América, terá inicialmente 80 clubes. Antes, eram 64.
Com a mudança, a Bahia terá direito a mais uma vaga e passará a ser representado por três clubes.
A tarde
Nenhum comentário:
Postar um comentário