terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Caio Jr fala sobre a negociação com Herrera e Escudero: "Acho até que já houve um acerto


Herrera gol Botafogo (Foto: Satiro Sodré / AGIF)Herrera trabalhou com Caio Júnior em 2011, no
Botafogo (Foto: Satiro Sodré / AGIF)
Após semanas de marasmo, o Vitória resolveu entrar de vez no mercado da bola. Somente esta semana, seis contratações foram anunciadas pelo Rubro-Negro. E até a estreia na Copa do Nordeste, marcada para o próximo domingo, outros dois reforços podem desembarcar na Toca do Leão. Em entrevista exclusiva ao GLOBOESPORTE.COM, o técnico Caio Júnior confirmou a negociação com os argentinos Herrera e Escudero, velhos conhecidos do futebol brasileiro.
- São nomes que estão muito próximos do Vitória. Acho até que já houve um acerto. Só se ocorrer algum imprevisto é que a negociação pode não acontecer – disse o treinador.
Assim como Maxi Biancucchi, Herrera foi uma indicação de Caio Júnior. O técnico trabalhou com o jogador no Botafogo, em 2011, e alertou o clube sobre a possibilidade de contar com o atacante, que no ano passado defendeu o Emirates Club. Já Escudero não precisou do lobby do treinador. O atleta atuou por Grêmio e Atlético-MG nos últimos anos e ficou conhecido no cenário nacional.
- A gente discute todas as contratações. Nem sempre é indicação minha. Tem o consenso de todos.  Os casos do Maxi e do Herrera, que jogaram comigo, fica bem claro. O próprio Fabrício e o David também trabalharam comigo. Mas o Escudero e o Cajá são indiscutíveis, têm nome no futebol nacional. O Cardoso eu não conhecia, mas é um jogador interessante. É moderno, está há cinco anos na Rússia. Joga de zagueiro e de lateral-esquerdo. O Carceres não é tão conhecido, mas tem passagem pela Seleção Paraguaia – comentou Caio Júnior.
O técnico rubro-negro também revelou que o Vitória ainda busca a contratação de reforços pontuais para a temporada. A lateral esquerda é um dos setores que o clube ainda pretende investir, já que conta com poucos atletas para a posição.
Caio Junior (Foto: Reprodução / TV Bahia)Treinador afirmou que reforços ainda não têm data para estrear (Foto: Reprodução / TV Bahia)
- A lateral esquerda ainda está carente. Principalmente porque o Mansur estar na Seleção Brasileira Sub-20. O resto vamos observar com o tempo. Ver o rendimento de cada atleta, principalmente quando começar o Campeonato Brasileiro, e decidir contratações pontuais - declarou.
Sem data para ter reforços em campo
A primeira partida do Vitória na Copa do Nordeste, contra o América-RN, no domingo, não terá vários dos reforços contratados para a atual temporada. Como vários jogadores só chegaram ao clube esta semana, ainda precisarão passar por uma preparação mais cuidadosa.
O treinador adiantou que o time rubro-negro só ganhará uma cara durante a Copa do Nordeste e aproveitou para lamentar a lesão de Leílson, que se machucou logo no início da temporada.- Acho muito difícil que essa semana esses jogadores já estejam em condições. Só o Fabrício e o David Braz têm chances de estrear. O Lúcio Maranhão e o próprio Deola também. Talvez o Cardoso e o Marcos, mas ainda não definimos – afirmou Caio Júnior.
- Acho que estamos em formação com um torneio começando. Vamos ter que buscar a escalação durante a competição. Perdi o Leílson no jogo-treino. Estou trabalhando para corrigir isso já para domingo. Teremos um jogo fora de casa, contra um adversário que já está pronto, e temos que analisar os jogadores que estão em melhores condições para colocar em campo - pontuou.

Nenhum comentário:

Atalho do Facebook

Games

Jogue mais de 30 games de esportes

Penalty Fever
Penalty Fever

jogue agora

Keep Ups 2
Keep Ups 2

jogue agora

Crossing Cup
Crossing Cup

jogue agora

Real Madrid Hero