O América recebeu o Vitória na tarde deste domingo (20), pela estreia na Copa do Nordeste e não conseguiu garantir o resultado positivo em casa. Em uma partida onde, no segundo tempo, não conseguiu repetir o bom futebol da primeira etapa, o Alvirrubro até saiu na frente com Fabinho, mas viu Marquinhos empatar a partida e Marcelo Nicácio marcou o gol da virada que garantiu ao Vitória os primeiros três pontos na competição.
As equipes voltam a campo nesta quarta-feira (23) para a partida válida pela segunda rodada. O América enfrenta o ASA, em Arapiraca e o Vitória recebe o Salgueiro, em Salvador. As partidas estão marcadas para as 20h15 (horário de Brasília).
O jogo começou com o América querendo fazer valer o mando de campo e partindo para cima do Vitória. A primeira chance de gol do time rubro aconteceu logo aos 7 minutos, com uma bola cruzada na área por Norberto, mas Gabriel tirou o perigo. Com posse de bola e tocando bem, o time de Roberto Fernandes dominava a partida e aos 8 minutos chegou ao gol. Após cobrança de escanteio a bola sobrou para Fabinho que mandou para o fundo das redes.
Com o gol, o Vitória passou a correr atrás do prejuízo e aos 11 minutos Arthur Maia tentou em cobrança de falta. O time de Caio Júnior pressionou, mas o América conseguia roubar a bola e tentava ampliar o placar. Aos 29 minutos, após cobrança de escanteio, Edson Rocha chutou, mas Léo tirou em cima da linha. Aos poucos, o time baiano tentava empatar e aos 41 minutos, Marquinhos perdeu a melhor chance da primeira etapa. Após receber bom passe, o atacante chutou por cima de Dida, mas a bola bateu no travessão e foi para fora. Com isso, a etapa inicial terminou com vitória do América.
Na volta do intervalo, o técnico Roberto Fernandes orientou seu substituto no gramado, Zé do Carmo, a tirar o volante Jérson e promover a entrada de Índio. Com isso, o time perdeu força no meio campo e o Vitória se aproveitou para dominar a partida. Logo aos dois minutos, Marquinhos tentou empatar com um chute forte, mas a defesa tirou o perigo. Mesmo assim, o atacante conseguiu marcar o gol do time baiano aos 8 minutos. Após cruzamento de Nicácio para Lúcio Maranhão, a zaga do América até tirou o perigo, mas a bola sobrou para Marquinhos que mandou para o fundo das redes.
Sem poder de reação, o América não conseguia chegar na área do goleiro Deola e com a saída de Renatinho Potiguar e Cascata para as entradas de Fernandes e Tatu, o time não conseguiu reencontrar o bom futebol apresentado no primeiro tempo. Enquanto isso, o técnico Caio Júnior promoveu as modificações necessárias e conseguia atacar com perigo. Tanto que aos 44 minutos, Marcelo Nicácio marcou o gol que garantiu a vitória do Leão. Após cobrança de escanteio, o atacante subiu, livre de marcação, e decidiu a partida. Final América 1 x 2 Vitória.
Ficha Técnica:
América: Dida, Norberto, Edson Rocha, Rodrigão e Renatinho (Fernandes); Márcio Passos, Fabinho, Jérson (Índio) e Netinho; Rico e Cascata (Tatu).
Técnico: Roberto Fernandes
Vitória: Deola; Léo (Dimas), Gabriel Paulista, David Braz e Fabrício; Rodrigo Mancha, Michel, Mineiro e Arthur Maia (Lúcio Maranhã0); Marcelo Nicácio e Marquinhos.
Técnico: Caio Júnior
Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha/RN
Data: 19.01.2013, domingo
Hora: 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE)
Assistentes: Thiago Gomes Brígido (CE) e Carolina Romanholi Melo (CE)
Fonte Arena nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário