segunda-feira, 23 de julho de 2012

Caio Júnior quer sair da zona de rebaixamento o mais rápido

Apresentado, Caio Jr. avisa: 'Vamos fugir da zona de rebaixamento o mais rápido possível'
Foto: Divulgação / Bahia
Caio Júnior esteve em Pituaçu neste domingo (22) e viu o Bahia ceder o empate para o Coritiba quando a vitória já parecia certo. Mas foi nesta segunda-feira (23) que o treinador foi apresentado oficialmente pelo tricolor. Antes de falar com a imprensa no Fazendão, o treinador comandou um treinamento com os jogadores que atuaram menos de 45 minutos na partida contra o time paranaense. Na coletiva, o treinador afirmou que não pensou duas vezes antes de acertar com o Bahia "devido aos projetos" e o planejamento do clube, além de destacar qual é o maior objetivo do Esquadrão neste momento: sair da zona de rebaixamento.
 
- No jogo de ontem o Eduardo acertou muito na estratégia no primeiro tempo. No segundo tempo alguns jogadores cansaram, mas vamos analisar o que foi bom. Temos que fugir da zona de rebaixamento o mais rápido possível, é o grande objetivo - disse.
 
Acostumado a situações difícies na carreira, Caio citou sua passagem pelo Paraná em 2002 e acredita que a confiança no grupo é fundamental em um momento de crise.
 
- O importante é ter confiança. No meu primeiro trabalho em 2002 eu assumi faltando 10 rodadas e o Paraná tinha 95% de chance de ser rebaixado,mas escapamos e para mim foi um título. Eu sei como rodar nessa zona de rebaixamento e acredito que é importante traçar metas, pois faltam oito jogos para terminar a primeira fase e queremos ficar em local razoável e sonhar com algo a mais no segundo - comentou.
 
Agora Caio Júnior terá mais três dias para preparar o Bahia para o jogo contra o Palmeiras, na Arena Barueri. Por enquanto, o treinador apenas pretende manter o time que estava jogando e corrigir os erros.
 
- Repetição de equipe e chutar mais em gol e com o tempo vocês vão notar o trabalho na parte tática com saída de bola, pois minhas equipes se caracterizam pelo trabalho moderno, no Botafogo e éramos agressivo dentro e fora, mas o momento agora é de confiança e dar moral para que as coisas - afirmou. 
 
Nesta terça-feira (24), o novo técnico fará o primeiro treinamento com todo o grupo. Mas, pelo que viu nesta segunda, o treinador já elogiou nomes como o de Ciro e o de Rafael.
 
- O Rafael me chamou atenção pela boa finalização. Outro que precisa da atenção é o atacante Ciro. Eu me lembro dele no Sport e tem potencial e eu vou verificar o que está acontecendo - ressaltou. 
 
Além de ter contato com os reservas,  o treinador também conheceu os garotos da base e garantiu que irá trabalhar ao lado de Newton Mota.
 
- O primeiro contato que tive foi com a categoria de base. Conversei com o Mota, Sérgio e o Chiquinho e na sexta-feira teremos coletivo com o time sub-23. Eu me caracterizo em dar oportunidade aos jogadores da base, mas tem que ser com calma. Se eu botar o olho e ele me agradar eu boto e não tenho medo de arriscar - completou.
Fonte BN

Nenhum comentário:

Atalho do Facebook

Games

Jogue mais de 30 games de esportes

Penalty Fever
Penalty Fever

jogue agora

Keep Ups 2
Keep Ups 2

jogue agora

Crossing Cup
Crossing Cup

jogue agora

Real Madrid Hero